quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER – Uma justa homenagem

        O Blog do Barata não pode deixar de registrar, com as reverências indispensáveis, a passagem do Dia Internacional da Mulher. Sem esquecer, porém, que as homenagens, sobretudo às heroínas anônimas - mergulhadas no desafio cotidiano de conciliar múltiplas responsabilidades -, estas devem ser diárias, na forma do amor, da solidariedade, da cumplicidade, da amizade e do respeito.
        O comovente exemplo de despreendimento oferecido por essas mulheres, com sua multifacetada generosidade, não tem data para ser reverenciado. Elas merecem ser homenageadas a cada novo dia, com o renovado alvorecer do amor com início e sem fim, que dispensa palavras, porque se traduz na linguagem do afeto incondicional.
        A essas mulheres eu homenageio na pessoa da minha esposa, a companheira em tempo integral, cuja coragem diante da vida não exclui a ternura capaz de tornar esta prazerosa. A ela devo, principalmente, a generosidade de fazer-me descobrir, ao conhecê-la, o amor para todo o sempre, só comparável ao que inspiram meus filhos e netos, ainda que não se possa cotejar grandezas hetegêneas.

Nenhum comentário :