segunda-feira, 5 de março de 2012

IMPRENSA – As diatribes do magistrado

        Segue, abaixo, a transcrição das diatribes postadas pelo juiz Almir Guimarães no Facebook, achincalhando o jornalista Lúcio Flávio Pinto.

        “O jornalista Lúcio Flávio Pinto ofendeu a família Maiorana em seu Jornal Pessoal. Aí o Ronaldo Maiorana deu-lhe uns bons e merecidos sopapos no meio da fuça, e o bestalhão gritou aos quatro cantos que foi vitima de violência física; que a justiça não puniu o agressor etc..,.
        “Mais tarde, justa ou injustamente, o dito jornalista ofendeu o falecido Cecílio do Rego Almeida. A vítima, ao invés de dar os sopapos de costume, como fez o Maiorana, recorreu CIVILIZADAMENTE ao judiciário pedindo indenização pela a ofensa.
        “Eu fui o juiz da causa e poderia ter julgado procedente ou improcedente o pedido, segundo minhas convicções.
        “Mas minha decisão não valia absolutamente nada, eis que a lei brasileira assegura uma infinidade de recursos e o juiz de primeiro grau nada mais faz do que um projeto de decisão que depende de uma série de recursos a ser confirmada pelos Tribunais.
        “Tomei uma decisão juridicamente correta (confirmada em todas as instâncias), mas politicamente insana: condenei a irmã Dorothy do jornalismo paraense em favor do satanás da grilagem.
“Aí o jornalista faz um monte de insinuações; entre elas de que fui corrompido etc...
        “Meu direito de errar, de graça ou por ignorância, não foi respeitado. “A injustiça tinha necessariamente que resultar de corrupção, não é Lucio?
        “Detalhe, é que a condenação foi ao pagamento de R$- 8.000,00, de maneira que se eu tivesse sido comprado seria por um valor, imagino, entre 10 e 20% do valor da condenação.
        “Isto é o que mais me magoa; isto é o que mais me dói: um magistrado com a minha história; com o meu passado, ser acusado por um pateta como LFP de prolatar uma sentença em troca de no máximo R$- 1.600,00.
        “Pensei em dá-lhe uns sopapos, mas não sei brigar fisicamente; pensei em processá-lo judicialmente, mas não confio na justiça (algo que tenho em comum com o pateta do LFP).
        “Então resolvi usar essa tribuna para registrar o meu protesto.
        “Mas se o Lúcio for realmente MACHO e honrar as calças que veste, esta desafiado para resolver nossas pendências em uma partida de tênis.
        “Escolha a quadra, o piso, as bolas, o local, data e hora,

        “CANALHA!!!!!”

14 comentários :

Anônimo disse...

A comunudade jurídica do Pará sabe quem é esse louco metido a intelectual. Até seus estagiários se assustam com sua insanidade. É esse naipe de gente que o TJPA tem como referência.
Alás, é preciso que a magistratura decida logo se julga "com suas convicções" ou com a lei.
Quando agrada ao público opera a convicção do semi-deus; quando desagrada, dizem as semi-divindades que apenas estão aplicando a lei, que é culpa do legislador.

Anônimo disse...

Que história?que passado? Afastado das funções quando era juiz no interior.

Anônimo disse...

Juiz Almir Guimarães;

O seu maior erro é justamente ignorar que abaixo da linha da corrupção não possam os magistrados cometer as piores injustiças. A soberba, a insensibilidade, o descaso com a vida humana e a opinião pública, tornam os senhores juízes uns grandes canalhas. A sua colega achou normal uma menor sob custódia virar repasto sexual de 30 marmanjos numa cadeia pública em Abaetetuba, e os seus desembargadores chegaram a virar as costas em sinal de repúdio aos que estavam tentando fazer valer a moralidade e a justiça neste estado. Devem ter pensado do mesmo modo que você agora avalia o comportamento do Lúcio Flávio Pinto. Com as mesmas certezas e convicções, como se habitassem um outro país, com outros paradigmas sociais. Acorde juiz! Ninguém no facebook ou na blogosfera política local é imbecil.

Anônimo disse...

Assim é fácil, o magistrado se faz de doi e aposentam? Ele rasga dinheiro e/ou come degetos animais? E a aposentadoria é paga com o meu, o seu, o nosso dinheiro. Pelo menos ele concorda que a justiça anda fazendo muuuuuuita caca.

Anônimo disse...

Amilcar Guimarães afastado pelo ttje quando era juiz no interior por dirigir embriagado atropelou e matou uma pessoa e foi depois ABSOLVIDO pelo próprio Tje fato amplamente divulgado pela imprensa na época.DEVE SER DADO CONHECIMENTO AO CNJ COM PEDiDO DE REVISÃO.

Anônimo disse...

Já que o imoral juiz amilcar Guimarães e tão coralino porque esta aguardando ser aposentado pelo CNJ porque não pede sua EXONERAÇÃO ? A sociedade e os uízes HONESTOS agradeceriam.

Anônimo disse...

Uma cambada de canalhas é o que são.

Anônimo disse...

os juzes honestos(sim, eles existem) precisam tomar uma atitude.

Anônimo disse...

Os juízes e desembargadores es estão revoltados com as declarações do amilcar Guimarães.Alguns estão cobrando posicionamento da AMEPA.A coisa esta feia e Amilcar precisa responder por seus atos levianos e deboches tão conhecidos.

Anônimo disse...

Lucio Flavio Pinto você e HONRADO. Denuncie o juiz amilcar ao CNJ. BCE será vitorioso e a sociedade LIVRE desse juiz de atitudes deprimentes. O TJE perdeu a oportunidade de de livrar dele quando por longos anos o afastou pelas irregularidades que ele praticou quando era juiz em itaituba .E só pesquisar que todos saberão os motivos do afastamento.

Anônimo disse...

Parace que o Dr. Amilcar sentiu o peso de mexer no vespeiro que gerou revolta popular e indignação pela sua atitude,pelo que dizem até seus pares estão revoltados. No FB do magistrado nenhuma postagem nova no mural. Estmos torcendo para que o CNJ apure a conduta do magistrado e a sua vida profissional, seria bom uma devassa nas sentenças na qual ele deveria ter alegado suspeição, pela proximidade com o advogado das partes, seria oportuno que o CNJ ou o pleno do TJ o qual não goza de muita credibilidade ou nehhuma perante a opinião publica, tomassem uma decisão exemplar para afastar de vez o juiz das suas funçoes, declara-lo insano, seria abri um precedente para a anulação de todas as sentenças creio eu. De qualquer maneira não devemos deixar passar em branco. Ah, o magistrado tem amigos com gosto muito apurado, alguns vinhos que ele postou a fotografia no seu FB, custam mais de 1.250 reais,se foi presente esta bem aquem dos valores permitidos, tudo deve ser apurado para que não restem duvidas sobre a conduta do magistrado.

Anônimo disse...

Dá pra entender o desabafo da Ministra Eliana Calmon quando chamou alguns magistrados de bandidos infiltrados...

Anônimo disse...

Isso tudo pq um magistrado despiu a toga e deu uma de "boca do inferno"?? Se eu fosse o Lucio Flavio topava essa partida de tênis, nem que fosse no PlayStation! Aí mostrava pro juiz quem era o bestalhão, melhor do que correr pra casa e falar pra mamãe. Pior é se o CNj aposentar o juiz, e ele virar jornalista, aí ele pode falar o que quiser pq é crítica acída!

Anônimo disse...

Meu Pai Eterno, esse mundo está perdido!!!