quarta-feira, 10 de março de 2010

DETRAN – Um cadáver no currículo do pastor

Além de disseminar o caos na autarquia, que com ele foi tomada de assalto pelos pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, a gestão de Alberto Campos, o atual diretor geral do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, já exibe até um cadáver. A vítima dos desmandos foi Cleber Cley Pinto Marques Fonseca Filho, de 18 anos, morto em um acidente, a 5 de fevereiro deste ano, ao ser perseguido por dois carros Fiesta, do Detran, ao ser flagrado dirigindo uma mota Honda/CBX 250 Twister, amarela, placa JVO-0856, sem capacete e sem habilitação.
Ultrapassando suas atribuições, os fiscais do Detran saíram em perseguição ao jovem, na avenida 9 de Janeiro. Quando os dois veículos cortarem a frente do motoqueiro, este foi obrigado a desviar, sendo cuspido da moto, violentamente, e já chegou ao hospital em coma. Os fiscais, diante do acidente, escaparam, dirigindo na contramão, sem socorrer Cleber Cley Pinto Marques Fonseca Filho, que morreu na UTI do hospital geral da Unimed.
O registro do acidente foi feito pelo pai de Cleber Cley Pinto Marques Fonseca Filho, Cleber Cley Pinto Marques Fonseca, na delegacia de São Braz, em um BO, boletim de ocorrência, de nº 00227/2010.000062-2. O BO deu origem ao inquérito policial nº 227/2010000040-2.

38 comentários :

Servidor do DETRAN disse...

É isso que se da por deixar os agentes de trânsito pegarem a direção dos veículos do Detran,sem serem capacitados para tal função,preste bem atenção,apesar de serem habilitados não são capacitados para exercerem tal função de motoristas,a muito tempo que isso vem ocorrendo,inclusive com o conhecimento do corpo jurídico do Detran,este dando parecer para que os agentes de transito não dirigissem carros do órgão,más o que se ver até hoje,é agentes dirigindo e destruindo carros do Detran,em um claro desvio de função,já que existe um quadro de motoristas concursados no órgão apto para dar suporte a essas operações de fiscalização,como ocorria antes dessa administrtação de Aberto Campos,alguém tem que acabar com esse crime de improbidade administrativa no órgão,responsabilizando neste caso o diretor geral Alberto Campos,que é a autoridade máxima do Detran,ou será que irão ter que morrer outros"CLEBER CLEY PINTO MARQUES FONSECA FILHO"?

Anônimo disse...

barata os agentes ja foram indentificados, inclusive ate o endereço ja é sabido "a forra" é questao de tempo pois logo logo o cleber cley filho e os agentes vao se encontrar!

Anônimo disse...

E Barata,vamos e convenhamos.Por que o rapaz estava de moto sem capacete e provavelmente sem placa ou com placa tapada?Os agentes do Detran são fiscais das leis de trânsito.Não é porque o rapaz morreu que agora virou santo.Ele morreu pois fugiu de uma fiscalização.Agora não se pode mais cumprir a lei nesse país pois os errados tem mais direitos que os certos.E eu que pago meu IPVA todo ano? Posso me sentir lezado por ter um palhaço circulando sem o IPVA e sem capacete.Se ele cair ainda sou eu que vou como contribuinte pagar o hospital pra ele.Palhaçada !!!

Anônimo disse...

Ao amigo servidor do detran...primeiramente não julgue os agentes do detran antes de saber o que ocorreu no acidente temos a justiça pra isso...segundo os agentes trabalham no regime de 24 horas no ciop e o transporte não tem motorista e nem quadro pra aguentar a carga horária dos agentes no ciop...terceiro os agentes não dirigem ou fazem o trabalho de fiscalização 24 horas na rua sem apoio policial sem adicional noturno sem insalubridade ou periculosidade e sem DIÁRIAS A TRÊS MESES(OS MOTORISTAS NÃO TEM PENDENCIAS) porque querem e sim porque a nova política os empurrou para essa nova maneira de trabalhar...ENTÃO VERIFIQUE melhor suas indagações para vim falar de servidores que tentam trabalhar com o que tem da melhor maneira possível...

Servidor do DETRAN disse...

A questão é,foi feito recentemente um concurso para motorista do órgão, e antes dessa administração,sempre as equipes de agentes do Detran tinham a companhia do profissional motoristas nas fiscalizações de vias,por que os servidores agentes de transito não se recusam a sair do órgão se não tiverem a presença de um motorista para acompanha-los?
Agora sabe o que vai acontecer?O agentes envolvidos nessa tragédia vai responder perante a justiçã por imperícia e imprudência,ou seja não era capacitado e regulamentado através de concurso público para dirigir veículos oficiais do Detran,pois no edital do concurso para agentes de transito não consta essa atribuição,e pelo código civil e penal,"TODO AQUELE QUE CONTRIBUIR OU LESAR AO PRÓXIMO POR IMPERÍCIA, IMPRUDÊNCIA OU NEGLIGÊNCIA",responderá pelo prejuízos a estes.
Ou seja amigo anônimo,eu como administrativo do Detran,jamais irei pegar um veiculo do órgão,pois não está previsto no edital para minhas atribuições,pegue e leia o edital do concurso de agente,está lá as atribuições,mesmo que seja uma ordem superior,ou política como vc afirma,recuse-se
A classe de agentes devem se unir e exigir daqui para frente a presença de motoristas junto como a equipe de fiscalização de transito,se por ventura o quadro de motoristas não suportar,o problema não será de vcs,e vcs estarão respaldado.
Volto a afirmar,é a mesma coisa de eu como assistente administrativo,ir no ambulatório do Detran sentar na cadeira da medica e passar a medicar funcionários,caso ocorra alguma tragédia, irei assumir pelo meus atos perante a justiça,pois está não é minha atribuição,e não consta no edital para qual prestei concurso.
Volto a afirmar,não deixe que a política,como vc citou,prejudique sua profissão,exiga seus direitos e negue-se a fazer atribuição que não é de sua responsabilidade.
Um abraço.

Anônimo disse...

Independente do rapaz ser santo ou não, além de falta funcional, se as coisas aconteceram como dscrito no posto, os agentes de trânsito cometeram o crime de omissão de socorro.

Anônimo disse...

barata os agentes ja foram indentificados, inclusive ate o endereço ja é sabido "a forra" é questao de tempo pois logo logo o cleber cley filho e os agentes vao se encontrar!

Anônimo disse...

Lei 9.503
Art. 244 - Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo Contran.

Infração Gravíssima
Penalida: multa e suspensão do direito de dirigir.
Medida Administrativa: Recolhimento do documento de habilitação

Obs: Talvez estaria vivo se tivesse capacete

Anônimo disse...

Será que no edital do concurso constava o item;Perseguição?
Tenho certeza que não.
Se fosse o pai desse jovem que morreu,cobraria explicação do órgão,pois os agentes não poderiam estar dirigindo veículos do Detran.

Anônimo disse...

Barata,o falso pastor e politico falso, tentou passar a perna no lider do seu atual partido o PMDB, o deputado Parsifal Pontes.Em conluio com a atual governadora, estava tramando para assumir a liderança.Foi descoberto nos bastidores da traição. nos "porões" do Palacio "armando" com o ex-chefe da Casa Civil,Claudio Puty.Depois de descoberto teve que mostrar a sua "fidelidade" batendo no titular da Secretaria de Transportes, deputado Waldir Ganzer.O pessoal do PMDB está de olho nele.Com um detalhe, pela nova legislação a vaga dele para tentar a releição é do partido, não existe mais candidatura nata.Barata esta malandragem não é de homem que se diz religioso e nem de politico sério. Isto é proprio de bandido.

Anônimo disse...

Em depoimento na Policia, um dos agentes, respondendo ao delegado, afirmou que não sabia se podia ou não fazer perseguição.Vale salientar que estória de fiscalização volante é desta gestão.No passado eram feitas blitz, com apoiamento das policias civis e militares.Estas volantes de madrugada com agentes dirigindo já é conhecida no órgaõ como "catação" para o superior.

Anônimo disse...

Por ironia do destino...ao que me consta o pai do jovem tb é pastor...

Anônimo disse...

Agente de Transito e uma funcao administrativa, por si so, nao dar direito a estes perseguirem quem quer que seja, mesmo estando sem os itens obrigatorios. Em um dos comentarios acima, deve ter sido feita por umdos agentes do detran, os agentes, em servico, estao conectado com o Ciop, por isso nao comunicaram o fato ao centro e este passaria o caso a Pm que deve realizar o policiamento, como o condutor fugiu, a PM faria a abordagem, pois ja nao se trataria, simplismente.
Mas tudo isso nos dar um sentimento negativo das atividades destes novos agentes, sera possivel que todo o ser humano qaundo veste uma farda, qualquer ela que seja, passa a ser truculento e se considerar ACIMA DA LEI.

Anônimo disse...

Uma nova figura passa a ser notada nos corredores do Detran, trata-se de Fernandinho, o bajulador que substitui por enquanto ao Zaqueu, que no momento por conta de gordas diárias concedidas pelo seu amigo diretor geral do órgão, se diverte a beira do rio Xingu, na cidade de Altamira.O Fernandinho é recordista em matéria de recebimento de diárias, conseguiu ficar mais de um ano debaixo de dárias, em Monte Dourado.Que ele recebia as diárias está comprovado,mas se ficava por lá ninguém sabe.

Anônimo disse...

O Valente, conhecido como o "homem", da Climept, foi por muito tempo assessor do Zeca Pirão, na presidencia da Câmara Municipal.Agora o ex-presidente está todo enrolado no TCM.Cuidado Alberto Campos para o senhor não ser a proxima vitima, no Ministério Publico e TCE, com o teu "planejador"..........etc.

Anônimo disse...

Um lembrete para a diretora da CNH facilitada Denise, assedio moral da processo,pois agora ela fica perseguindo as funcionarias do Detran,inclusive tem uma que está fazendo tratamento psicológico,pois não está aguentando os destrato dessa diretora.
Será que ninguém da um freio nessa mulher e nesse pastor aloprado?

Anônimo disse...

esperamos então a conclusão do inquerito, oq não podemos fzr é denegrir a imagem dos agentes com afirmações que nao tem nada haver, se é como os pais do falecido querem a justiça será feita, agora se for provado que os agentes nao tiveram culpa oq acontecerá?talvez aconteça que todo infrator do ctb no momento que identificar a fiscalização irá fugir e querer morrer pra v se ganha alguma idenização do estado...

Anônimo disse...

Que a justiça seja feita e a verdade apareça, sabemos que esse garoto estava alcoolizado e dirigindo em alta velocidade, e a mídia nao informa tal fato, e muito fácil crucifixar aqueles que estão no exercicio da sua função e sem direito de resposta.

Anônimo disse...

a todos, agora é fácil de se julgar os agentes de transito do Detran Pará, aparece varias pessoas querendo crucificar todos os agentes que trabalhavam naquela noite, e pelas imagens só aparece uma viatura que passa pelo local do acidente, enquanto as outras 2 viaturas nem sequer são vistas pelas pessoas do posto, logo impossível de estarem no local do acidente ou mesmo passarem pelo local, assim os pais do garoto(diga-se de passagem são pastores da igreja universal) estão buscando penalizar a todos os agentes, eles deveriam ter cuidado com a justiça divina pois na mesma medida que julgas serás julgado. Temos que ter cuidado para não causarmos mais injustiças neste mundo já tão injusto, e medir tudo que vemos na televisão principalmente aquelas mais tendenciosas (rede Record da igreja universal), pelo que sei o garoto estava sem capacete, em alta velocidade passar por três viaturas, que estavam paradas a Diogo Moia, ele não era habilitado, alem do mais pelo que sei os agentes não andam armados logo não existe a possibilidade de perseguição, pois não se sabe se o outro condutor estar ou não armado.
Sou um homem temente a Deus como o pai e a mãe do garoto por isso não gosto de ver injustiças sem a mínima defesa, o que estão fazendo com todos os agentes do órgão, sempre e em todos os lugares existe os bons e os ruins então não generalizem, e com o poder financeiro e de influencia que esse pai tem ele está dia apos dia, minando na tv uma culpa que, se existir é de apenas uma das viaturas.

Anônimo disse...

Barata o judiciario está ai pegue as suas queixas e vá até ele denunciar...

Anônimo disse...

Lamentavel a postura do pais desse menino que faleceu!Tenho acompanhado o caso pela tv e percebo o profundo descontrole deles perante esse caso,principalmente da mae,ja que o pai se mostra frio o tempo todo!!sim os agentes podem ter errado em nao ajudar!!mas quem procurou esse triste fim foi o propio menino e sua familia!!ele por nao ter a responsabilidade de dirigir a moto corretamente, sem documentos,sem capacete e em alta velocidade,e o pais por nao terem orientado ele e sim passado a mao na cabeça dele!!enfim, nao sejam totalmente injusto pq nao eram todos os agentes que estavam, eram apenas dois!!
e os verdadeiros assasinos sao os pais e a midia por estarem acobertando um erro desses!!

Anônimo disse...

Primeiramente, no Direito Administrativo existe o chamado Poder de Policia, que segundo a conceituda doutrinadora Maria Helena Zanella di Pietro : E A ATIVIDADE DO ESTADO CONSISTENTE EM LIMITAR O EXERCICIO DOS DIREITOS INDIVIDUAIS EM BENEFICIO DO INTERESSE PUBLICO. PORTANTO, QUERIDOS PARTCIPANTES DESTE BLOG, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O GAROTO PASSOU NO LOCAL SEM CAPACETE E EM ALTA VELOCIDADE, ESTAVA PONDO EM PERIGO, NAO SO A VIDA DELE, COMO DE TODAS AS OUTRAS PESSOAS QUE ESTAVAM TRANSITANDO PELO MESMO LOCAL. ESSES AGENTES AGIRAM CORRETAMENTE, POIS, A PRINCIPAL FINALIDADE DELES AO COIBIR A CONDUTA DO ADOLESCENTE ERA RESGUARDAR A INTEGRIDADE FISICA DE TODOS QUE PODERIAM ATE VIR A SER ATROPELADOS PELO MESMO. E MAIS, D E ACORDO COM AS IMAGENS MOSTRADAS NA MIDIA, NAO ESTAVAM AS TRES VIATURAS ENVOLVIDAS, APENAS UMA PASSOU PELO LOCAL, O QUE DEVE SER ESCLARECIDO. ENTRETANTO, A FAMILIA ESTA FAZENDO JUIZO DE VALOR ANTES DE SEREM APURADOS OS FATOS SATISFATORIAMENTE. CALUNIA E DIFAMAÇAO SAO CRIMES. PERGUNTO A TODOS: O QUE ESTARIA FAZENDO UM JOVEM DE 18 ANOS, SEM CAPACETE, EM ALTA VELOCIDADE, NAO HABILITADO EM PLENA MADRUGADA?? ONDE ESTAVAM OS PAIS?? QUEM E O CULPADO?? OS AGENTES OU OS PAIS QUE NAO TIVERAM CONTROLE SOBRE O FILHO?? REFLITAM!

Anônimo disse...

Toda ação da Administração e consequentemente o exercício do poder de polícia é submetido ao princípio da legalidade e ao controle jurisdicional. Perguntamos então: Qual o momento em que a ação administrativa se deterá diante das faculdades ou liberdades dos indivíduos? E qual a área da ação administrativa, detendo-se a fim de não ultrapassar os direitos destes?

Começaremos da premissa de que todas as decisões administrativas, em matéria de polícia ou em outro setor, estão submetidas ao princípio da legalidade consagrado na Magna Carta de 88, em seu inc.II do art. 5º. Pois bem, a Administração tem a faculdade de intervir apenas no âmbito demarcado pela norma jurídica, por isso, qualquer medida ou decisão administrativa tem de estar impreterivelmente de acordo com a lei.

Essa limitação do poder de polícia são demarcadas pelo interesse social em conciliação com os direitos fundamentais do indivíduo assegurados na Constituição da República. Esses direitos fundamentais também são limitados, como qualquer outro, importando que o poder de polícia em restrições a esses direitos fundamentais não deve se exceder, a sua utilização não deve ser desnecessária, de modo a não configurar o abuso, excesso ou desvio de poder.

"Não basta que a lei possibilite a ação coercitiva da autoridade para justificar do ato de polícia". (ii)

É preciso então, entendermos que a coexistência da liberdade individual e o exercício do poder de polícia repousam na conciliação entre a necessidade de respeitar essa liberdade e a de assegurar a ordem social.

Anônimo disse...

Alguém já se perguntou: Como uma motocicleta é recolhida para uma seccional após um acidente com denúncia e a mesma não é periciada, e é entregue ao dono o mesmo que comete crime em entregar veículo a uma pessoa não habilitada?
Alguém já se perguntou: Por que o pai mesmo sabendo que o filho pilotava motocicleta e carro, sem possuir autorização legal para tal ação, nunca proibiu o filho?
Alguém já se perguntou: Por que supostamente uma viatura em fuga continuaria com seu giroflex ligado e ligaria a sirene e aimda entraria em contra-mão uma vez que seguindo reto sumiria mais rápido?
Alguém já se perguntou: Algúém que supostamente está fugindo de alguém que está atras dele em vez de seguir na pista póis seria mais rápido em chegar no posto, tentaria subir na calçada, acho que tinha algo na sua frente, né e ele não queria que esse algo na sua frente o visse né.Pois o questionamento do pai que houve colisão fura no momento em que os veiculos passaram por uma perícia e se tem fotos da mesma madrugada do fato, na qual os carros não tem vestígios de colisão.
Pois bem em todas as matérias publicadas com o video do referido posto mostra a parte em que uma viatura entra em contra-mão, e continua com giroflex ligado certo, e quem pode olhar com atenção mostra as pessoa já lá quase na lateral olhando para a rua, mais antes disso se houve um grande barulho algumas pessoas viram seus rostos para ver o que teria acontecido outros começam a andar para perto da rua e somente depois passa o carro já na faixa da esquerda e dobrando na contra-mão com sirene ligada e sem desligar giroflex, pois como a tv (record) mostra somenete a parte final onde já tem pessoas correndo tendenciando como uma fuga,pois bem esse video é mais longo que isso e o começo dele mostra coisas que não são interessante para o foco da acusação.
O Sr. pai primeiro afirma que foi sugerido ao seu filho que desse uma volta na moto, mas sabemos que era comum seu filho pedir a moto emprestada e que nunca o foi negada, depois fala que seu filho foi apanhado em sua residência para dar uma volta, e que o dono da motocicleta deixa a moto em sua posse e ele decidi ir abastecer a moto? pois bem se o rapaz já está em um posto onde aceita qualquer tipo de pagamento pra que ir em outro abastecer?
Porém senhores(as) o rapaz dono da moto fala que foi o Cleber quem pediu a moto emprestada.
Outra coisa sem explicação como um Pelo que parece o Sr. delegado em fase de apuração dos fatos já está direcionando os agentes como culpados e dizendo que tem mais testemunhas, porque ainda não foram chamadas e ainda deixando escapar que não sabia se teria sido feita a perícia na motocicleta e nos veículos uma vez que é importantíssimo tais perícias.Como por Exwemplo caso onde suponhamos uma possível colisão ou toque, como o próprio pai fala,a marca de pneu da moto estaria no veículo.
Então termino dizendo que julgar Sr. delegado e população só pode e na lei dos homens o Elmo. Sr. JUIZ, E este ainda nem tem o proceso em mãos,E mais ninguém.E tenhamos certeza que se estes agentes tiverem realmente culpa seram punidos como manda a lei, e não como alguns aqui querem inclusive ameaçando-os.

Anônimo disse...

Alguém já se perguntou: Como uma motocicleta é recolhida para uma seccional após um acidente com denúncia e a mesma não é periciada, e é entregue ao dono o mesmo que comete crime em entregar veículo a uma pessoa não habilitada?
Alguém já se perguntou: Por que o pai mesmo sabendo que o filho pilotava motocicleta e carro, sem possuir autorização legal para tal ação, nunca proibiu o filho?
Alguém já se perguntou: Por que supostamente uma viatura em fuga continuaria com seu giroflex ligado e ligaria a sirene e ainda entraria em contra-mão uma vez que seguindo reto sumiria mais rápido?
Alguém já se perguntou: Alguém que supostamente está fugindo de alguém que está atras dele em vez de seguir na pista pois seria mais rápido em chegar no posto, tentaria subir na calçada, acho que tinha algo na sua frente .Pois o questionamento do pai que houve colisão fura no momento em que os veículos passaram por uma perícia e se tem fotos da mesma madrugada do fato, na qual os carros não tem vestígios de colisão.
Pois bem em todas as matérias publicadas com o video do referido posto mostra a parte em que uma viatura entra em contra-mão, e continua com giroflex ligado certo, e quem pode olhar com atenção mostra as pessoa já lá quase na lateral olhando para a rua, mais antes disso se houve um grande barulho algumas pessoas viram seus rostos para ver o que teria acontecido outros começam a andar para perto da rua e somente depois passa o carro já na faixa da esquerda e dobrando na contra-mão com sirene ligada e sem desligar giroflex, pois como a tv (record) mostra somente a parte final onde já tem pessoas correndo, tendenciando como uma fuga,pois bem esse video é mais longo que isso e o começo dele mostra coisas que não são interessante para o foco da acusação.
O Sr. pai primeiro afirma que foi sugerido ao seu filho que desse uma volta na moto, mas sabemos que era comum seu filho pedir a moto emprestada e que nunca o foi negada, depois fala que seu filho foi apanhado em sua residência para dar uma volta, e que o dono da motocicleta deixa a moto em sua posse e ele decidi ir abastecer a moto? pois bem se o rapaz já está em um posto onde aceita qualquer tipo de pagamento pra que ir em outro abastecer?
Porém senhores(as) o rapaz dono da moto fala que foi o Cleber quem pediu a moto emprestada.
Outra coisa sem explicação que parece que o Sr. delegado em fase de apuração dos fatos já está direcionando os agentes como culpados e dizendo que tem mais testemunhas, porque ainda não foram chamadas? e ainda deixando escapar que não sabia se teria sido feita a perícia na motocicleta e nos veículos uma vez que é importantíssimo tais perícias.Como por Exemplo caso onde suponhamos uma possível colisão ou toque, como o próprio pai fala,a marca de pneu da moto estaria no veículo.
Então termino dizendo que julgar Sr. delegado e população só pode e na lei dos homens o Elmo. Sr. JUÍZ, E este ainda nem tem o processo em mãos,E mais ninguém.E tenhamos certeza que se estes agentes tiverem realmente culpa serão punidos como manda a lei, e não como alguns aqui querem inclusive ameaçando-os.

Servidor do DETRAN disse...

Os agentes envolvidos são culpados sim,pois como disse antes ,ELES NÃO TEM AUTORIZAÇÃO LEGAL PARA CONDUZIR CARRO DO DETRAN,apesar de serem habilitados,não capacitado para tal ato dentro do orgão e essa função de motorista não consta nas atribuições de seu cargo,volto a afirmar ,essa pratica não ocorria no Detran aproximadamente 2 anos atraz,sempre ia um motorista do orgão junto com a equipe de fiscalização.
Eis ai a culpabilidade dos agente,o primeiro passo das policia é;Verificar se eles podiam ou não está dirigindo veículos do Detran,se for comprovado que não poderiam,tem que ser responsabilizados sim,e levados a responder por desvio de função e pelo crime.

Anônimo disse...

Da pedra à vidraça: É impressionante o casuísmo, o corporativismo e a falta de respeito com o ser humano: os que estão defendendo os "Fiscais da Lei" por ter persseguido um condutor sem habilitação, que de forma imprudente e fora das suas atribuições levou a ocorrência do acidente fatal.
Senhores servidores do DETRAN, sejam dignos pelo menos em respeitar a dor dos pais que perderam seu único filho. Os Agentes de Trânsito tinham o único meio legal a fazer e não fizeram: lavrar o auto de infração. Não consta no Código de Trânsito Brasileiro "perseguição" como ação de um Agente de Trânsito.
É lamentável todo o ocorrido.
outra coisa, o título da matéria, por mais que o Dirigente do DETRAN seja o que estão falando, não acho correto como amigo da família tripudiarem sobre a dor da perda de um filho e acho que o Senhor Augusto Barata como jornalista ao receber as mensagens fosse mais criterioso em publicar o que pode se constituir ainda mais como sofrimento para uma família que ficou destroçada com a perda de um ente querido, além do mais, quando pessoas aproveitam para usar o espaço para falar de assuntos que não estão relacionados à morte do Cléber.
Em nome da família, solicito respeito, que não façam da morte do Cléber um "episódio" para estarem falando mal de sua Instituição, de seus Dirigentes e se seus Funcionários.
Tenham respeito por favor.

Anônimo disse...

concordo que a dor desta familia seja respeitada, mas os agentes também devem ser respeitados,pois eles também tem famílias que por sinal devem estar sofrendo muito, agora fica uma pergunta pra essa familia e se o filho de voçês tivesse morto alguém? pois dirigindo sem ser habilitado, sem capacete, em alta velocidade e ainda por cima alcolizado, ele assumiu totalmente o risco de atropelar alguém, inclusive o de se acidentar devido ignorar o uso do capacete como material de sua própria segurança, não que isso justifique a conduta dos agentes, pois violência sempre acaba por gerar mais violência e a culpa deles também tem que ser apurada, então não façamos julgamentos precipitados, pois além do juiz aqui da terra tem um bem maior que nunca falha Deus.

Anônimo disse...

para mim o condutor assumiu o risco de morrer pois nao era habilitado, nao usava capacete e ainda assim estava com a placa da moto virada tornando dessa forma ilegivel, talvez dai a perceguiçao, pois como rege o ctb placa ilegivel tem que ser feita apreençao do veiculo.nao culpo os agentes , pra mim e menos um destranbelhado na rua.

Anônimo disse...

Pare o mundo!Eu quero descer.A humanidade têm uns representantes podres a nível de ética e honestidade. Qual a perspectiva prá todos nós? Imaginava o serviço público corrupto e ineficaz, mas quando ingressei no Detran minhas expectativas foram superadas. Nunca imaginei tanta bandalheira, senhor jornalista Barata.A mentalidade e prática no dia a dia de trabalho, com poucas excessões, e sempre de favorecimento de "esquemas" pessoais ou grupais. Estou desencantado com meus ideais de transformação da sociedade para um mundo melhor.

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com o anônimo anterior. E uma das bandalheiras é oferecer 115 vagas, no último concurso do Detran para motoristas,sem que haja estrutura para tal. E diante de toda essa fedentina, determinam aos agentes de trânsito o desvio de função prejudicando não só a eles que deveriam se concentrar na função de fiscalizar o trânsito, mas e, sobretudo,aos candidatos aprovados no concurso que investiram, entre outras coisas,ESPERANÇA em dias melhores para eles e suas famílias.

Anônimo disse...

É,e ainda tinha muita gente que acreditava na inocencia dos agentes do DETRAN,só que inocente não é indiciado quando não tem culpa principalmente porque a polícia ouviu todas as testemunhas,grças à DEUS que o próprio DEUS não dorme, diga-se de passagem que o laudo do IML diz que a viatura 078 que estavam os agente Diego miguel e Danilo augusto a qual perseguio até o fim no loval do acidente .

Anônimo disse...

Barata quem não tem culpa não contrata oAdvogado Americo Leal para se defender os agente do Detran que preparem o bolso por que não vai sair barato Barata não era melhor deixar o rapaz ir embora fazia só a notificaçao e pronto mais pensaram que essa farda verde tornavam eles policiais para ficarem perseguindos outrosos agora vão sentir no bolso todos os seis que estam indiciados lá vai ai o nome deles Diego miguel, Danilo augusto, Marcos cesar, Melquizedec,
Tiago roberto, robert oliveira. Fundamento legal: Art. 21, c/c art. 18, I e art. 135, c/c o art. 13, § 2º, letras A e C, todos do CPB (dois primeiros indiciados) Art. 135, c/c o art. 13, § 2º, letras A e C e art. 29,todos do CPB (quatro ultimos indicidos)
e o Delegado já até pediuo a preventiva deles agora só folta a justiça decretar.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem iludiu esses agentes de trânsito,fasendo eles pensarem que iam se livrar desse crime,e que eles sejam levados à Júri Popular,por sujarem a classe dos agentes do DETRAN,que trabalham onestamente e não são malcarater como eles que não pensaram antes de faserem mal para si próprio.Pensando que estariam fasendo mal só para o rapaz,é aqui se faz aqui se paga,será que eles já se imaginaram atráz de uma grade junto com outros criminosos,já imaginaram que dor também eles mesmos estão causando ás suas próprias famílias e agora como é que a sociedade vê eles,concerteza como assassinos perigosos,que não escolhe suas vítimas,cuidado com eles pois já ouvi falar que eles continuam trabalhando nas ruas,quem nos defenderá deles.

Rafael Quemel disse...

Um erro não justifica o outro,não é porque o rapaz estava sem capacete, com a placa coberta q os agentes do Detran poderiam perssiguilo pois persseguição não e competencia deles e chegar ao ponto de encostar na trazeira da moto como foi constatado pela pericia e fazer com que Cleber perdesse o controle da moto e ser lançado em uma distancia de aproximadamente 5 metros e cair batendo com a cabeça na quina da calçada e os imcometentes funcionarios públicos sairem do local sem prestar socorro indo pela contramão como constatou a filmagem do posto de gasolina, e agora querem se isentar de culpa ajustiça tarda mais não falha, acho q com o entendimento do magistrado eles devem sim pagar alguma pena seja ela qual for, independente de indenização.
eu sou um dos poucos que acredito na JUSTIÇA.

Anônimo disse...

Não façamos julgamentos precipitados, até agora não ouvimos a versão dos agentes sobre o caso, o que a midia tem proporcionado é somente um lado da história, também acredito na justiça, mas é preciso verificar exatamente o q aconteceu, até onde eu sei não eram todos que estavam na situação, na filmagem aparece apenas uma viatura e querem responsabilizar a todos que estavam de serviço naquela noite, e segundo o q a midia informou deve haver uma reconstituição para saber o trajeto feito por todas a viaturas, não estou defendendo nem acusando ninguém, mas é preciso saber o q realmente aconteceu, e me parece que o rapaz estava em um bar, provalvelmente poderia estar alcolizado, e tambem fico me perguntado porque os pais desse fapaz não tiveram controle sobre ele, pois uma das entrevistas feita pelo pai ele disse "meu filho era apenas uma criança, qual é o jovem que não sonha em pilotar uma moto?" concordo perfeitamente com isso, mas vc que é pai , vai querer que seu filho corra o risco de se acidentar? porque esse pai não se preucupou com seu filho que como ele mesmo falou que era apenas uma criança, andando pelas ruas em uma motocicleta sem capacete, sem CNH e ainda por cima em plena madrugada? será que no mínimo os pais se preoucuparam com isso? e se esse rapaz tivesse atropelado alguém? como p exmpl. um idoso, uma criança ou uma gestante? será que os pais desse rapaz estariam pedindo justiça por essas pessoas na TV? Reflitam.

Anônimo disse...

algo me deixa muito pensativo: como é esses pais, que são pastores, permitem que seu unico filho tenha uma postura tão criminosa, pois um garoto sem habilitação, alcoolizado, pilotando a moto da pai, sai pelas ruas desta cidade colocando em perigo a sociedade?????
tenho certeza que se o filho deles tivesse vitimado alguem eles iriam pedir punição...punidos devem ser os pais deste garoto inconsequente que infelizmente nãao teve uma educação de um bom pastor...

Anônimo disse...

A casa dos ex agentes do Detran e seus defensores que aqui postaram já caiu agora só flolta jogar os dois intulhos no lixo que é a cadeia