quarta-feira, 3 de março de 2010

ALEPA – Os fatos falam por si

Quanto a ilação de que eu supostamente estaria pretendendo vitimizar o presidente da Alepa, os fatos falam por si. Se alguém vitimizou Domingos Juvenil foi a claque mobilizada pela máfia legislativa, que comanda a burocracia do Palácio Cabanagem, da qual ficam reféns os próprios deputados, porque não têm domínio sobre os tortuosos caminhos que conduzem às benesses viabilizadas pelas filigranas das leis e/ou até à margem da legalidade. De mais concreto, de mais objetivo, resta a constatação da ignomínia que foi a vaia destinada ao presidente da Alepa, em um episódio sem precedentes na história recente da Assembléia Legislativa.
Nada, absolutamente nada, nem mesmo qualquer malabarismo semântico, é capaz de justificar a grosseria gratuita da qual foi vítima o deputado Domingos Juvenil. Convém acentuar, a propósito, que compostura não depende de regras, bastam modos. E modos, como bem sabemos, é algo que presumivelmente se traz de casa. O agravante é que a maioria dos que estimularam a claque mobilizada sempre defenderam servilmente Juvenil, até que tivessem suas conveniências frustradas.

4 comentários :

Anônimo disse...

Barata, não morro de amores pelo presidente. Mas a cena foi uma vergonha. Demonstrou o que aquele magote de mal-feitores é capaz de fazer por causa de dinheiro. Ontem, quando achavam que o presidente iria concordar com as "maraca", eles aplaudiam. Agora, que JUvenil deixou claro que vai defendr a lei e ajustiça, eles vaiam.
Pior que isso é usar os ingênuos concursados e servidores do suplementar como massa de manobra. Depois que eles coordenaram a sonora vaia ao presidente, tentaram jogar a culpa do episódio na massa de manobra. É gente capaz de tudo...Dá até medo né? Mas a polícia existe porque existe bandido, né não?

Anônimo disse...

Barata,
Antes de mas nada não tenho nenhum parentesco na ALEPA, a não ser de amizades com alguns e de coleguismo de trabalho, com todos. Tal fato que acontenceu no plenário (galeria) foi um total desrespeito com a figura do Sr. Presidente (Instiuição). Não sou contra o direito de manifestação, porém que saibamos fazer. Não me encontrava no plenário (meu cometário é tão somente pelo que li na mídia pois, imaginava o que iria acontecer). Porém se nossos colegas quisessem se manifestar, que fizessem através de faixa e não fazendo o que fizeram. Acredito que após o que eu escrever, vão dizer que sou um puxa saco, o que não é verdade. Tem aquele velho ditado : " dá de Cezar o que é de Cézar". Infelizmente nós brasileiros não temos memória. Passamos mais de 12 anos sem sermos ouvidos, e nem cheirados (como se diz no ditado popular), onde administraçãoes passadas, achavam que nós funcionários (efetivos) somos uma praga (pensamento geral). Somos sabedores que em qualquer profissão existem os bons e os ruins profissionais. Não devemos generaliar. Na casa (Alepa) existem muitos funcionários dedicados e eficientes, como também existem os parasitas. Agora, quando aparece uma administração (Legislatura)que olha com outros olhos para os funcionários, vem meia dúzia de colegas e tenta jogar m..... no ventilador.
Nós (funcionários), salvo aqueles que não querem enxergar, somos sabedores que não tem mais como fazer uma progressão funcional, sem ser através de concurso público. Acredito na postura do Sr. Presidente e dos demais Deputados que irão aprovar o nosso tão almejado plano PCS, dentro da legalidade. Não tenho poderes dos demais colegas para pedir desculpas ao Senhores Deputado, porém peço em meu nome (mesmo sendo anônimo), desculpas ao Sr. Presidente e demais Senhores Deputado, pois continuo acreditando nas Instituições.

Anônimo disse...

VOCÊ DEVE SER UM DOS QUE GANHAM SEUS AGREGADOS SALARIAIS... PARA ESTÁ FALANDO UMA COISA DESSAS.. DESCULPA PARA UMA QUADRILHA QUE ESTÁ ENGANANDO OS CONCURSADOS A QUASE 3 ANOS E OS "EFETIVOS" HA 20 ANOS... A TOLERANCIA ACABOU MEU AMIGO... SÓ PARA REFRESCAR SUA MEMORIA O TCE E TJ FIZERAM BARULHO LÁ NA FRENTE DA ALEPA E FORAM OUVIDOS.. E OS JORNAIS.. VC TA SONHANDO, TODOS COMPROMETIDOS, PARECE QUE PARA ELES NÃO ACONTECE NAQUELA CASA.. HA! E REALMENTE A QUESTÃO DO CONCURSO PUBLICO É SÉRIO MESMO, SABE PQ OS PARASITAS NÃO SE MOBILIZAM? PQ ELES NÃO PRESTARAM CONCURSOS FORAM EFETIVADOS NA MARRA... E ESTÃO SUJEITOS A SAIR A QAULQUER MOMENTO, COMO TODOS.. PRO PRESIDENTE MENTIROSO E SEM PALAVA UMA GRANDE VAIA MESMO.. PARA OS DEPUTADOS QUE MAMAM NA TETA DO PRESIDENTE UMA GRANDE BANANA....

Anônimo disse...

Caro Anônimo de 5 de março de 2010 01:56,

Primeiramente sugiro que ao escrever vc destrave a tecla "cap lock", pois no mundo cibernetico uma vez a tecla ativada, quer dizer que vc está gritando. Se realmente era essa sua intenção, respeito o seu direito.

Segundo:

Eu não sou o que vc diz, que devo ser um do que ganham algum agregado (gratificações) em meu salário. Tenho apenas meu salário base, nível superior e meu tempo de serviços (que não é pouco), porém todos eles amparados por lei. Não sei se vc prestou atenção ao meu comentário, pois ao pedir desculpas, foi para Instituição (Alepa), pois queiramos ou não, bem ou mau, ele são nossos representantes (povo) quer nosso candidato tenha sido eleito ou não. Em vez de chamar de quadrilha, que tal pensar melhor em escolher o próximo candidato. Discordo quando vc diz que a mais de vinte anos, nós efetivos, estamos sendo enganados. Não sei quanto tempo de casa vc tem, porém procure saber desde quando passamos, principalmente os efetivos, a ser considerados parasitas na casa e sem aumento? Não devemos agir com a emoção e sim com a razão. Tem uma frase de William Shakespeare que diz o seguinte "É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que com a ponta da espada. "

Encessro aqui reafirmo o que eu disse anteriormente: "continuo acreditando nas Instituições".