segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TJ – A lambança do juiz Castelo Branco

Desídia, inépcia ou má-fé?
Esta é a pergunta que não quer calar e aguarda por uma resposta efetivamente convincente, diante da mais recente lambança protagonizada pelo juiz Marco Antônio Lobo Castelo Branco (foto), titular da 2ª Vara da Fazenda de Belém. O estopim para o imbróglio é a ação civil de improbidade administrativa, por dano ao erário, movida pelo MPE, o Ministério Público Estadual, contra o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, e a ex-mulher deste, a nefanda Maria Silva da Costa. A ação foi distribuída em 5 de novembro de 2010 para a 2ª Vara da Fazenda de Belém, da qual é titular Castelo Branco, e em 7 de dezembro de 2010 o magistrado determinou que Dudu e sua ex-mulher fossem notificados para, querendo, oferecerem manifestação por escrito dentro do prazo de 15 dias. Uma determinação que injustificadamente só foi cumprida após 6 de dezembro de 2011, mais de um ano depois. O que chama atenção e compromete o juiz é a condescendência diante do desrespeito à primeira determinação e sua ação lenta e parcimoniosa, traduzida no hiato de quase um ano para fazê-la ser cumprida.

17 comentários :

Anônimo disse...

Durante todo esse tempo creio que o meritissimo estivesse muito ocupado fazendo contorcionismo juridico para decidir em favor da filha da Valeria para estudar medicina na UEPA.

Anônimo disse...

Vamos ver se o MP vai pedir o desentranhamento dessas manifestações intempestivas, ou seja, fora do prazo.
Como existe o interesse público, por uma questão de ORDEM PÚBLICA vamos esperar que o Ministério Público, o Fiscal da Lei, peça ao juiz a desconsideração de tais manifestações.
E se o MP se omitir, qualquer cidadão poderá intervir na lide.

Anônimo disse...

Já vi esse senhor na prais em Salinas bebendo Wisky com o capo de uma Organização de veículos de comunicação. Dizem que eles são os "mais novos amigos de infância".

Anônimo disse...

Hahahaha ele e a patroa estão na coluna social de hoje.

Anônimo disse...

cara eu não sei como esse tal de dudu é inatingivel, mas tbm como essa armadura chamada, hum! façam as suposições de vcs !!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tje, Mp, alepra, tcm/tce, alguém confia na imparcialidade desses órgãos? Eu não vi nem uma decisão que me convença da seriedade deles. É uma vergonha.

Anônimo disse...

Toda nossa desgraça é o Poder Judiciário.Chovem denúncias e ações contra todos os maiores bandidos do Estado,mas lamentavelmente nossos julgadores preferem engavetar os processos.Uns por covardia pura,outros por troca de favores que vão de nomeções para cargos públicos,promoções por "merecimento" e até mesmo grana.

Anônimo disse...

Seria prudente e de bom tom que o blogueiro estudasse um pouco de filosofia política e compreendesse o papel e o funcionamneto das instituições jurídicas, pois se vossa militância fosse capaz de demover um magistrado concursado e notoriamente aprovado em certame isonomico, esteríamos reféns de todo tipo de sorte. O direito brasileiro é formal - leia os clássicos e tenha menos náuseas...

Anônimo disse...

Barata com certeza ele vai censurar seu BLOG. que o diga a filha do VIC, kakakakakaakak

Anônimo disse...

Vamos pedir para que o Judiciário de outros ESTADOS julguem essas ações. "Socoooorro" Mamãe Heliana Calmon salve-nos. Pessoal conclamo para que denunciemos ao CQC.Gostaria de saber qdo e em que epoca nosso judiciário levou Político ou Poderosos para atrás das grades, por crime de corrupção.

Anônimo disse...

Será que é o mesmo que mandou abrir o BASA e o mesmo que ia dando uma vaga na UEPA a certa filha de ex governadora???????????Cara esta pergunta é mais difícil de que acertar na Megasena heheheheeh.

Anônimo disse...

O Judiciário já o processo para livrar a cara dos ladrões da alepra. É um jogando pro outro, alegando suspeição e etc....até aparecer um daqueles saf....pegar uma boa grana, absolver todos os ladrões, e tirar umas férias na europa, eo povo que se lixe. Podem escrever.

Anônimo disse...

25 de janeiro de 2012 19:15

Ei ANÔNIMO jus-filósofo


Onde está o formalismo em receber manifestação um ano depois de notificado.

Nenhum despacho rejeitando a juntada pela extemporaneidade?

Faça uma indicação de pelo menos três clássicos que adotem a leniência do Poder Judiciário e desse formalismo de 12 meses.

Eu também quero aprender como estudante de Direito, pois a cada dia surge uma novidade.

Ou você é o advogado do DUDU que não quer aparecer?

Ah, deve ser o DUDU mesmo que é bacharel (ou bacharéu) em Direito mas nunca passou no Exame da OAB.

Ei DUDU não te mete, deixa teus advogados pagos com honorários milionários para fazer os malabarismos jurídicos com o dinheiro do povo.

Quer dizer DUDU, primeiro deste uma de médico, depois estudaste (formalmente ou informalmente) e agora queres filosofar?

Faltam só onze meses para rodares.

Ah, sobre o juiz, ele tem mandados de segurança que estão engavetados há anos sem despacho.

Anônimo disse...

É por isso que durante o Seminário em Belém do Dia Internacional Contra a Corrupção, o Promotor Nelson Medrado, em sua palestra “Desafios na aplicação da Lei de Improbidade Adminstrativa”, informou que estão tramitando desde 2001, no TJE-PA, 11 ações civis públicas de improbidade administrativa sem nenhuma condenação sequer. Ou seja, basta ter dinheiro e um advogado "esperto" para que o criminoso fique impune.

Anônimo disse...

Eu tenho um amigo juiz, magistrado de alta respeitabilidade. Ele fez comentários acerca da reputação do juiz Castelo Branco entre os magistrados de Belém. É de doer saber em que mãos estamos. Mas, felizmente, temos uma grade parte de bons, sérios e honestos juízes no nosso Pará.

Anônimo disse...

É infelizmente pra esse Dr Prefeito, Oftamologista, a Justiça só tarda e falha, pelo que sabemos até agora apenas um Juiz teve a coragem e ousadia de bater de frente com o NEFASTO, o Juiz Sérgio Augusto Lima, que junto com o Ministério Público tentaram em vão cassar o mandato do prefeito nefasto! O que se sabe nos bastidores é que por causa dessa decisão o referido Magistrado caiu no desagrado de alguns Desembargadores, os mesmos que tem seus filhos empregados na Prefeitura, por isso a cassação foi logo derrubada pelo proprio Tribunal que tratou de matar e arquivar o processo na coxa, despretigiando o trabalho do MP e do Juiz que tiveram suas atuações enxovalhadas por um Tribunal Eleitoral vendido, por sorte os favores do nefasto não atingiram o Tribunal Superior e o processo foi novamente ressucitado, só pra morrer de novo na letargia de outro Desembargador, que com certeza vai matar de novo o processo e arquiva-lo, só que definitivamente, e anotem! vai ser em outubro, por perda de objeto da ação. Como dizia Raul Seixas, só tem um jeito!"IR EMBORA E ALUGAR O BRASIL! - É tudo free,tá na hora
Agora é free,vamos embora
Dar lugar pros gringo entrar
Que esse imóvel tá pra alugar"

Anônimo disse...

O que os juridicionados podem esperar desse magistrado Castelo Branco, quando se sbe que a esposa do mesmo é servidora comissionada da Prefeitura Municipal de Belém, nomeada pelo atual gestor. É UMA VERGONHA!