segunda-feira, 9 de março de 2009

PROJOVEM – Governo contrata a Fadesp

R$ 21.943.591,37. Este é o valor do contrato celebrado na segunda-feira passada, 2, entre a Casa Civil do governo Ana Júlia Carepa com a Fadesp, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa. Pelo contrato, com a duração de dois anos, a Fadesp ficará responsável pelo planejamento técnico-pedagógico, seleção e contratação de pessoal técnico qualificado, além da co-execução das atividades pedagógicas da 1ª etapa do Projovem, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens.
O objetivo do contrato é a da elevação da escolaridade e do ensino profissionalizante, em parceria com o governo federal, para atender 8.400 alunos, em 20 municípios do Pará, ao longo de 2009 e 2010.

17 comentários :

Anônimo disse...

se a prefeitura nao atrapalhar muito como tem feito.depoiis de implantado, o projovem passará para a responsabilidade do municipio e do governo federal, e aí, caro jornalista,eles atrasam o pagamento dos professores, diminuem a qualidade do lanche dos meninos.isso aconteceu em 2008.Nada vai adiantar a fadespe fazer tudo redondinho se quando a prefeitura receber o projeto estragar tudo.O lanche caiu de qualidade antes da campanha do dudu, depoois qie passou a eleiçao, o lanche voltou a ser uma porcaria.

Anônimo disse...

Governo designa Casa Civil para administrar Projovem no Estado


Decreto assinado pela governadora designa a Casa Civil da Governadoria do Estado como gestora executiva e financeira do Programa Nacional de Inclusão de Jovens-Projovem na Modalidade Trabalhador, no âmbito do Estado do Pará. De acordo com o decreto, compete à Casa Civil: planejar, implantar, coordenar, executar, gerir, administrativa e financeiramente, o respectivo Programa, além de outras atribuições correlatas a execução e à gestão do Projovem Trabalhador no Estado do Pará.


acho que essa é a resposta do estado para preservar o projovem

Anônimo disse...

acho que essa decisao foi por causa dos absurdos do dudu.deu muito na vista...

Anônimo disse...

POR FAVOR! GOSTARIA DE SABER QUANDO SERÉ A SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PROJOVEM NO MUNICÍPIO DE VIGIA!

Anônimo disse...

21 milhões só prá Fadesp imageinemos isso indo direto apra as mãso dos principais interessados , os jovens carebtes de nosso estado.
Esse é mais um dos escândalos da gestão pública estadual e brasileria colocar nas mãos de empresas públicas que são verdadeiros atravessadores, como a Fadesp e outras fundações ligadas às universidades públicas para gerir os recursos públicos em favor do cidadão.
É o fim!!!

Aliás, sabem onde está a funcionária da Fadesp, aquela acusada de corrupção que não durou nem uma semana na Fubtelpa, pasmem,
NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO FELIZ DA VIDA GANHANDO UM SALÁRIO MAIOR DO QUE NUNCA.

Anônimo disse...

vc queria que fosse privada?pra que?

Anônimo disse...

O que eu queria mesmo era entender o que a Casa Civil tem a ver com educação? Não é para isso que existe Secretaria de Educação?

Anônimo disse...

21 milhões só prá Fadesp imaginemos isso indo direto para as mãos dos principais interessados , os jovens carentes de nosso estado.
Esse é mais um dos escândalos da gestão pública estadual e brasileira colocar nas mãos de empresas privadas que são verdadeiros atravessadores, como a Fadesp e outras fundações ligadas às universidades públicas para gerir os recursos públicos em favor do cidadão.
É o fim!!!

Anônimo disse...

Tudo sem licitação: Kit, Fadesp e sabe lá mais o que, são milhões de dispensa e nada é feito. Parece que ninguém mais se indigna, tudo é normal e o comando do governo rasgando todas as leis e a constituição.

Anônimo disse...

tenho certeza que a fadesp será melhor do que quem fez o projovem ano passado.foi um desastre.fiquei satisfeito com a noticia.

Anônimo disse...

Corrigindo post das 10:38, a Fadesp é privada gerindo recursos públicos, essa é a denúncia, com isso as contratações com salários altíssimos com recursos públicos se dá semconcurso, são os apadrinhados, indicados, que se calam frente a toda e qualqeur bandalheira de fundações que atuam junto às faculdades federais, esse é o escândalo, a pouca vergonha, o dinheiro público é dividido por indicados e apadrinhados.

Anônimo disse...

se a fadesp é privada contrata quem quiser.

Anônimo disse...

o importante é que o projovem comece.temos meninos e meninas aguardando serem salvos das garras de monstro chamado discriminação.Voces, que ficam de fora, so preocupados com quem vai fazer oudeixar de fazer, nao tem a menor ideia do quanto é importante para essas familias verem seus filhos aprendnedo alguma coisa. a questão é: o projovem vau ter melhor qualidade agora?
discutir o sexo dos anjos agora é pucuinha de quem ficou de fora.

Anônimo disse...

ano passado, associaçoes inescrupulosas detonaram o porjovem.lanches de ksuco e bolacha maria era servido sem o menor respeito aos jovens, salario dos professores atrasaram meses seguidos.dessa vez mudaram a estrategia.essas associaçoes sem expereincia nao podem ficar brincando de fazer politicas públicas

Anônimo disse...

Para conhecimento , foi a pior coisa que o Governo fez, principalemnte o professor que Coordena e já teve projetos por lá sabe o que pode acontecer....Isso vai ser uma furada...Não esqueçam de pedir a prestação de contas.
Isso vaidá rolo, e que rolo....Vcs lemram do projeto Gaviâo, foi gferenciado pela FADESP e pasmem tiverão que cadastrar gente fantasma e falsificar assinatura para não glossarem a prestação de contas.....

Anônimo disse...

Fico muito intrigado com esses comentários sem nexo e sem lógica, um bando de pessoas que não tem o que fazer ou por algum motivo pessoal falam mal desta Fundação.Quero deixar aqui minha repúdia a essas pessoas as quais denigrem a imagem de uma fundação a qual colabora muito com o crescimento da UFPA.Antes de colocarem suas opiniões obscuras em um Blog falando de qualquer instituição(pública ou privada), mostrem provas!!! Ou fique em sua insignificância...

Anônimo disse...

12:57, é isso que acho tambem, sofre-se no Pará da síndrome do quanto pior melhor.quem trabalha, quem investe, quem desenvolve é visto sempre com desconfiança. fica tudo na vala comum.Acredito que a ideia é" se nós nao prestamos, niguem presta".
uma simples noticia, de qualquer coisa que se relacione a recursos, siscita a velha mola da inveja que assola as mentes e muitos.