quarta-feira, 5 de novembro de 2008

CASSOL – A (saudável) coragem moral da Justiça

Para os que se vêem frustrados diante da ação lenta e parcimoniosa da Justiça, em relação aos inquilinos do poder, não deixa de ser um alento o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Rondônia acatar o pedido de cassação do mandato do governador Ivo Cassol (sem partido). Cassol é suspeito de compra de votos na campanha de 2006, quando foi reeleito pelo PPS.
Nem mesmo a necessidade de cumprir os prazos previstos em lei, dos quais frequentemente se valem os poderosos de plantão para procrastinar as ações de Justiça, ver o Judiciário cumprindo o seu papel acaba por ser animador.
Segundo revela ainda a Folha Online, a relatora do processo, a desembargadora Ivanira Feitosa Borges, também ordenou a realização de nova eleição para governador para o dia 14 de dezembro.

7 comentários :

Anônimo disse...

Hoje o Dário nos brinda com a notícia de que o amiguinho do Dudu, o Castelo Branco, aquele da mala cheia de dinheiro, vai acertar as contas com a justiça. Será?

Anônimo disse...

tomara

Anônimo disse...

Barata, boa tarde. Gostaria que você comentasse a mais nova gafe (das inúmeras) cometida pelo cerimonial da governadora, na figura da carimbadíssima Márcia Freitas, quando presenteou o presidente Lula com uma piteira confeccionada pelos artesãos do São José Liberto. Tudo bem que ela goste de fumar (inclusive), mas, pô, é vastamente divulgado que o Lula está fazendo um grande esforço pra deixar de fumar, e, pior de tudo; a apologia ao vício que o gesto traz consigo, quando os governos do mundo inteiro gastam fábulas em combate ao tabagismo. Aí eu me pergunto: depois de tantas besteiras cometidas, até onde a governadora vai se permitir servir de chacota, teimando em manter alguém tão incompetente no cerimonial?

Anônimo disse...

E o Dudu? Quando a Raimunda irá cassá-lo? Ou será que a presidente do TE não viu as irregularidades na propaganda rregular no dia da eleição?

Anônimo disse...

As irregularidades foram só do Nefasto?
Tem certeza, ou tá querendo se enganar?

Anônimo disse...

Caro Barata,
Cassol vai sair bem desta, o TSE vai revogar a coragem e a moral. Brasília a muito tempo abandonou estas virtudes.

Anônimo disse...

amigo do dudu de nome castelo branco e com mala de dinheiro bem pode ser o puty né? tomara q esse seja preso tb um dia....