segunda-feira, 9 de março de 2009

PEDOFILIA – O drama de Ana Júlia Carepa

Até os postes desta terra sabem que soa a uma fatalidade incoercível Ana Júlia Vasconcelos Carepa passar à história não só como a primeira governadora eleita do Pará, mas principalmente por protagonizar uma das mais caóticas administrações da história do Estado. Eleita sob a promessa de protagonizar um governo de mudanças, capaz de rever os paradigmas do exercício do poder no Pará, politicamente ela se revelou muito aquém das exigências do cargo, como evidencia sua inépcia como administradora.
Seja como for, soa inevitavelmente ignominioso pretender linchar Ana Júlia politicamente, a pretexto do envolvimento de um dos seus irmãos, João Carlos Vasconcelos Carepa, o Caíca, em um escândalo de pedofilia, que tem como vítima a filha de contraparentes do acusado. Trata-se de um drama que fatalmente deixa cicatrizes emocionais indeléveis na vítima e é emocionalmente dilacerante para ambas as famílias, desgraçada e involuntariamente postas no olho do furacão, em uma atmosfera de dor e constrangimento potencializada pelo status social e político dos Carepa.

5 comentários :

Anônimo disse...

Não é possível se admitir que a governadora Ana Júlia Carepa sofra qualquer arranhão por conta do ato criminoso praticado por seu irmão. Mas, é impossível negar que a mesma está protagonizando uma das piores, se não a pior, admnistração que este Estado já possuiu. Sim, já possuiu, porque o governo de Ana Júlia já acabou e ela não se deu conta. (ou será que ainda nem começou).
Em uma roda de conversas na praça da república, chegou-se ao ponto de um interlocutor dizer que dá sim para comparar o governo de Ana, mas com o de Carlos Santos, que atrasou o Pará em torno de cinquenta anos. Outro retrucou e disse: entre ela e o Carlos, o nosso cantor deu de goleada, pelo menos se dizia o "amigo do povo". Pobre Pará e seu povo tão sofrio e sem sorte quantos aos seus governantes.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo 15h13... O povo escolheu agora, aguenta! Cada um tem o lider que escolheu. Graças ao meu bom Deus, essa não foi a minha escolha. Tenho juízo e caráter! Justamente o que falta nesses políticos.

Anônimo disse...

Ô das 18:27 quem tem juízo e car´ter jamais votaria no dr. Armir que deixou uma dívida social das mais cruéis contra o povo do Pará.
Ana Júlia está conseguindo sim senhor administrar a favor da população e fazer avançar as conquistas sociais.

Anônimo disse...

A Sra. Governadora Ana Júlia Carepa não pode ser condenada por um episódio que não tem nenhum envolvimento.
Agora o Estado é outro assunto e a sua culpa é enorme, no que se refere ao abandono da gestão do Estado.
Não deu ouvidos ao Barata,quando ele dizia que a Sead na mão do Psb seria um desastre. Agora respondam:

Por que até agora a sead não consegue fazer o registro de preços para combustíveis?

Por que até agora não fez o plano de cargos e carreiras?

Por que até agora não implantou o sistema de controle de diárias e passágens,

Estas são algumas das muitas coisas que a Sead poderia ter feito para melhorar a imágem do governo e não fez. Por que?

Imcompetência, a Sead está tomada de DASs que nada sabem de gestão pública e do que é preciso fazer e os funcionários estão revoltados, por isso nada anda.
O problema do seu governo não é na base, pois os servidores na maiori votou na Sra. o grande problema está no aparelhamento do Estado.
Agora pode ser tarde para consertar!

Anônimo disse...

Vocês sabem mesmo do quê a aninha entende......quer que eu diga? .....