sábado, 28 de março de 2009

IMPRENSA – Desafios dos novos tempos

O site Comunique-se também publicou uma matéria que trata dos estudos sobre a integração física das versões online e impressa de O Globo, abaixo transcrita.

Equipe estuda integração física de site e jornal O Globo

Da Redação

Embora a integração das redações das versões impressa e online do Globo já tenha sido completada na parte conceitual, jornalistas ainda não trabalham lado a lado, o que deve acontecer em breve. Como não é possível esperar por uma obra que permita que isso aconteça, uma equipe está avaliando espaços e necessidades dos profissionais.
A estrutura organizacional já foi alterada. A versão online se reporta à redação da versão impressa. Inclusive, quando o Comunique-se visitou a redação do Globo para acompanhar um dia de produção do jornal, percebeu que editores do site já participavam ativamente das reuniões de pauta que acontecem no segundo andar do prédio, no centro da cidade do Rio.
Os estudos ainda não estão concluídos para fazer a integração física das equipes, mas uma das possibilidades é levar o Jornal de Bairros para onde hoje funciona a redação do online.

Nenhum comentário :