segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

JATENE – Frustrada ambição de Brasiliense

A nomeação de Ney Emil da Conceição Messias Júnior, a despeito de suas notórias limitações intelectuais, que explicam o porquê dele costumar se apresentar como “animador cultural”, frustrou as expectativas de Ronaldo Brasiliense, um jornalista de muitos prêmios e parcos escrúpulos. Notório pena de aluguel, a serviço na tucanalha, ele é tido e havido como xerimbabo de Orly Bezerra, o marqueteiro-mor do PSDB no Pará. Lobista de si mesmo, Brasiliense estimulou, até a exaustão, as especulações de que assumiria a Secom. Sua sede ao pote acabou tendo o efeito de um bumerangue.
Previdente, Jatene optou por Ney Messias, que a despeito da inocultável soberba ainda consegue ser mais discreto que Brasiliense, um cabotino incorrigível. A Brasiliense caberá continuar como pena de aluguel, encarregado de fazer o serviço sujo da conveniência de Orly Bezerra. As pompas e circunstâncias do poder, com as quais Brasiliense contava, foram impiedosamente frustradas. Para tanto também contribuiu, para muitos, a escaramuça pública na qual se envolveu com as jornalistas e blogueiras Ana Célia Pinheiro, a Ana Cascão, e Franssinete Florenzano, na qual teve esfarinhado seu discurso supostamente ético e parcialmente reveladas as tramóias das quais se vale para ganhar a vida.

2 comentários :

Anônimo disse...

Acho que o celebre e preiado josrnalista Ronaldo Brailiense ainda não se mancou, ou tem coisa melhor guardada para ele por aí, só acho que deve mudar o nome daquela página ironica que ele tem na internet chamada de "O PARAENSE","a serviço da liberdade de imprensa" para O PSDBENSE a serviço dos meus interesses, isso é um desrespeito com o povo paraense, ter um cara que coloca esse título no site, pra defender seus partidários, consequentemente suas ambições, dioa a quem doer, acho que pra quem é um jornalista "premiado", não precisa disso.

Diego disse...

Caro Barata, parabéns pelas postagens e opiniões. A imprensa precisa ser livre ao extremo e você é um bom exemplo para quem quer se enveredar por esse caminho.