terça-feira, 20 de março de 2012

ALEPA – Maioria opta por aumento de 20%

        A maioria dos servidores da Alepa, incluindo a maioria dos próprios técnicos legislativos, opta pelo aumento de 20% acenado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), sem impor nenhuma condição para a aprovação do projeto de decreto legislativo nº 04/2012, que dispõe sobre a revisão do PCCR, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. A esmagadora maioria dos técnicos legislativos não endossa a pretensão de parcela do segmento, que almeja obter o status de órgão de assessoramento parlamentar, reivindicação na qual insistem, nessa altura, apenas três servidores - João Carlos Rufino e Silva, Eliana Martins e Carlos França.
        Segundo fonte dos próprios servidores do Palácio Cabanagem, este é o cenário sob o qual se desenrola, no momento, a reunião conjunta da CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça, e da Comissão de Finanças e Fiscalização Orçamentária. A polarização provocada pela pretensão de conferir a parcela dos técnicos legislativos o status de órgão de assessoramento parlamentar acabou por deletar qualquer debate sobre as ilegalidades embutidas no projeto de decreto legislativo nº 04/2012. Este, em verdade, ratifica e aprofunda as aberrações embutidas no decreto legislativo nº 06/2010, que deu vida ao atual PCCR, agora supostamente revisado.
        Até aqui, o deputado Manoel Pioneiro vai vencendo a queda de braço que passou a travar com o Sindalepa, o Sindicato dos Servidores da Alepa, depois que este acenou com um caricato “estado de greve” e endossou a pretensão de conferir o status de órgão de assessoramento parlamentar a parcela dos técnicos legislativos. Os três servidores que insistem na proposta de conferir o status de órgão de assessoramento parlamentar aos técnicos legislativos ainda passaram pelo constrangimento de ter sua suposta condição de porta-voz do segmento desautorizada pela maioria dos próprios técnicos legislativos. Com isso, pelo menos até aqui, João Carlos Rufino e Silva, Eliana Martins e Carlos França ficaram isolados, embora insistindo na proposição.
        Ao fim e ao cabo, a troika da lambança, ao insistir na proposição que até seu próprio segmento rejeitou, serviu apenas para boicotar o debate sobre o caráter espúrio do projeto de decreto legislativo nº 04/2012, tão ilegal e imoral quanto o decreto legislativo nº 06/2010, que instituiu o atual PCCR, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. O projeto de decreto legislativo nº 04/2012 foi apresentado pelo Sindalepa e ganhou o aval de Manoel Pioneiro, que assumiu a proposição como se dele fosse.

12 comentários :

Anônimo disse...

Até que enfim o Pioneiro acordou do estado letárgico e algum assessor competente businou aos seus ouvidos para cair na real, se não quiser enfrentar, não apenas, a opinião pública (já que é candidatíssimo a prefeito de ananindeua), mas os holofotes da justiça eleitoral.

Anônimo disse...

Toda vez que você conta essas histórias escabrosas da Assembleia Legislativa, eu penso cá com meus botões: e o que não ficamos sabendo? Os deputados legislam inclusive em causa própria e os servidores espertalhões se beneficiam das burrices dos deputados que nem conhecem leis e nem estão aí.
O dinheiro deles todos é público, então que se dane o resto. O seu blog nos deixa antenados, mas paticularmente, eu fico depré ao me deparar com essa situação que está mudando sim, embora devagar.
Você também é responsável por essa mudança.

Anônimo disse...

Caro amigo e jornalista, o servidor da ALEPA esta brincando com a população paraense, depois de todos os fatos lastimáveis, vem pedir aumento de vinte por cento, quando os trabalhadores, o que não se inclui os funcionários da ALEPA, recebem seis por cento, isto e brincadeira com o povo que paga suado seu imposto.

Anônimo disse...

PRESIDENTE MANOEL PIONEIRO TENHA CUIDADO COM ESSA TURMA, É A MESMA QUE NO PLANO PASSADO PROVOCARAM AQUELA LAMBANÇA PARA ALGUNS FUNCIONÁRIOS, PORTANTO CUIDADOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

PIONEIRO, CUIDADO QUEREM APROVAR ESTE PLANO CHEIO DE TRAMOIAS, PESSOAS LIGADAS AO PLANO PASSADO CONTINUAM FAZENDO A MESMA COISA DO PLANO PASSADO, SRA, DAVINA MOREIRA QUE NO PLANO PASSADO CONSEGUIU PASSAR SUA FILHA DE UM CARGO DE NIVEL MÉDIO PARA DE NIVEL SUPERIOR, AGORA PELOS CORREDORES FICA DIZENDO QUE FOI ELA QUE CONSEGUIU PARA OS TÉCNICOS, QUE É ISSO D.DAVINA OPORTUNISTA, VAZAAAAA!!!!!!!!JOAO CARLOS RUFINO TAMBEM OUTRO DA TRAMOIA, SR, CARLOS FRANÇA FANTASMA, SÓ ESTA APARECENDO AGORA, POR ONDE ANDAVA!!!!!!E ASSIM VAI, DEP. PIONEIRO PONHA ESSE PESSOAL PARA TRABALHAR, SÓ FANTASMAS QUERENDO APROVAÇÃO DE UM PLANO CHEIO DE TRAMOIAS, QUE NO FUTURO PRIVILEGIARÁ ALGUNS COM GRATIFICAÇÕES!!!! DEP. RAIMUNDO SANTOS CUIDADO COM AS ATRIBUIÇÕES QUE FORAM CRIADAS, PARA NUM FUTURO PROXIMO SEREM REQUERIDAS GRATIFICAÇÕES!!!!!!!
CUIDADO DEP. MANOEL PIONEIRO, DEP. RAIMUNDO SANTOS E TODOS DEPUTADOS.

Mestre Chico Barão disse...

França é Utilidade Publica ou Patrimônio Cultural

Barata

Alguma coisa estranha aconteceu!

Você lembra qual o partido que o Carlos França presidiu?

Não sei se ele tentou mesmo o objetivo propalado , se tinha mágoas guardadas em seu peito ou agradecimentos para fazer!

Se tentava o objetivo sem outra intenção porque não trabalhou de maneira mais sutil?

Se tinha mágoas e queria emparedar o Pioneiro porque não levou os outros em banho Maria até que ele fosse oficializado como candidato em Ananindeua, porque haveria o duplo efeito pratico que seria tirar parte do seu tempo para campanha e colocá-lo no epicentro do grande problema de não parecer arrogante para seus eleitores ao tomar decisões sobre os seus subordinados!

Se tinha agradecimento para fazer usou fogo amigo, tentou tirar temas polêmicos sobre a ALEPA da mídia , Naná, Pinto etc cujo os aparecimentos estão cada vez mais escasso e colocou uma bomba de efeito retardado no colo do amigo!

Como o Pioneiro herdou ou aprendeu com o saudoso Papudinho que decisão de político esperto é como palavra de rei , sinalizou com afago imediato e duas vezes amaldiçoou a hora e dia errado para tal acontecimento!

Primeiro amaldiçoou porque seu gesto dará uma oportunidade única para Dep. Simone Morgado, criar um projeto de lei ordinária usando seus adjetivos quase únicos “Patrimônio Cultural e Utilidade Publica” em relação ao tema!

Segundo amaldiçoou porque ele preferia que tal data fosse 2 de Agosto, pois segundo Projeto de Lei Ordinária nº 26/2007 de autoria da deputada é “O Dia Estadual da Doação Voluntária de Sangue” assim ele poderia mostrar que seu sangue é capaz de realiza muitas transfusões!

Aproveitando o tema saúde e doação como nosso País é do futebol e teremos copa farei uma campanha para desbancarmos a Vunvunzela usando Berrantes solicito ao doadores de órgãos em todo o Brasil para mostrarem que são patriotas e contribuírem em vida com seus chifres!

Quanto ao França ele deveria ter acionado Nana para usando Pinto pressionar silenciosamente os deputados!


MCB

Anônimo disse...

O Plano está cheio de armadilhas, de cascas de bananas. Se prestar atenção direitinho, quem não ganha tal coisa agora, com certeza irá pedir futuramente baseado nos que já ganham. A panelinha que está aumentando, né?

Anônimo disse...

Barata,.

Mais um assessor para o "cordão do Jatene", aliás o assessor so foi deslocado para outro setor, provavelmente por sua desmedida competência, publicado no DOE de hoje:


PORTARIA Nº 861/2012-CCG DE 20 DE MARÇO DE 2012
A CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no
uso das atribuições que lhe são conferidas, e
CONSIDERANDO o disposto no art. 13, inciso I, da Lei nº. 7.543,
de 20 de julho de 2011,
R E S O L V E:
I. Revogar a Portaria nº. 4.824/2011-CCG, datada de 18 de
agosto de 2011, publicada no D.O.E. nº. 31.981, de 19 de agosto
de 2011.
II. lotar ROMULO MAIORANA PRANTERA, Assessor Especial II, na
Secretaria Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e
Incentivo à Produção.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 20 DE MARÇO DE
2012.
SOFIA FEIO COSTA
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado

Anônimo disse...

BARATA

Esse assessor ROMULO MAIORANA PRANTERA é parente dos MAIORANA ou é alguém que o pai, um PRANTERA evidente, quis homenagear o falecido, assim como Marlom Brando Silva, Kevin Costener Ferreira e outros?

Anônimo disse...

Mais uma vez a turma perigosa da ALEPA se manifesta para deixar de fora a a maioria dos funcionários efetivos do PCCR.Inclusive está se preparando uma grande tramóia para substimar o Ministério Público do Trabalho,arrumando jeitos inconstitucionais para a permanência dos temporários.Esperem pra ver mais um escândalo de irregularidades na ALEPA.

Anônimo disse...

É Barata, essas loucuras só podem sair mesmo da cabeça da Rose, ela não sabe o que te diz e parece não conseguir entender patavina do que se passa sob seus olhos no plenário, e aí ficas mesmo sem saber a verdade dos fatos, tbém não te conto.
Lamentááááável.

Anônimo disse...

Ô das 00:19 essa pessoa aí é que só queria saber do aumento dela e mais nada, e agora foi uma das beneficiadas também com os 100% de vencimento,e vão tentar mais ainda, êta esculhambação.