terça-feira, 9 de março de 2010

ALEPA –Salame faz mistério sobre relatório

Perdura o mistério em torno do relatório do deputado João Salame (PPS) (foto) sobre o anteprojeto do PCS, o Plano de Cargos e Salários da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Segundo revela o próprio parlamentar, o relatório a ele atribuído é, na verdade, de autoria da assessoria jurídica da mesa diretora e foi elaborado por solicitação do deputado do PPS, que é também o 1º vice-presidente da Alepa. “Esse relatório serviu para balizar minha manifestação, que se concentra nos aspectos mais polêmicos do anteprojeto e não desce às minúcias abordadas pela assessoria jurídica da mesa diretora”, explica Salame.
Confirmando o que já antecipara na semana passada, nesta terça-feira, 9, Salame irá à tribuna apresentar e defender as proposições basilares elencadas em seu relatório, que aí então se tornará do domínio público. “Só depois disso é que tratarei de dar divulgação ao (meu) relatório”, assinala o deputado do PPS.
Pela proposta submetida a Salame, serão criados 68 cargos comissionados, todos DAS. Quantos aos demais, passam pela figura da "transformação de cargos" para tentar justificar a "ascensão funcional". Convém acentuar que pelo decreto-lei 32/2009, aprovado no final do ano passado, fora criados 186 cargos comissionados.

Um comentário :

Anônimo disse...

Faça mistério, mas faça o certo deputado. Dentro da legalidade e da justiça, conforme se espera do Sr.