sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

SAÚDE – A casta dos arrivistas

Um bom exemplo dessa ação entre amigos na saúde pública do Pará, dizem, seria Silvia Cumarú Leal, coordenadora da Câmara de Políticas Setoriais da Segov (Secretaria de Estado de Governo). Descrita como amiga íntima de Luís Roberto Carepa, o Beto Carepa, irmão da governadora Ana Júlia Carepa, sobre ela é dito que mantém-se em evidência desde a administração do ex-governador tucano Simão Robison Jatene, quando integrava o Cosemes (Conselho de Secretários Municipais de Saúde) e prestava consultoria às prefeituras do interior.
A Silvia Cumarú Leal foi atribuída, na época, a nomeação de Charles César Tocantins de Sousa, hoje no Conselho Estadual de Saúde, para a DDASS (Diretoria de Desenvolvimento dos Serviços de Saúde) da Sespa. A DDASS vem a ser a diretoria que cuida da regulação e, portanto, distribuição de AIHs (Autorização de Internação Hospitalar) para os hospitais do interior. Charles César Tocantins de Sousa é identificado como uma das cabeças coroadas da Sespa durante a desastrosa gestão, como secretário estadual de Saúde, de Fernando Agostinho Dourado, o ex-sócio e amigo-do-peito-irmão-camarada do casal Valéria e Vic Pires Franco. Charles César Tocantins de Sousa seria ainda primo e amigo de Jader Garderline. Este vem a ser o presidente da CIB (Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde), cujo patrono político seria o deputado Domingos Juvenil (PMDB), atual presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará.

3 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata vc sabia que a unica salvação pra saude seria a Silvia Comaru Leal,ela conhece a saude e a regulação sabe as necessidades dos municipios,concordo que a saude hj ta na UTI e precisamos pelo menos coloca na enfermaria e logo antes que morra

Anônimo disse...

Aí o Seffer iria ficar bilionário!!!

Anônimo disse...

Charles César Tocantins de Sousa é quem faz o serviço sujo nos municípios do interior do estado, fazendo acordos na CIB que só robam ainda mais o Estado. VEjam os município de Tucurui, Conceição do Araguaia e MArituba que o Charles Tocantins fez acordos ferrando oestado e agora complementou na CIB os tetos de repasse, só que com dinheiro estadual. o Hospital Abelardo Santos sobrou e as unidades de Marituba também, em BElém as unidades produzem muito mais serviços do que recebem repasse do SUS, atraves da prefeitura. EI GOVERNADORA!!!! ACORDA!!!! ESTÃO RASPANDO A SESPA.