quinta-feira, 23 de junho de 2011

ALEPA – Escândalo tisna imagem do senador

A imagem de probidade que o senador tucano Mário Couto passou a tentar vender a partir de Brasília, com a colaboração de O Liberal, começou a ser tisnada com a investigação do MPE sobre as fraudes na folha de pagamento da Alepa, na gestão do ex-deputado Domingos Juvenil, do PMDB, ex-presidente da Assembléia Legislativa. Os indícios de falcatruas – que em um primeiro momento o promotor de Justiça Agnaldo Azevedo afirmou também retroagir às gestões de Couto e do deputado Martinho Carmona, hoje no PMDB, então no PSDB, como presidente da Alepa – logo alcançaram Sérgio Duboc (foto de Rogério Uchoa, do Diário Online). Íntimo do senador tucano, Duboc foi diretor financeiro da Assembléia Legislativa nas administrações do próprio Mário Couto e de Domingos Juvenil.
Homem de confiança de Mário Couto e arrogante como este, Duboc acabou sendo defenestrado do Detran, o atrativo Departamento de Trânsito do Estado do Pará, que por dispor de recursos próprios é uma tradicional fonte de caixas de campanha. A exoneração de Duboc do cargo de diretor geral do Detran, que na partilha política da máquina administrativa estadual coube a Couto, representou um considerável desgaste ao senador tucano. Convém não esquecer que os documentos revelando as fraudes em licitações na gestão de Mário Couto, como presidente da Alepa, foram encontrados no gabinete de Duboc no Detran. Não por acaso, desde então a autarquia permanece em clima de interinidade, um termômetro do inferno astral de Couto.

13 comentários :

Anônimo disse...

O valor desviado da AL, de 8 milhões de reais, apresentado pelo Ministério publico contra os primeiros seis denunciados está sub-avaliado. Dizem que o desvio na gestão do Mario Couto passa dos 50 milhões de reais. Na gestão do Juvenil, dizem, chega perto disso.
Ou seja, são em torno de 100 milhões dereais desviados pela quadrilha, que está pequena ainda. faltam muitos nomes.

Anônimo disse...

Os dois milhões são do início de 2005, pelo menos é o que está na matéria.do Diário.
Por falar em Diário, o RD de hoje elogia tando o MP, que sei não, acho não, ......kkkkkk

Anônimo disse...

Está corretissimo o anonimo das 07:30, pois isso é o que já ouvi em rodas de bar. 100 milhões é muito dinheiro pra ficar entre 6 ou 12 ou 20 que seja o numero de bandidos que saquearam a Alepa. Eles tem que devolver tudo, com juros e correção monetária. O criminoso do colarinho branco, como essa quadrilha do tapiocagate e do juvenilgate, só sente a punição quando atinmge seu bolso. Os doutos do MP tem que ir atrás de bens desse pessoal que mamou nas tetas da Alepa, e fuçar bens em nome de familiares, amigos e chegados.
Essa turma de bandidos não é lesa e deve ter inmvestido em imoveis, em Belem, Fortaleza, Rio de Janeiro e outros lugares apraziveis sempre em nome de parentes e/ou amigos. Os pais e mães são os melhores álibes para "esquentar" a grana ilegal, por isso, MP, investigue os bens em nome dos de casa e os amigos.

Anônimo disse...

Essa mesma assembleia, com o apoio dos dois principais jornais do Estado, passaram quatro anos minando o governo do PT porque alegavam que o dinheiro repassado pelo executivo nao era o suficiente para honrar os compromissos desta casa, e ficaram bloqueando durante mais de um ano o emprestimo que o Estado tinha direito pela desoneracao do imposto feito pelo governo Federal, e que todos, repito, TODOS os Estados que estavam na mesma situacao, tiveram esse mesmo emprestimo aprovado em menos de 60 dias, e nesse nosso Pará, esses mesmos deputados, que vemos agora que estavam roubando o dinheiro publico, fizeram o possivel e o impossivel para nao aprovar, mesmo eles todos sabendo que era um DIREITO do povo Paraense.

Anônimo disse...

SE O MP FOR ATRAZ AINDA VAI ACHAR AS GARRAS DE DUBOC E COUTO NO DETRAN,QUE DIGA O DIRETOR DA DUR,FERNANDO LOBATO,QUE PASSOU UM PERIODO NA ALEPA NA GESTÃO COUTO E DUBOC,E HOJE EM DIA PRESIDE A MAIS IMPORTANTE DIRETORIA DO DETRAN,SEM FALAR QUE COLOCOU SEUS SOBRINHOS E FILHO NO DETRAN,UMA CLARA AFRONTA AO CNJ CONTRA O NEPOTISMO.
É SÓ PESQUIZAR OS NOMES DAS CRIANÇAS NO IOEPA,MAURICIO LOBATO,LEONARDO LOBATO... E TUDO COM DAS 4.
ESTA UMA FARRA NO DETRAN,ESTÃO TODOS COM MEDO DE FICAREM DESEMPREGADOS NOVAMENTE,E ESTÃO FAZENDO A PANELINHA DELES,HEHEHE
MÁS NÃO TEM JEITO,A POLICIA ESTA CHEGANDO NO LIDER DA GANG QUE ESTA NO SENADO,E AI O BICHO VAI PEGAR.
ESSE DUGOUPE,FOI SÓ PASSAR VERGONHA NO DETRAN,SAIU ACHINCALHADO .

Anônimo disse...

tem muita gente acreditando no MP. eu não. nunca acreditei. E sei porque.

Anônimo disse...

14:11, não se trata aqui de defender quem é o menos pior, entendeu? Aqui se trata de ASSALTO ao Erário. Se é PT, PSDB, PMDB, PU do T, não importa. Roubo é roubo e sempre será. Vaza!

Anônimo disse...

Governo aproveita o feriadão e espera a nova formação do secretariado, para fazer profundas mudanças no Detran.Pelo rumo das apurações pelo Ministério Publico o senador poderá perder o comando do órgão e todos os por ele indicados terão que sair.Uma forma de resposta do governo à opinião publica.

Anônimo disse...

Por que estão esquecendo de comentar ou mesmo questionar o MEGA sálario do Gambôa (R$83.000,00), será que é porque o mesmo encontra-se "agasalhado" no cargo de Diretor Administrativo do TCE-PA??? Ou será que ele sabe demais, inclusive do que se passa não só na ALEPA, mas também no próprio TCE-PA?? Tá tudo dominado!!!

Anônimo disse...

Deveriam investigar também a atuação do Sr. Gambôa (e equipe) da comissão de cargos e salários da ALEPA, pois a mesma só serviu para beneficiar alguns que estavam em volta do mesmo, inclusive concedendo salários de nível superior para aqueles que passaram em cargo de nível médio!!!!

Anônimo disse...

Genteeeeeeeeee!
VCs já repararam que quando se fala do GEPROC(grupo especializado do MPE contra o crime organizado),não se fala no Geraldão?
Pô, fiquei sabendo que o Geraldão só aparece no GEPROC para se jogar num sofazão que tem lá, dormir e de vez enquanto dar trabalho com suas enxaquecas e hipertensão, ou seja, recebe como coordenador do GEPROC para dar atrapalhar e dar mais trabalho do que trabalhar.
É uma vergonha!!E nós pagando sua gratificação!!! Te aposenta Geraldão, vaia pra casa Padilha!!!!

Anônimo disse...

ESTE CIDADÃO JÁ VINHA PRONTO PARA " TRABALHAR" NO DETRAN AINDA BEM QUE O MP O TIROU DE CIRCULAÇÃO.

QUANTO É A RECOMPENSA PELO SEU PARDEIRO ??

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

Caso esta bandidagem não fosse colocada para a sociedade, o senhor Duboc e sua comissão de bandidos irão acabar o serviço que o outro govrno deixou de concluir, ou seja, a administração passada deixou o DETRAN de cueca e a atual com DUBOC iria deixar a autarquia nua com a mão no bolso.
MAs ainda deixou pessoinhas que poderão lucra com a dinheirama do DETRA. Este BLOG já mencionou as mesmas.
Esperamos que a JUSTIÇA FAÇA JUSTIÇA.
Estamos de olho.