Segundo a denúncia feita, por conta disso a atual secretária municipal de Saúde de Belém, a médica Rejane Jatene, irmã do ex-governador tucano Simão Robison Jatene e que foi secretária adjunta na desastrosa gestão de Fernando Dourado na Sespa (Secretaria de Estado de Saúde do Pará), acabou engessada, impotente, sem dispor de ascendência em relação a alguns dos seus subordinados hierárquicos, sobre cujas nomeações não foi consultada. Para piorar, acrescenta a fonte da denúncia, Rejane revela-se iracunda, sendo pródiga em gritos com os seus humildes subalternos, em um exemplo reproduzido pelos seus assessores de confiança.
Relata ainda a fonte da denúncia que a postura da atual secretária municipal de Saúde de Belém, em matéria de desrespeito aos subordinados notoriamente humildes, segue o padrão das irmãs Edilza Joana Oliveira Fontes, a Cuca, e Eda Maria Oliveira Fontes, a Edoida, célebres pelos seus pitis. Edilza Joana vem a ser a diretora da Escola de Governo, e é também amiga pessoal e comadre da governadora Ana Júlia Carepa. Eda Maria é a atual diretora Administrativa-Financeira da Sedes (Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social) na qual é a eminência parda da secretária, Eutália Barbosa Rodrigues, tida e havida como Rainha da Inglaterra, porque reina mas não governa.
Relata ainda a fonte da denúncia que a postura da atual secretária municipal de Saúde de Belém, em matéria de desrespeito aos subordinados notoriamente humildes, segue o padrão das irmãs Edilza Joana Oliveira Fontes, a Cuca, e Eda Maria Oliveira Fontes, a Edoida, célebres pelos seus pitis. Edilza Joana vem a ser a diretora da Escola de Governo, e é também amiga pessoal e comadre da governadora Ana Júlia Carepa. Eda Maria é a atual diretora Administrativa-Financeira da Sedes (Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social) na qual é a eminência parda da secretária, Eutália Barbosa Rodrigues, tida e havida como Rainha da Inglaterra, porque reina mas não governa.
13 comentários :
parece sina das secretarias, so tem déspotas.
Caro Barata,
Tenho algumas considerações a fazer em relação da Secretaria Estadual de Assistencia Social Dra. Eutalia Barbosa, ela veio para ficar e nesses meses da sua gestão mostrou capacidade técnica e operacional, está assessorada por pessoas da propria Instituição e aquelas que vieram de fora estão contribuindo com a Politica de Assistencia no ESTADO. Estamos vivendo dentro da Secretaria um momento novo, onde conseguimos perceber concretamenta mudanças, a pouco tempo tivemos um encontro no Angar como nunca vimos em outra gestão. Tenho a informar que não sou PETISTA mais avalio que a Governadora muito tem feito e tentado , porém os problemas são imensuravéis. Acredito na Dra. Eutalia e na sua equipe, principalmente naqueles que vieram colaborar como: VINOLIA,Vânia,SANDRA, PEDRO JUNIOR, HELENA, ANTONIETA e a proria EDA que melhorou muito sem comportamento e tem se esforçado para suprir as necessidades administrativas da SEDES,chega de críticas famos no unir para o bem do Povo do Pará.
Eu acho que das Secretarias no feminino. Na Funtelpa ninguém aguenta a feitora que botaram aqui.
Qui-é-qui-é-isso, Barata? Perdeste o senso ou a competência de distiguir fonte de informação? Ou bem é um amador, ou bem é um manjado despistador a tua fonte, e tu mais virgem em jornalismo do que a... A Jatene de refém do Dudú? Ora, ora, Barata, não nasceste ontem.
Barata:
Há muito tempo que a saúde pública neste estado/município é um depósito de irmãs, esposas e amantes de políticos e fornecedores da terra. A passagem dessas peruas sempre foi caracterizada por arrogância, perseguições, falcatruas, ataques de mau humor, etc. Agora dizer que a Jatene é arrogante e não falar da antipatia é cometer uma falta imperdoável.
Anôn. 19:21, é parece sina das secretarias estaduais importantes estarem dominadas por déspotas e figuras truculentas. Na SESPA,a já alcunhada D T (déspota truculenta) - Daniella - está ameaçada de porrada por alguns servidores(as) se continuar a desrespeitar todo mundo com gritos animalescos pelos corredores da repartição. O que é interssante é que "todas e todos" bradam que tem cobertura total da Donana. Vamos ver até quando esse (des)governo vai continuar desmoralizando o serviço público com atos de corrupção e de desrespeito a justiça.
Para esses tipinhos feito as irmãs JABURU - Que cá pra nós, são ridículas de feias. Pior que ser feia é ser grossa, incompetente e frustrada. Pra isso, existe os Direitos Humanos que aliás, não sei se resolvem problemas de frustração. Quem elas pensam que são? Não tem educação no trato com o servidor público? Eles são colaboradores e não capachos para que essas pessoas pisem e desconte neles as suas frustrações de vida pessoal, sentimental e até sexual.
Servidores: denuciem, gravem tudo! Façam alguma coisa em prol de vocês. Exponham essas "figurinhas" na mídia.
Meu caro anônimo da Funtelpa: Cada plantação tem o espantalho que merece. Essa criatura que aí está, deixou que o sucesso lhe subisse à cabeça se transformando nessa pessoinha horrenda que os servidores tem o desprazer de conviver e tê-la como "chefe".
Ela táxi... tá que se acha;
Meu conselho:
O DESgoverno da Donana está quase no fim. Um ano passa voando. Já no seu caso, será uma eternidade!!!
Meu caro(a) aguente firme. Logo o Zé povinho tá de volta para o mesmo buraco de onde saiu.
eles são assim mesmo, nunca viram melado e de tanto comer, sairão todos lambuzados.
21:32, QUASE CHOREI DE EMOÇÃO.EDA MELHOROU SEU COMPORTAMENTO: NOTA 10 PRA ELA,VAI PASSAR DE ANO.OS PROBLEMAS SEMPRE FORAM IMENSURAVEIS, ELAS PIORARAM, PERDERAM BOA PARTE DO TEMPO PERSEGUINDO, HUMILHANDO E DESFAZENDO E COOPTANDO.RESULTADO O TEMPO PASSOU E NADA FOI FEITO.ANTONIETA TEM FEITO MUITO PELA ASSITENCIA.EM BREVES QUER SER TRATADA COMO SE FOSSE A PREFEITA.QUER MANDAR ONDE NAO PODE MANDAR.É ANTIPÁTICA E ESQUECEU QUE JA COMEU MUITA LAMA PELOS PÉS.O ENCONTRO NO ANGAR FOI UMA SERIE DE OUTROS QUE ACONTECERAM ANTES.ACONTCE QUE PARA ESSA GENTE SO SERVE O QUE ELAS FAZEM.SÃO UMA DÉSPOTAS.A ASSITENCIA SOCIAL NO PARÁ TA EMPERRADA.NAO TEWM COMENDO UNICO E A SEDES NAO TEM CONTROLE DE NADA.QUANTAS VEZES A GOVERNADORA SE REFERIU A SEDES? NENHUMA.NEM ANTES, NEM AGORA. A CASA MARIA DO PARÁ, UM ARREMEDO DE CREAS, É UMA FALACIA E UM TAPA NA CARA DA SEDES QUE DEVERIA SAER A ARTICULAODRA DE POLITICAS PARA MULHERES E NAO É NADA.NAO CONSEGUE AGIR.QUANDO TUDO ISSO TIVER EM SEUS DEVIDOS LUGARES, AI SIM PODERÁ SE DIZER QUE A SEDES TEM AVANÇADO. OQWUE ACONTECEWU NO JHANGAR É SO TEORIA, DE NOVO.UMMOMENTO PARA AS BELDADES DESFILAREM.É O ACADEMICISMO DE SEMPRE, MUITA FALA E AÇÃO NENHUMA.OS CREAS QUE SURGIRAM, FORAM ARTICULADOS COM MUITA PACIENCIA E FIRMESA DE UMA OUTRA PESSOA.MAS COMO TAVA TUDO ARMADO PARA BOICOTA-LA OS LOUROS ESTÃO INDO PRA DIVA DO SERRADO. TUDO JA ESTAVA EM ANDAMENTO E TRABALHADO MUITO ANTES DA CHEGADA DE EUTALIA.
SO PRA TE LEMBRAR, NAO ESCREVE O NOME DELA SEM ACENTO. DÁ EXONERAÇÃO.BOA SORTE PARA ASSISTENCIA SOCIAL NO PARÁ, ALGUMA COISA TEM QUE DAR CERTO AQUI, SINCERAMENTE.
Caro anonimo das 18:31, vc. disse quase tudo, só não sei de que sucesso na Funtelpa estás te referindo?
Essa senhora para melhorar, quem sabe em mais 10 reencarnaçoes. Se voce acredita em reencarnaçao.
Barata, quando li o titulo, juro que achava que tu tava se referindo a SEDES...ela nao ta só, tem a versao municipal.
22:27, é que ela agora virou atriz, ta so representando.
Postar um comentário