quinta-feira, 23 de junho de 2011

ALEPA – Denúncia compromete Mário Couto

A denúncia do MPE, Ministério Público Estadual, contra seis dos envolvidos em fraudes em licitações da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, compromete sobretudo o hoje senador Mário Couto (foto), do PSDB e na época presidente do Legislativo estadual. Foram denunciados Sérgio Duboc Moreira, ex-diretor financeiro da Alepa; Daura Irene Xavier Hage e Sandro Rogério Nogueira Sousa Matos, ex-integrantes da comissão de licitação da Alepa; Rosana Cristina Barletta de Castro, chefe do controle interno da Alepa; e os empresários José Carlos Rodrigues de Sousa e Josimar Pereira Gomes, ex-marido e cunhado de Daura Hage, respectivamente, cujas empresas foram beneficiadas com as falcatruas. Sandro Rogério Nogueira Sousa Matos e José Carlos Rodrigues de Souza encontram-se presos e Sérgio Duboc Moreira – homem de confiança do senador Mário Couto -, cuja prisão também foi decretada, permanece foragido.
Um ex-bicheiro, o então deputado tucano Mário Couto tornou-se presidente da Alepa, que comandou de 2003 a 2007. Turbinado pelo cargo, acabou catapultado para o Senado nas eleições de 2006, nas quais a então senadora petista Ana Júlia Carepa derrotou o ex-governador Almir Gabriel, candidato pelo PSDB na disputa pelo Palácio dos Despachos. Mário Couto desembarcou em Brasília com um discurso de suposta austeridade, para consumo externo, e passou na alimentar a pretensão de chegar a governador. Essa ambição e seus movimentos erráticos dela decorrente, certamente explicam o porquê, a despeito das aparências em contrário, tornou-se politicamente inconveniente para o governador tucano Simão Jatene e para o ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará.

18 comentários :

Anônimo disse...

Barata,

Estão falando muito sobre a responsabilidade da Comissão de Controle Interno. Tudo bem, deve ser reponsabilizada.

Mas, pergunto eu.

E a Auditoria da ALEPA? Não tem nenhuma reponsabilidade?

Esse setor foi presidido, por todo omandato do Tapiocouto e quase todo do Juvenil, pela agora deputada Cilene "tapioquinha" Couto.

Auditoria serve pra que mesmo? Se não for para auditar as contas então melhor extinguir esse setor, convenientemente complacente e permissivo com as falcatruas na ALEPA.

Anônimo disse...

Sim Barata, o BANPARA vem hoje com uma nota nos jornais, dizendo que os cheques da ALEPA foram descontados de forma irregular. Os jornais de hoje, como as matérias da TV Liberal de ontem a noite, dizem que Tapiocouto não assinava os cheques e que a Daura emdossava, e que tem cheque até SEM ASSINATURA que tal?
O POVO QUER SABER:
1. Como o BANPARA permitia essa safadeza.

2. Quem era o Diretor do BANPARA nesse período.

Anônimo disse...

80 cheques só em 2005, quem escrevefoi o Liberal de hoje. E agora, só vão pegar os peixes menores?

Anônimo disse...

Sua "santidade" tapiocouto, que gritava contra Ana Judas, no Senado, vai ter que se explicar. Bonzinho como é e gereroso kkkk deixava a Daura comendo sozinha? Cês acreditam nisso? Ainda vai rolar muita água pelas escadarias imundas da ALEPA. A inda tá fartando o pastor kkkkkkk

Anônimo disse...

MUITA COISA DEVE ROLAR MESMO, FALE D. ANA DUBOC , ABRA A BOCA POIS SÓ VAI SOBRAR PARA O SEU MARIDO, COM RISCO DE PERDER SEU EMPREGO NO BANCO CENTRAL, FALE TUDO, CONTE TUDO QUE SABE!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Barataa, sinceramente eu não acredito que o senado não saiba das falcatruas do senador bicheiro.

Anônimo disse...

Barata, dia desses ouvi na pensão da Dona Cotinha que um politico, ex-governador muito popular apesar da má fama, e importanmte aliado deste governo tucano tem um dossiê completo sobre as falcatruas no periodo de 2003/2007 gestão do Mario Tapiocouto.

Anônimo disse...

Gostaria de sugerir ao senador Mário Couto, que alega não saber das irregularidades que ocorriam em sua gestão na Alepa, que solicite da auditoria da Casa os relatórios relativos a sua gestão. Caso ele tenha alguma dificuldade em conseguir tais relatórios, que solicite diretamente da sua filha, Cilene Couto, pois, caso ele não se lembre, era a sua filhota que comandou a auditoria da Alepa nos ultimos 4 anos.

Anônimo disse...

Mário Couto, diz que não sabia de nada. Será que a Cilene Couto que era auditora da Alepa, esqueceu da informar o Pai sobre as auditagens da época? Acredito que o MP irá responder essa pergunta.

Anônimo disse...

A Cilene Couto comandou a auditoria da Alepa nos ultimos 8 anos e não 4!!!

Anônimo disse...

Isso é uma palhaçada do MPE, se fosse politico do PT que tivesse sido presidente da Alepa e um filho dele fosse chefe da auditoria desse mesmo orgão, esse mesmo MP ja teria pedido ate a prisao dos dois, a Veja ja teria reservado a Capa de uma edicao e toda a imprenssa estaria caindo em cima, mas como é politico Tucano, ninguem fala nada, praticamente nunca se tocou nesse ponto de que um deputado vira presidente da Assembleia Legislativa e coloca a propria filha, que mesmo nao sendo concursada vira a responsavel pelo controle da gestão do proprio Pai e que quatro anos depois esse mesmo deputado, numa campanha mais do que milionaria, consegue se eleger Senador, a despeito de ter uma origem pautada na ilegalidade e desleixo com o dinheiro publico, e mesmo apos toda essa lama que esta vindo a tona, nenhum promotor deste Ministerio sequer faz uma alusao a esse fato mais do que imoral!!

Anônimo disse...

Com todas essas denúncias do MP e o Bruno Duboc ainda continua na Coordenadoria da Consultoria da ALEPRA. No DETRAN ainda tem gente do Dugolpe, né meninos?

Anônimo disse...

Eu vou te dizer uma coisa....
Barata, este nosso Pará tem que mudar muito ainda...um bicheiro da pior estirpe se elege senador e vira arauto da moralidade...a amante do morubixaba vira defensora dos bons costumes e da moralidade...o MP, com todo o seu corporativismo e seus desmandos e nepotismo, hoje é a nossa tábua de salvação...o Rominho, famoso por mamar nas tetas do poder (independente da cor da bandeira), agora é o nosso líder das manifestações populares de indignação contra a corrupção...
Será que não tem nada errado???

Anônimo disse...

Caro Barata, Este Banco do Estado precisa ser investigado urgentemente pelo Banco Central e pelo MPF, vive de agiotagem contra o Servidor Público e agora foi pego nas safadezas da Alepra. Outra maracutaia que este Banco está envolvido é o fornecimento de combustíveis ao Governo do Estado sem a devida Licitação, contrariando a Constituição e a Lei de Licitações, inventaram um convênio fraudulento para saquear o Estado. O mais grave é que o MPE e a AGE estão cegos.

Anônimo disse...

Será que o MP não vai interpelar judicialmente a ex-auditora da Alepa, Cilene Couto, para saber como ocorreram a fraudes nas licitações, na folha de pagamento e nos 48 cheques no valor de dois milhões sem assinatura? Com a palavra o MP e a Dr. Cilene Couto!!!

Anônimo disse...

Ei Mário Pipoca quando tu vais abrir o teu cofrinho...
A Dona Marta PitBull recebeu farta documentação aqui de Belém por gente que te ama ehehe

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem, tá arriscado o Tapiocouto trocar a banca do senado pela do jogo do bicho, numa volta às origens do submundo do crime da contravenção. É como diz a música do Zeca Pagodinho: "eu volto pra orgia, pro meu mundo pribido, de onde eu nunca devia ter saído".hehehehe

Anônimo disse...

POLÍTICO, É IGUAL A MELANCIA; VERDE POR FORA, VERMELHO POR DENTRO.