terça-feira, 14 de julho de 2009

EGPA – Pastor sob suspeita

O pastor Divino dos Santos, novo diretor geral da Escola do Governo do Pará e cuja escolaridade não ultrapassaria o ensino fundamental, está sob a suspeita de patrocinar o nepotismo ou, pelo menos, o empreguismo.
O estopim para as suspeitas foram as nomeações, feitas no último dia 7, de Laíra Vasconcelos dos Santos, como gerente de projeto III, um DAS.3, e de Solange do Socorro Pereira dos Santos, como gerente de projetos I, um DAS.1 .
A coincidência dos sobrenomes despertou a suspeita de nepotismo. Sem excluir a hipótese de tráfico de influência.

29 comentários :

Anônimo disse...

O que esperar de alguém que está sem comprometimento nenhum com a EGPA??? E os curriculuns continuam chegando...e detalhe...sendo todos impressos e até digitados na própria EGPA...eita pouca vergonha!!!!

Anônimo disse...

Esse pastor é muito cara-de-pau. Está substituindo servidores concursados da Egpa, para dá lugar à parentes seus. E não dá para dizer que são competentes, porque os currículos que se tem conhecimento, não têm a menor qualificação.

Anônimo disse...

DOS SANTOS é o novo clã do nepotismo?

Anônimo disse...

Essa gente não se emenda mesmo!
Onde já se viu misturar política e religião?
Só para a informação de alguns, existem igrejas evangélicas como a Quadrangular, Universal, Assembléia de Deus que não exigem dos pastores diplomas em teológia para dirigir uma igreja. Diferente de outras doutrinas que TODOS os pastores tem a obrigação de fazer os 5 anos de teológia, passar por estágio de 2 anos para depois, atuar como 2º pastor numa igreja de médio a grande porte.
Então, esse cidadão que se diz pastor, não tem diploma algum querendo administrar a EGPA? A Donana perdeu a noção, perdeu o juízo...
Tudo isso para o "tal pastor" convencer a sua igreja de votar nesse encosto do Puty e na dona Cuca. olha que Deus castiga.

Anônimo disse...

Barata..eu tenho uma denúncia...os servidores da EGPA estão trabalhando em ambiente insalubre e humilhante, pois esta nova diretoria nomeia esse bando de gente desqualificada..humilhando assim os técnicos da EGPA, além disso, OBRIGA os servidores ficarem até 10h da manhã sem ar-condicionado...com a mísera desculpa de economia de energia...agora só um detalhe...uma parte do telhado da EGPA é de ferro...esquenta demais (estamos no inferno mesmo)...com esse sol que anda fazendo não tem servidor que aguente...tem gente adoecendo por conta disso...É UM ABSURDO!!Agora vem com essa desculpa de economizar energia...mas nenhum diretor dá exemplo...pois todos ligam o ar-condicionado cedinho..cedinho...o diretor geral troca os móveis da sala..etc..etc..além disso nomeiam esse bando de incompetentes onerando a folha de pagamento da EGPA...

Anônimo disse...

Os servidores da EGPA devem entrar no TRT e acionar o Ministério Público do Trabalho ( que é FE-DE-RAL) para acabar com essas humilhões e bandalheiras do pastor divino analfabeto dos santos. E mais: se não derem um basta ele vai continuar. Vai empregar até a prima de quinto grau da mulher dele.Essa donana não tem jeito mesmo. Será que ela não acompanhou a dinastia carmona na alepa, quando a familia toda do sujeito e mais de 900 pastores recebiam DAS do legislativo? Ô raça, sÔ!
"O Escândalo tem que vir, mais ai daquele por que vem o escândalo" -
Não leia só a bíblia, pastor,pratique os ensinamentos e exemplos de Jesus.

Anônimo disse...

Esse Pastor deve ter quebrado a cara ao chegar na EGPA e ver o tantão de dívida que aguardava por ele...kkkkk..ele tava jurando que ia surrupiar uma grana alta beneficiando fornecedores...se ferrou!! Eles (os diretores) ainda não fizeram nenhuma reunião com os servidores da EGPA..são burros mesmo...ao invés de fazerem uma reunião logo qd chegaram que o circo ainda não tava pegando fogo...agora se forem inventar de fazer reunião estão ferrados...pois vão se metralhados pelos servidores de perguntas que eles não saberão responder... fora os ovos podres e tomates que serão jogados neles...esse Pastor que fazer da EGPA um harem nomeou um bando de mulher...e o que é pior tudo feiosa...ECA!

Domingos Silva disse...

Como servidor que frequento os cursos da Escola de Governo e reconhecendo a seriedade com que os serviços(cursos) eram desenvolvidos pelos antigos gestores da EGPA, fui no site como sempre faço mensalmente para ver a programação do mês e para minha surpresa li um artigo "EGPA discute melhoria ...." tá lá com todos as letras o pronunciamento de uma sérgio sei-lá-das-quantas quando se referia aos professores..." Vocês são além de nossos parceiros, vendedores. Nós estamos vendendo a imagem da EGPA no interior..". Meu Deus que despreparo desse cidadão como pode se referir à uma Escola de Formação dos Servidores Públicos dessa forma....é um total desconhecimento da sua missão institucional.
Eu não culpo essas pessoas e sim ao desgoverno da Dona Ana Júlia que coloca a frente de uma instituição formadora pessoas sem nenhuma qualificação para comandá-la.Essa mulher é maluca de pedra e seus assessores aloprados e mais despreparados ainda.UMA VERGONHA.
Vou avisando.... vou ficar na mira se esses pastores pensam que vamos ficar de bico calado sem fazer nada estão enganados vamos ficar de OLHO ABERTO...não somos essas beatas que acreditam nesses falsos profetas que usam a palavas de Deus para se beneficiar financeiramente, comigo não tem conversa fiada, sou servidor público concursado e mereço respeito.
Vou fazer uma visitinha na EGPA para verificar de perto o que estão comentando no blog sobre o sumiço das imagens da bela capelinha.Se for verdade podem ficar certos vou denunciar aos canais competentes.
AGUARDEM.

Anônimo disse...

haribarata, esse pastor é do cão.

Anônimo disse...

Muito bem Domingos...se todos os servidores do Estado vissem a EGPA como vc...estaríamos a salvo destes malucos...A EGPA bem gerenciada beneficiará muitos servidores, pois dará a eles o que ninguém pode lhes tirar, que é o conhecimento...agora com esses incompetentes lá...tá dificil!!

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 16.32 TE INFORMA
VOCÊ TAVA AONDE?

Anônimo disse...

Votei na Ana Júlia. Fiquei superfeliz qd vi nas diretorias da SEDUC pessoas que conheço de altíssima respeitabilidade acreditei pra valer. Mas qd vi essas mesmas pessoas saindo do governo, logo no 1º ano, me desapontei. Pensei comigo, o que terá acontecido para que essas pessoas não ficassem? A força eleitoral venceu a força da Moral. Acordos políticos destruíram esse governo. O que aconteceu na SEDUC e ainda está acontecendo pq está cada dia pior, vai acontecer em menos tempo na Escola de Governo. Anotem.

Anônimo disse...

Esse Sérgio Santarem, foi candidato a vereador em 2008, e teve mil e poucos votos, que ajudaram a eleger o outro Pastor Vereador Raul. Agora, ele é candidato a Deputado estadual, por isso o interesse em "vender" a imagem da Egpa no interior.

Anônimo disse...

REALMENTE NÃO ENTENDO A MATEMÁTICA DA ELEIÇÃO SOB O ÂNGULO DA DS
SE O EDILSON MOURA É O CAPANGA DO PUTY COMO A ESCOLA DE GOVERNO VAI PARA OS PASTORES QUE SÃO CANDIDATOS A FEDERAL E ESTADUAL?
NÃO QUEREM SER ELEITOS E SIM ACABAR COM A GOVERNABILIDADE DA DONANA
DONANA O OBJETIVO É TE TIRAR DE CENA,QUANDO NÃO PRECISAREM MAIS DE TI TAMBÉM VÃO TE CHUTAR.

Anônimo disse...

Esse governo tá doido.
Tem gente pensando errado qd diz que a DS manda e desmanda no governo. A DS não teve força política para evitar a exoneração de mts de seus membros no governo, como foi o caso do Prof Gaia e do prof Demétrio na SEDUC, a mando do Mário Cardoso. E os dois deram grande credbilidade ao governo do PT.

Anônimo disse...

esse anonimo das 16:32 se titulo garantisse certeza de boa gestão,creio que o Brasil não estaria nessa situação!! o que vc escreve acaba por inviabilizar grandes profissionais que apesar de não terem o titulo, mas desempenham suas funções melhor que muitos "doutores".

Anônimo disse...

A questão não é que com título se terá a garantia de uma boa gestão, no entanto, deve sim ter critérios, e um dos crítérios deve ser a escolaridade. É muito injusto colocar uma pessoa para administrar a EGPA, que é um órgão formador, que não tem nem experência em sentar num banco de escola, qd se tem no próprio Governo, pesssoas com maior capacidade. Vc acha justo um Diretor desses ganhar R$10.000,00 e outras regalias?? Enquanto que um técnico ganha em média R$1.500,00. E os anos que esse técnico passou estudando?? Não vale de nada...?? Infelizmente ainda temos pessoas que despretigiam a educação. Achar que uma pessoa que tenha 2º grau é tão merecedora do cargo quanto alguém que tenha nível superior é no mínimo não ter noção que a evolução do País está sacramentada na educação. Existem pessoas, que realmente, somente com 2° grau, tem muito mais conhecimento que pessoas de nível superior, mas isso é exceção e não regra. A regra hj é o estudo, é o saber dialogar, saber debater, e isso exige leitura, exige esforço,dedicação e disciplina, coisa que quem tem apenas o 2° grau provavelmente não teve!

em poucas frases disse...

Quem nomeou esse esse pastor, foi a juju, só porque ele trabalhou para elegê-la. Ele nem deveria estar lá humilhando as pessoas, e trabalhando para o inferno. Deveria estar na sua igreja trabalhando para que as pessoas voltem a acreditar em sí mesmas, e assim continuar a vida. E porisso que voto nulo, ja votei na juju, e porisso peço perdão a Deus e ao povo paraense por tão inacreditável erro na vida.

em poucas frases disse...

Foi a juju que botou esse bicho lá, cupem a dona do pedaço também

Anônimo disse...

A governadora e seus "consultores" tiveram a brilhante ideia de que poderiam governar apenas com os DASs e desprezando os servidores efetivos concursados. Assim colocaram todo tipo de gente desqualificada em cargos técnicos que dependem de conhecimentos de nível superior. Foram parentes, namoradas, amantes, ex-maridos, ex-namorados. balançadores de bandeira do PT e outras menos vermelhas, tudo na maior orgia de gastança com diária e viágens de turismo público.
Pronto, está aí o caos administrativo do Estado e desastre que se transformou a gestão do governo Ana Júlia, que a cad dia afunda mais na incompetência e irresponsabilidade com a Gestão Pública.

Anônimo disse...

Pastor com ensino fundamental é possivel, mas diretor da EGPA sem ensino siperior e coisa da juju. Este pastor é um mensageiro do inferno, já que está junto com seus capangas, humilhando os funcionários efetivos. Caros colegas denunciem o Assédio moral.
e votem nulo.

Anônimo disse...

HARIBARATITA, ESSE PASTOR E SEU REBANHO, INCLUSO OS ATEUS DO PTELEITOREIRO, SE MERECEM. JESUS, NÃO O DA MADONA, NOS SALVE!

Anônimo disse...

Ele usa o termo "vender" pq é Administrador de empresas...detalhe..formado numa dessas falculdades "inhas" da vida...jamais este senhor "Sérgio" (que é muito cheio de nhem nhem...) poderia está na Diretoria que planeja os cursos...até pq sua visão é puramente mercantilista...aguardem..daqui a pouco vão está cobrando pelos cursos....já quiseram cobrar pelo estacionamento...sabiam?!

Anônimo disse...

QUEM QUISER EMPREGO, VAI PARA SEDES, LÁ NOS GABINETES DA SECRETARIA E SECRETARIA ADJUNTA, TEM EMPREGO PARA TODO MUNDO, INCLUSIVE PARA OS ANALFABETOS DIGITAIS, PORQUE NÃO PRECISA FAZER NADA, SE NÃO FICAR OLHANDO PARA O TEMPO OU NO MSN OU NO BLOG.
NA EGPA, SÓ É ACEITO OBREIRO, LÁ É ACEITO TODO MUNDO, BASTA DEIXAR UM CURRICULUM VITAE COM A ATENILDA ALENCAR OU ROSA ALENCAR OU DESAMADA!

Anônimo disse...

O pastor raul não sabe nem escrever o nome dele, sua letra é horrorosa e sua linguagem pior ainda!

Anônimo disse...

Acho que Anajuju está parodiando o Roberto Carlos de outros tempos: "Quero é que tudo mais vá para o INFERNO".

Anônimo disse...

O pastor divino, isso mesmo divino (esse nome diz tudo) já falou que não está nem aí para vocês da EGPA, quer só garantir sua grana e encher mais a sacolinha de oferta e nada mais. Tem consciência que é analfabeto mesmo e é por isso que usa a força para manter vocês da EGPA tudo caladinho, e a governadora já o apoiou pois acredita que terá muitos votos dos obreiros burraldos e incompetentes.
Mandaram jogar no lixo as imagens da capela da EGPA, não respeitam nem a liberdade religiosa, falam em falso moralismo e são todos safados, que se aproveitam da ingenuidade de certas pessoas para roubar a vontade. Governadora, desculpe, mais esses seus indicados políticos são um bando de usurpadores dos cofres públicos, para não dizer LADRÕES MESMO, que não está sendo a toa que sua equipe está sendo vaiada por onde passa. Coloque no poder pessoas de tenham pelo menos noção geral de políticas públicas, para que não aconteçam o que se vê em várias secretarias escandalos de roubos de dinheiro público, como SEDUC, SETER, SEDES, SEEL...Isso só demonstra a completa incompetencia do proprio governo, que só quer apadrinhar comadres e compadres, amigos e amigas, que no fundo não sabem é de nada! Então, povo da EGPA, piores coisas, estão por vir, esse divino de divino não tem nada, se não a artemanha de cobrar dinheiro do povo e oferecer cargos aos incompetentes obreiros e apadrinhados que vivem na saia política e não tem mérito para estudar e passar num concurso público!!!!!Eu creio no Deus que fez os homens, e não no Deus que os homens fizeram.Povo PARASITA, saiba que seus dias estão contados!

Anônimo disse...

Vai esperar o quê desse Governo, do PRB e do pastor robertinho 10%? Tudo bem que a Edilza não era uma coca-cola, mas substituí-la por um analfabeto já é demais. Tem que ser muita caRA DE pau e ter muito desprezo pelo servidor público e pela sociedade. Fala sério Tia Ana!

Anônimo disse...

Vai esperar o quê desse Governo, do PRB e do pastor robertinho 10%? Tudo bem que a Edilza não era uma coca-cola, mas substituí-la por um analfabeto já é demais. Tem que ser muita caRA DE pau e ter muito desprezo pelo servidor público e pela sociedade. Fala sério Tia Ana!