segunda-feira, 30 de março de 2009

UFPA – A farsa do reitor posta em xeque

Como já era previsível, o Consun (Conselho Universitário), a instância máxima da UFPA (Universidade Federal do Pará), colocou em xeque a farsa que o reitor em fim de mandato, professor Alex Fiúza de Mello, insiste em protagonizar, na desesperada tentativa de fazer sua sucessora a atual vice-reitora, professora Regina Feio Barroso. Sem nenhum pudor ético e valendo-se de prepostos, Alex Fiúza de Mello patrocina uma tentativa de golpe, para impedir a nomeação do professor Carlos Maneschy, o reitor eleito, que derrotou na eleição direta, com voto paritário, Regina Feio Barroso, a candidata do atual reitor.
O pretexto para o golpe pretendido pelo atual reitor e seus asseclas, que defendem a elaboração de uma nova lista tríplice pelo Consun, foi a exigência do MEC (Ministério da Educação) de que sejam contempladas as formalidades legais, para viabilizar a nomeação de Carlos Maneschy. Exigência que inexplicavelmente Alex Fiúza de Mello deixou de cumprir, ao mesmo tempo que seus comparsas de golpe questionam, extemporaneamente, os critérios que balizaram a eleição direta, avalizados pelo próprio Consun. Este, em reunião realizada a 22 de dezembro do ano passado, referendou e homologou o resultado da eleição direta, vencida por Carlos Maneschy.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata,
vai ai uma quentinha para vc tomar conhecimento e divulgar. Mais um Coronel da PM entregou a função após uma briga com o Cel Dário por causa do tratamento grosseiro,descortez e estúpido utilizado pelo atual comandante Dário. Depois do Cel Marques do Comando da Capital agora foi a vez do Cel FÁBIO LUIZ VIANA que comandava o comando regional de Abaetetuba.
Abraço