segunda-feira, 23 de março de 2009

CÂMARA – A farsa dos apaniguados de Dudu

A Câmara Municipal de Belém viveu nesta segunda-feira, 23, um dos dias mais deprimentes de sua história, diante da mobilização orquestrada pelos apaniguados do prefeito reeleito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, para tentar impedir a criação da CPI Saúde. Sob o comando do próprio presidente da Câmara, vereador Wilson Arbage (PTB), a bancada de sustentação do prefeito tentou inviabilizar a criação da CPI a partir de um gracioso parecer de sua consultoria jurídica, desconhecendo a exigência regimental da proposta ser submetida à Comissão de Justiça.
Nesta segunda-feira, uma claque, estimada em cerca de 200 pessoas e que seria constituída por servidores temporários da prefeitura, lotou parte da galeria da Câmara Municipal, hostilizando, com cartazes e gritos, os vereadores que defendem a criação da CPI da Saúde. Ao mesmo tempo, foram mobilizados contingentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, mantidos em frente ao prédio da Câmara durante o tempo que perdurou a sessão, em um recurso destinado claramente a intimidar os vereadores de oposição.

4 comentários :

Anônimo disse...

Olá meu caro BARATA.
A pêso de ameaças e pagando 20 reais para os ACSs. contratados e alguns D.A.Ss. o Prefeito de Belém tentou impludir a Sessão na Câmara de Vereadores de Belém. Enquanto isso a população ficou desasistida porque os Agentes Comunitários de Saúde foram utilizados para esta manobra nesta manhã de segunda-feira, criando tumulto e muita baderna, atrapalhando todo o processo estabelecido para aprovação de CPI da Saúde; que já conta com 19 (dezenove) assinaturas de vereadores a favor da mesma.

luis castelo disse...

Um motorista de uma das kombs, contratadas para levar as pessoas à assembléia me contou que uma senhora, que atende pelo nome de Rosa Santos, que é D.A.S. do prfeito Duciomar, ameaçou os contratados para estarem na plenária. Junto a eles, foram infiltrados cerca de dez homens, que pareciam gladiadores, liderados por um homem chamado Ronivaldo Andrade, que também é assecla do prfeito, para agredir todos aqueles que pedissem a CPI, elea partiram pra cima de mim e de outros companheiros que desejam a CPI e que venha esclarecer, de uma vez por todas, as causas das mortes nos HPSMs.

Anônimo disse...

Como sempre, os devalidos DAS e temporários da prefeitura de Belém se submetem a tudo por causa de seus empreguinhos. Na época da eleição foi a mesma coisa. Foram todos fazer o corpo a corpo na vista grossa de MP, TRE e cia. Trate-se de uma corja que não tem competência pra trabalhar na área privada, nem para se submeter a concurso público (com raras exceções). Apesar de serem totalmente ignorantes, ficam o tempo todo sonhando com uma janela pra entrar no serviço público pra sempre. Este é o maior sonho dessa corja, que infelizmente está em outros poderes e esferas. Enquanto o Dudu ludibria eles com a promessa de efetivá-los (Lá NA FRENTE VAI DAR UM CHUTÃO em um monte e pôr a culpa no MP do Trabalho, cumpridor da lei)eles vão fazendo de tudo, até acordo com o Diabo Costa. Não duvido nada se entre esse duzentos, logo logo não apareça um sendo maltrado ou morrendo no açougue da 14 ou do GuaMÁ.

Anônimo disse...

Gente esse moço (Anônimo 17h47) é só mágoa pra tá falando assim com a galera do DAS.
Eu penso que ele deve ter sido defenestrado de algum órgão público ou deve estar dormindo, nesse caso, trabalhando com o inimigo... Coitado!
Esse ódio todo meu caro, pode te causar muito mal.