Se quantitativamente não afetam o partido, qualitativamente são emblemáticas da decomposição ética do PSB do Pará o desligamento do engenheiro agrônomo José Itabirici, professor de carreira da UFRA, a Universidade Federal Rural da Amazônia, e do advogado Nelson Marzullo. Militantes históricos do PSB, ambos se desligaram da legenda no rastro do mandonismo e dos desvios éticos do ex-senador Ademir Andrade, hoje vereador de Belém.
Auxiliado pelo seu mais ilustre rebento, o obscuro deputado Cássio Andrade, Ademir Andrade protagoniza um escandaloso processo de sucateamento da Sead, a Secretaria de Estado de Administração, que lhe foi destinada no loteamento político do governo Ana Júlia Carepa. Com os Andrade, segundo recorrentes denúncias, a Sead foi reduzida a um valhacouto do mais execrável aparelhamento, servindo de abrigo aos apaniguados de Ademir e Cássio, em detrimento de qualquer preocupação com a eficiência da gestão pública.
Auxiliado pelo seu mais ilustre rebento, o obscuro deputado Cássio Andrade, Ademir Andrade protagoniza um escandaloso processo de sucateamento da Sead, a Secretaria de Estado de Administração, que lhe foi destinada no loteamento político do governo Ana Júlia Carepa. Com os Andrade, segundo recorrentes denúncias, a Sead foi reduzida a um valhacouto do mais execrável aparelhamento, servindo de abrigo aos apaniguados de Ademir e Cássio, em detrimento de qualquer preocupação com a eficiência da gestão pública.
11 comentários :
Barata,sua análise é perfeita.Sou testemunha da dedicação e apreço dos companheiros Itabirici e Marzullo pelo PSB.Itabirici foi presidente daquele partido por cinco mandatos, o partido tinha vida e era conduzido com respeito e democracia a todos seus filiados. Posso afirmar que foram perdas irreparávies e o mesmo vem ocorrendo por todo o interior do estado entre as quais podemos citar a Antonia ex- vice prefeita de Abaetetuba e a Izabel de Rondon do Pará posso lhe assegurar que as desfiliaçõea do partido foram cerca de 1200 em v´rios municipios.É bom lembrar uma ironia do destino, o vereador Iran Moraes foi barrado duas vezes de entrar no PSB pelo cacique ADEMIR, apo´s muit insistência os compnheiros Itabirici e Marzullo conseguiram este feito.O Ademir se elegeu graças a votação do Iran.
Algumas vezes Barata tu se excede na crítica. Porém, neste caso da Sead você tem sido até bastante condescendente com esta turma que descomanda a Sead.
Na verdade a Sead é um órgão estratégico, e em todos os Estados tem tratamento diferenciado pela importância que representa para a boa gestão pública.
A falta de visão deste governo e os arranjos espúrios para manter a governabilidade, fez com que a Sead fosse entregue a esta gente que não tem a mínima capacidade para gerênciar um órgão com as responsabilidades que a Sead abrange.
Assim foram dois anos de desmandos, incompetência e descaso com a gestão do Estado, os projetos de cotrole de gastos com passágens e viágens foi totalmete abandonado, o registro de preços para manter o abastecimento unificado de combustíveis no Estado, nunca conseguiram realizar e agora é a Sefa que está fazendo. O cadastro do patrimônio imobiliário foi esquecido, o plano de cargos e salários não foi elaborado, a Sead que faz concursos está sendo lotada de temporários novamente, Muitos DASs nem aparecem para trabalhar e os que comparecem, na maioria não tem preparo técnico para a complexidade dos cargos que ocupam.
Este é o quadro de desmonte da Sead que a cada dia pelo imobilismo, perde suas funções de controle e gestão para os outros órgãos, que sem terem suas demandasatendidas, por novas ferramentas de gestão, estão desenvolvendo e implantando por conta própria, tornando o Estado uma bagunça.
Converso frequentemente com os funcionários da Sead e é recorrênte o desânimo de todos.
E isto tudo é do conhecimento da cúpula do governo que nada faz.
O partido é do vereador ademir andrade, agora ele pode fazer o quer sem qualquer oposição, a direção nacional do psb deu carta branca a esse bandido e que aguente os seus desmandos e vaidades, que deus tenha pena dos que ficaram.
O atual vereador Ademir Andrade é um cancer dentro do PSB que impede o crescimento partidário.Para se ter uma idéia, os vereadores Pio Neto, Vanessa Vasconcelos,Henrique Soares,Rildo Pessoa, além do ex-vereador pina, todos foram do PSB e deixaram o partido porque não suportaram a arrogância e o mandonismo do cacique. Ressalte-se que o nefasto impediu por duas vezes o ingresso do Iran Moraes, hoje o responsável pela eleição daquele escroque.Hoje êle está pousando de bonzinho e abraçando pobre, pois quer voltar novamente a aparecer, mais tenho certeza que não vai passar de vereador.
Eu concordo em parte com tudo isso que o anônimo 21:42 colocou. Mas não atribuo só ao pessoal do PSB o imobilismo da SEAD. O pessoal do PT também complica muito a situação. Toda a semana é uma novidade que vem da DAF! Uma semana é corte de Horas Extra, outra semana é aquela normativa sobre os veiculos. Todas essas "iniciativas" estão provocando insatisfações nos servidores da SEAD.O que será a proxima coisa que virá??
Barata, acho que está na hora de você fazer umas notas sobre a SEAD....
Realmente, a culpa dos desmandos na Sead é também do PT, que é realmente quem administra a secretaria. Mais isto acontece pela total falta de quadros qualificados do Psb. Dizem também, que a governadora tem medo de entregar postos onde circulam verbas ao Psb do Ademir Andrade e o Secretário virou uma rainha da Inglaterra. O pior desta turma do Pt da Sead é que não sabem nada de gestão pública, a maioria é refugo do Banco do Brasil, só estão fazendo bobagens e afundando a secretaria.
Quero afirmar não estranhar o anti Pt Bordallo ser uma Rainha da Inglaterra SEAD. Seu comportamento sempre foi este no PSB, fazendo tudo que seu senhor nefasto ADEMIR manda. Esse Bordallo é um mau carater, sempre chamou o PT e o Paulo Rocha de ladrão mais não hesitou em assumir a secretaria.Para dribar a sumula vinculante que trata do nepotismo demitiu seu filho e imediatamente articulou sua nomeação na CDP, hoje conduzida poe um filiado do PSB. ESSE Bordallo é um vagabundo sem carater, oportunista.
A SEAD está igual fim de festa em cabaré... tudo bangunçado e os donos contabilizado os lucros.
Vou valer-me do anonimato pois como pessoa detentora de cargo público no Estado posso vir a sofrer retaliação caso seja feita a identificação.
A SEAD está tão mau gerida que os servidores tem de dar seus contra-cheques para serem manipulados por burocratas menores para poder ser atendidos no órgão. Então para que servem os computadores?
Tal exigência em plena era da informática é o mesmo que colocar um anuncio procurando um guarda-livros para gerir as contas da SEAD.
Isso da conta da eficiência que permeia a SEAD by PSB-ANDRADES.
Concordo plenamente com você,o povinho nogento esse que está comandando a SEAD, pensam que vaão ficar eternamente lá, mandam e desmandam, faem o que querem com os servidores efetivos, jogam de um lado para o outro, sem o mínimo de respeito! O dia deles está chegando e eu quero estar na platéia para aplaudir de pé o triste fim daqueles que hoje humilham o servidor que são da casa, eles estão somente passando uma chuva.
quero ver agora com a Dona LILI sendo secretária... com aquele bucho de elefante vai pisar em muita gente... tomara que não dure muito...
Postar um comentário