segunda-feira, 12 de março de 2012

FICHA LIMPA – Jader livre de veto

        De acordo com o Congresso em Foco, o senador Jader Barbalho (foto), o morubixaba do PMDB no Pará, está livre do veto imposto pela Lei da Ficha Limpa, conforme explica o site, em matéria que pode ser acessada pelo endereço eletrônico abaixo:


        A respeito de Jader Barbalho, eis o que informa a matéria do Congresso em Foco:

Jader Barbalho (PMDB) – Figura política controvertida, Jader voltou ao Senado um ano após receber 1,8 milhão de votos dos eleitores paraenses. Ele já presidiu a Casa e renunciou ao mandato após ser alvo de uma série de denúncias, em meio a uma queda de braço com o então senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).
Na época, por conta da disputa, ele acabou renunciando ao mandato em 2001. Ele ficaria no cargo até 2003. Como os ministros decidiram que a Lei da Ficha Limpa vale para condenações e renúncias ocorridas antes de 2010, conta-se o prazo de oito anos. Oito anos depois de 2003 é 31 de janeiro de 2011. Portanto, Jader não está mais inelegível.

10 comentários :

Anônimo disse...

Enquanto isso os processos dele estão parados há anos e anos no judiciário. Essa a grande motivação prá corrupção imperar no Brasil: IMPUNIDADE.

Anônimo disse...

A situação é curiosa, digna da mais absurda insegurança jurídica promovida pelo STF, desde que começou a legislar: se Jader não tivesse assunido o senado e desejasse concorrer para vereador de Belém, estaria inelegível.
Pode ser senador, mas inelegível para vereador.

Anônimo disse...

Me explica um detalhe, se estava inelegivel até 31 de Dez de 2011, como ele pode concorrer em Novembro de 2010?

Anônimo disse...

Existem muitos políticos pedófilos?

Anônimo disse...

não gosto nem de pensar nesse sujeito exercendo um cargo no executivo. isso é um ladrão de primeira grandeza, verdadeiro pilantra. é um desfavor esse sujeito participando da política brasileira em especial a paraense.

Anônimo disse...

Para quase 2 milhões de Paraenses, a sorte de poder contar com Jader Barbalho para defender a população das barbáries, manipulações e mazelas cometidas pelos majoranas, que controlam e manipulam a Midia social do Para. Os Maioranas influenciam o Judiciário, usam a OAB como aliada para desrespeitar e violar os Direitos Privados e ficam impunes. Isso sem falar nos milhões que desviaram da SUDAN.

Anônimo disse...

Os asseclas dos barbalhos estão com a macaca.

Anônimo disse...

Moro no Sul do Para, e lamento pelo fato do atual Governador governar apenas para a regiao metropolitana de Belem. O povo do interior só tem valor na eleição. Nao temos estradas, nao temos educação, nao temos saúde e nem Seguranca publica. O funcionalismo publico e tratado com truculência como na epoca do Governo Militar. Coisa que no Governo Jader Barbalho nao existia. Os 42 KM de estrada que separam Tucurui de Novo Repartimento, estaointrafegaveis. A PÁ 150 so buracos e Mortes. Esse e o Governo Do PSDB que só enxerga Belem. Isso A TV Liberal nao Mostra porque sr falar mal do Governo perde o contrato que nao foi licitado. Por tudo isso SIM Tapajós e sim a JADER.

Anônimo disse...

O das 23:06 hs., deve concordar com aquele bordão equivocado que diz : "Rouba mas faz..." No caso do Jáder. É por essas e outras que Jáder faz e acontece. Ainda existem eleitores desinformados - ao que parece, maioria - que ainda se iludem e deixam enganar por Jáder. Te dizer... Em 14.03.12, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Estranho...Muito estrano a correria para tomar posse!!!
O espertinho já tinha conhecimento do resultado do STF??????????
Pela correira e pressa em tomar posse.....