terça-feira, 27 de março de 2012

MURAL – Queixas & Denúncias

141 comentários :

Anônimo disse...

Ufa! Já não aguentava mais ficar sem esse muro. hehehehe

Sábado os dois jornalões publicaram matéria da secretaria de segurança pública afirmando e citando vários órgão que retiraram das ruas do bairro do Marco, incluisive da Timbó, os famigerados Lava-Jatos.
É mentira cabeluda. Nem bem terminou o evento aquático que ocorreu na Escola de Educação Física e os 3 (três) Lava-Jatos da rua voltaram a funcionar. ALGUÉM MANDA NESSA PARADA. Como uma empresa de ônibus (MODELO) lava alí ( na esquina com a Primeiro de Dezembro), todos os seus veículos sem ser importunada? Quem autoriza? Isso já faz séculos.
DEPOIS vem a SECRETARIA DE SEGURANÇA fazer onda no dia da água.
Chega de sacanagem, ninguém aguenta mais.
Se o SECRETÁRIO não sabe, alí é ponto de venda de droga e a polícia passa e faz que não vê.
Socoooooooooorro!

Anônimo disse...

Na reunião dos governadores do Norte, algum deles se comprometeu a não derrubar as árvores da Amazônia? A não desmatar a nossa região? Então tá! Eu não li nada sobre isso nos jornais, eu só li que eles querem "recursos" do governo federal.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se No encontro dos governadores que encerrou ontem, eles se comprometeram a não desmatar a região Amazônica ou ficaram só naquela de passar o chapéu no governo federal?

Anônimo disse...

Quem acredita em Papai Noel e é professor da rede pública, acreditou que esse mês o contra cheque vinha buiado. Se finou, o contra do meu marido continua CONTRA NÓS. Cadê o aumento Jatene? Já tô cozinhando uma panela de cá te espero para 2014. Aguardem!

Anônimo disse...

E o governador aproveitou o ensejo para aprender um pouquinho de gestão pública e melhorar educação ,segurança e saúde no Pará? Trocamos uma governadora péssima por um que a repete em desempenho.Égua do azar!

Anônimo disse...

De novo: os musicos da ostp NAO RECEBERAM OS SALARIOS DE DEZEMBRO DE 2010 e 2011.
QUEM VAI RESOLVER ISSO?
PRECISAMOS DO NOSSO DINHEIRO!
estamos cansados de denunciar isso aqui e nada se resolve.

Anônimo disse...

Barata,
O Reporter70 do Liberal publicou no sábado que um conselheiro do TCE quase ia sendo assaltado na porta de um restaurante, lá na Batista Campos. Foi heroicamente salvo por seu motorista, servidor do TCE, que rapidamente o colocou no carro e arrancou - o carro de representação adquirido pelo TCE.
Todo mundo achou a coisa mais normal e respirou aliviado...
Ninguém estranhou o fato de servidor e carro estarem "a serviço" do lazer de vossa excelência.
Imprensa marrom é isso!!!
O TCM brevemente vai às compras para 8 carrões. A ordem é de HIUNDAI pra cima...

Anônimo disse...

Barata...Não dá pra dar uma cutucada na juíza de Tailândia sobre os processos de cassação dos 9 vereadores que foram afastados em junho/2011? Ela sentou em cima dos processos que não se mexe pra nada!!!!
A atual presidente está cometendo os mesmo crimes do ex-presidente. Não aconteceu nada com ele, e ainda corre o risco de ser reeleito junto com o restante da quadrilha.

Anônimo disse...

Jornalista, O tribunal de contas do estado publicou o seu DEMONSTRATIVO DE REMUNERAÇÃO DE PESSOAL - BIMESTRE JANEIRO E FEVEREIRO, no diário oficial do estado desta terça-feira, 27.
Nele se vê que os 6 conselheiros recebem a cada mês 187.606,70 reais, o que dá 31.267 reais por cabeça espertamente pensante. É muito aima dos 26.700 do ministro do stf, que deve servir de limite para todos os magistrados e servidores do país.
Os 6 assessores de gabinete de conselheiro recebem 186.988,95, ou 31.164 reais para cada mortal por mês (tomara que não tenha excelência ficando com a metade...).
Outra: o tce tem 57 servidores temporários no cargo efetivo de ANALISTA DE CONTROLE EXTERNO, que só deveria ser preenchido com concurso público, apesar de ter 45 servidores, de toda classe, cedidos para outros lugares do governo (toma-lá-dá-cá).
Se o fiscal do dinheiro público não dá exemplo, como pode exigir do resto da escumalha?

Anônimo disse...

Barata!
a "caridosa" conselheira tutelar Izabel cristina lopes da costa,ficha suja esta fazendo a farra na associação dos moradores da vila da barca distribuindo bolsa família, em troca de voto para a sua reeleição para o conselho tutelar IV.enquanto outros passam dificuldades p/ ganhar este benefício pois quando chegam no Cras nunca tem nada p/o bolsa como esta conselheira ficha suja tem todos esses benefícios em suas mãos?o mas interessante que ela só procura a comunidade na eleição? ei ministério público e federal investigue este crime que esta acontecendo aqui no distrito do dasac.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se o ministério público não vai responsabilizar o tribunal do faz de contas, pelos roubos que aconteceram, acontecem, e vão continuar acontecendo na Alepra. Afinal de contas, esses "conselheiros" que acumulam salários também da alepra, vivem a negociar emprego prá parentes e cupinchas. O vice-presidente do tce, luís cunha, continua na maior cara de pau com os irmãos antonio da cunha teixeira e paulo cunha teixeira nos cargos de vice-dire
tor e chefe de segurança no presídio de Bragança. Um demagogo desses tem moral prá fiscalizar alguma coisa?

Anônimo disse...

meu amigo tem um juiz de marabá que dando ordens inlegais para todo lado.sofre de juizite.trata mal os servidores ,partes ,advogados e ate juizes.dia desses enfretou um delgado mais gelou guando o delegado o pegou de jeito .bem que o tje/pa poderia da fim a esse "pitbull" de seu quadro.

Anônimo disse...

Gostaria de externar nesse espaço a minha indiganação com a alhaçada que esse palhaço chamado Jatene está fazendo com os professores da SEDUC, primeiro ele paga a imprensa pra anunciar um aumento exorbitante para os professores. SAFADEZA. MENTIRA. ste governo esta de novo armando um golpe no Estado, meu salario deste mês aumentou 30 reais, assim como de muitos colegas e este mesmo governo fala que o aumento vai gerar um impacto de 14,5 milhões na folha. Alguém pode me dizer pra onde vai esse dinheiro porque para o aumentou salarial não foi, este governo mente para a população para criminalizar os movimentos de mobilização dos professores por melhores salários e condições de trabalho. Governo descompromissado com a educação, da com uma e tira com as duas, assim ta difícil mudar a realidade da educação no Estado

Anônimo disse...

PGR pede investigação sobre Demóstenes no STF
Por Jeferson Ribeiro | Reuters – 1 hora 26 minutos atrás

Email
Imprimir

Foto: Agência Senado
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal um pedido de abertura de inquérito para investigar suspeitas de participação de parlamentares num esquema de exploração de jogos ilegais, entre eles o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que deixou o comando da bancada do seu partido no Senado.

Leia também:
Antigos aliados de Demóstenes cobram explicações
Demóstenes nega denúncias de envolvimento com Cachoeira
Senador Demóstenes Torres deixa a liderança do DEM
O pedido de investigação havia sido revelado por Gurgel mais cedo em reunião com parlamentares da Câmara e do Senado. Na conversa com esses deputados e senadores, o procurador não revelou o nome dos demais investigados no âmbito da Operação Monte Carlo, mas disse que havia mais congressistas envolvidos.
Se o STF aceitar o pedido de investigação, ganha força a possibilidade de abertura de um processo político de investigação no Conselho de Ética do Senado contra Torres.
Nos últimos dias, o DEM e Torres vinham conversando com outros senadores para evitar a abertura de um processo no Conselho de Ética para analisar se há quebra de decoro parlamentar, o que poderia inclusive resultar na cassação do mandato do senador.
Para o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), porém, o pedido formal de Gurgel ao Supremo "torna inevitável" a abertura de um processo político para analisar a possível quebra de decoro parlamentar de Torres.
Até agora, Torres é o único parlamentar que publicamente teve seu nome ligado à Operação Monte Carlo, que começou em 2008 e investigou a quadrilha que explorava jogos ilegalmente. Segundo informações publicadas pela mídia, o senador teria estreita relação com Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de ser o chefe da quadrilha.
AFASTAMENTO
Mesmo antes do iminente pedido de abertura de inquérito, Torres renunciou nesta terça ao cargo de líder da bancada do DEM no Senado. Na curta carta de renúncia, o parlamentar disse que queria "acompanhar a evolução dos fatos noticiados nos últimos dias" e, por isso, pedia o "afastamento da liderança".
Ele também escreveu uma carta ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pedindo para fazer um discurso com o objetivo de se defender dos ataques à "honra", assim que tiver acesso ao processo. Torres disse ainda que "exige meticulosa investigação" sobre seu envolvimento, mas no foro "constitucionalmente adequado", o Supremo.
"A situação do senador Demóstenes, por conta das dúvidas, é incômoda", disse o presidente do DEM, José Agripino (RN), a jornalistas mais cedo, antes da renúncia do líder e do pedido formal de abertura de investigação no STF. Com o afastamento de Demóstenes Torres da liderança do DEM no Senado, Agripino assume o cargo.
DENÚNCIAS
Segundo as denúncias veiculadas pela mídia até agora com base nas interceptações feitas pela Polícia Federal, Torres teria pedido para Cachoeira pagar uma despesa dele com táxi-aéreo de 3 mil reais. E em outra gravação, o parlamentar do DEM teria revelado detalhes de reuniões reservadas que teve com autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Cachoeira está preso desde fevereiro.
O inquérito da Operação Monte Carlo chegou ao procurador-geral, Roberto Gurgel, em 2009 por ter envolvimento de pessoas com foro privilegiado, entre eles Torres.
Demóstenes Torres foi procurador da Justiça antes de se eleger para o Senado e é um dos parlamentares mais combativos da oposição. Em seu site oficial, logo ao lado do seu nome, há um selo com os dizeres "CPI da Corrupção, eu assinei".

Anônimo disse...

Gostaria de denunciar o que está parecendo descaso da Secretaria Municipal de Saúde com a prevenção da AIDS, quando quer resolver um problema do prédio do CTA que funciona no Centro da cidade, transferindo o serviço para a Unidade Municipal da Marambaia na Augusto Montenegro, o que contraria uma das diretrizes de CTA do Ministério da Saúde, que é garantir o acesso da população ao teste anti HIV, sendo que na mesma avenida já existe o laboratório central do Estado.

Anônimo disse...

barata,eas corrupções de arnaldo jordy na sespa??
vamos denunciar!!!

Anônimo disse...

Barata. Salve a população oeste do Estado do Pará. Explico: É preciso que a SECRETARIA DE SAÚDE PÚBLICA E O PROMOTOR SÁVIO vejam se o serviço de oncologia do Hospital Regional de Santarém vem funcionando direito. Aqui na região oeste disseram que temos tratamento de câncer, mas a médica Kalista que atende não tem formação de oncologista e pelo que vemos pela empresa dela não tem oncologista. Tem até uns médicos que aparecem lá de vez em quando, que vão de Belém, mas ficam apenas umas 5 horas, uma vez na semana, então, quem está cuidando desses pacientes? será que tem médico clinico geral passando com esses pacientes e isso pode ? qual o valor desses contratos médicos? Barata será que o INCA sabe disso? Para ter oncologia tem que ter um oncologista permanente no hospital. SOCORRO.

Anônimo disse...

A Santa Casa acaba de contratar a 'Tereza Cristina' para assessoria de gabinete. Lá dentro vai trabalhar com a Odete Roitman, a Nazaré Tedesco, e outras.

Anônimo disse...

- Nova aquisição da Saint House, (Claro que sem licitação). Uniformes inteligentes para servidores. O mesmo comprando por uma prefeitura do interior da Bahia, que foi notícia no Jornal Nacional. Nas camisas de tais uniformes há um chip que informa, para os responsáveis, por meio de mensagem de celular, o horário em que o aluno entrou e saiu da escola.
Na Saint House, ou melhor BiG BROOTHER HOUSE, de tanta filmadoras que possui, a mensagem irá direto para a Chefa da Departamento de Pessoas - GAP, senhor Rose Guedes, afilhada de quem? Daquele que não teve suas contas aprovadas pelo Tribunal, este mesmo, Jordy ficha suja. Se não fosse afilhada do nobre deputado a mesma não ocuparia tal gerência. Ou vai para dona Otília?
É uniforme, é filmadora, é ponto eletrônico. Tudo para reprimir os servidores, que não tem prazer em trabalhar.
Só não tem mesmo é remédios, insumos, água mineral, bom ambiente de trabalho, camas e cadeiras para usuários, papel higiênico, cartucho para as impressoras, bem é melhor ficar por aqui. Caso contrário levarei o dia inteiro falando o que não tem.

Anônimo disse...

Músicos da OSTP. não recebem salário de dez.2011 ,reclamam,e nada acontece e nada se faz para derrubar as pessoas responsáveis.Colocaram a Academia de Música para pagar?? não pode,é ilegal que só.Tinha que ser a Academia,ela nada de nada faz,músicos acabem com isso,greve já...

Anônimo disse...

Quando alguns asseveram que as instituições públicas estão falidas, alguns ainda replicam:

A título de informação, o Senador da República Demóstenes Torres é ex-procurador de justiça, portanto, egresso do Ministério Público.

Diz a matéria do jornal O Liberal de 28.03.2012: " Demóstenes Torres sob fogo cruzado" Suspeita - Pressionado, Procurador Roberto Gurgel pediu ontem mesmo a abertura de inquérito contra o senador do DEM e ainda dois deputados federais.
[...]

Ao pedir a investigação, Roberto Gurgel afirmou que os indícios contra os dois deputados federais são menos contundentes, em comparação com o material coletado sobre a relação entre Demóstenes e Carlinhos Cachoeira. Segundo reportagem do "Globo", o senador do DEM pediu R$ 3 mil a Cachoeira para contratar um serviço de táxi-aéreo e confidenciou ao contraventor conversas que manteve no Executivo, no Legislativo e no Judiciário.
A defesa do parlamentar confirmou que o cliente recebeu um aparelho Nextel, habilitado nos Estados Unidos, que teria sido usado para conversas secretas, segundo a PF.

A decisão foi anunciada no início da noite, após intensa pressão sobre o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que desde 2009 conhecia as relações entre parlamentares e o contraventor.

Gurgel entrou com o pedido de investigação após reunião com Parlamentares da Frente de Corrupção do congresso, que exigiam a apuração do caso. De acordo com o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), Gurgel argumentou que "tinha poucos elementos probatórios" para abrir um inquérito. E explicou que, em 2010, a Monte Carlos começara, dando ao procurador os indícios suficientes para investigar os parlamentares."

Anônimo disse...

ALÔ ALÔ, BARATA, o Ministério Público e o Comando Geral vão ou não vão investigar o TEN-CORONEL RICO? Os soldados rasos agradecem!!!!, pois não tem carros de luxo, lanchas e não podem viajar para o exterior :andam de ônibus, velejam na lama do subúrbio onde moram, e não podem viajar nem p/Mosqueiro.

Anônimo disse...

ALÔ ALÔ, BARATA, o Ministério Público e o Comando Geral vão ou não vão investigar o TEN-CORONEL RICO? Os soldados rasos agradecem!!!!, pois não tem carros de luxo, lanchas e não podem viajar para o exterior :andam de ônibus, velejam na lama do subúrbio onde moram, e não podem viajar nem p/Mosqueiro.

Anônimo disse...

Com relação ao escândalo envolvendo o senador Demóstenes Torres também é bom que se divulgue as relações promíscuas existentes entre o senador,o bicheiro Carlinhos Cachoeira e a revista Veja.Há exatos cinco anos cancelei minha assinatura dessa revista ao perceber o total comprometimento de seus editores com o poder econômico em detrimento dos verdadeiros interesses do povo brasileiro.Basta lembrar o "lobby" feito pela revista em favor da indústria armamentista por ocasião do plebiscito sobre o desarmamento.

Anônimo disse...

os musicos da orquestra sinfonica do teatro da paz ainda não receberam os salarios de dezembro de 2010 e 2011 apesar de terem trabalhado todos os dias desses meses.
alõ secult, alõ governador ,queremos receber o nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Esse governo é so mentira e enganação. Não pagou nem os 4% que prometeu pagar em janeiro de 2012, enrrolou e prometeu pagar agora em março, mais de novo foi outra mentira pq nao recebemos nada no contracheque.
vamos fazer greve na saude para receber este dinheiro.

Anônimo disse...

É preciso denunciar as promoções irregulares na PMPA, primeiro foi a Ana Julia que promoveu ilegalmente os majores marinho, neil e verdelho a tenente coronel, agora foi o jatene que retroagiu promoções para beneficiar os tenentes coronéis hilton, noura, braga, calderaro, rui e rocha. O MP Militar deve se manifestar enquanto fiscal da lei, vamos denunciar para a imprensa aberta.

Anônimo disse...

alguem saberia dizer quanto custou a ciclovia feita pelo duciomar na augusto montenegro, pois agora todo o dinheiro investido esta sendo jogado no lixo na cara dura do povo. mais um golpe antes da eleição

Anônimo disse...

BOMBA BOMBA
Hahaha O Tapiocouto, o Dugolpe, o Dabôa e seus asseclas, têm 15 dias para explicar onde enfiaram 13 milhões para consertar aquele prédio da ALEPRA. Se comprassem um novinho em folha saíria pela metade do preço.
Parabéns ao Juiz HELDER, ainda há esperança no fim do túnel.

Anônimo disse...

Anônimo 08:51

A compra de 'uniformes controlados' (uniformes chipados) para o pessoal de apoio - depois virá a vez dos demais servidores, junto com toda uma complexa rede de câmeras já instaladas, está se tornando uma paranóia com todas as características de desvio de dinheiro público e abuso de poder. Só falta a Eunice Begot mandar instalar um pórtico metálico na entrada, com as inscrições "Arbeit Macht Frei"; então iremos reeditar a história do reich.

Anônimo disse...

Assim é a Santa Casa na administração Jordy-Hélio-Eunice:

* Dois pedacinhos de toalha para cada servidor lavar as mãos;
* Nenhum papel higiênico depois das 11 da manhã;
* Água mineral uma vez por dia;
* Cadeiras quebradas e móveis velhos;
* Cêrca elétrica(que já foi retirada);
* Câmeras ocultas, escutas eletrônicas, e interceptação das páginas visitadas na internet - antes toda vez que você acessava uma página que iniciasse com a palavra 'blog' (ex: Blog do Barata) fazia aparecer na tela uma mensagem que que você estava sendo monitorado, mas agora nem isso;
* "X-9" por toda parte;
O pior ambiente de trabalho de todos os tempos.
Tá duvidando? Entra lá depois das 11 da manhã. Olha para as câmeras novas instaladas lá do lado de fora, pela Oliveira Belo, para controlar até quem sai dos carros estacionados na rua.

Anônimo disse...

Ai,ai,ai,Giberto Chaves,paga os músicos logo,será que tu recebeste dezembro o Das,junto com mais 2 salários que tu tens??? tu estás bem na foto hem,e nós músicos não temos dinheiro para condução,e ai...Gilberto,Paulo José estão é bem de grana ....mais cuidar da música no Pará.eles não fazem mesmo,é só olhar para o currículo deles...será,será,que mereciam o cargo?

Anônimo disse...

Brilhante jornalista Barata, como é o negócio? TENENTE-CORONEL RICO? como assim ,se o que recebem não dá p/nenhum tipo de luxo, deve ser dinheiro público distribuido no esquema, vai ver o oficial da PM, tem ligações e amizades com políticos.E O COMANDO GERAL DA PM? e o MINISTERIO PÚBLICO MILITAR ? o que fazem?????

Anônimo disse...

Brilhante jornalista Barata, como é o negócio? TENENTE-CORONEL RICO? como assim ,se o que recebem não dá p/nenhum tipo de luxo, deve ser dinheiro público distribuido no esquema, vai ver o oficial da PM, tem ligações e amizades com políticos.E O COMANDO GERAL DA PM? e o MINISTERIO PÚBLICO MILITAR ? o que fazem?????

Anônimo disse...

De 28 de março de 2012 08:51 o serviço público precisa ser moralizado, não reclamem de controle de entrada e de saída, isso é muito importante ao servidor público honesto. O problema é saber se os comissionados não concursados vão registrar ponto????

Anônimo disse...

Essa denúncia do TCE é muito grave ( 27 de março de 2012 19:31) Exige ação do Ministério Público do Trabalho e MP Estadual.

Blog do Jornalista Barata, meio constitucional para o exercício da cidadania!

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 28/03 às 08:51. Corretíssimo seu posicionamento quanto ao controle de entrada e de saída. O problema que só é para os pequenos. DAS horário liberado, médicos horário liberado, ligados ao tucanos e ao ficha-limpa contas não aprovadas pelo tribunal, horário liberado. Somente os que ralam mesmo que é esse controle todo.
Tem uma cidadã, DAS que não consegue passar em concurso público, que fica assediando moralmente servidora lotada na gerência na qual acha de gerencia, esta servidora deveri ir até o Ministério Públic, Polícia, sei onde mais e denunciar tais abusos. A coitada da colega não pode receber ligações, não pode receber colegas de outros setores, quase que foi impedida de descer para almoçar no refeitório junto aos demais servidores, isto só não aconteceu por que, não deixamos. Este é o jeito do PSDB governo, dito é feito.
2014 chega e não demora

Anônimo disse...

Barata onde esta o telao do Mangueirao?? custou mais de milhao ao cofre publico... e na verdade o telao foi apenas alugado!! quem ficou com esse dinheiro? quem foi a empresa que "alugou"? Barata tem Barao da midia e politico no meio! Investiga essa!

Anônimo disse...

Senhora que veio realizar consulta junto ao médico na Saint House e foi atropelada no interior daquela instituição, faleceu.

Anônimo disse...

O que foi dito pelo anônimo lá em cima do Luiz "tartaruga" Cunha é tudo verdade. Como é verdade que o nepotismo cruzado está nos gabinetes do Ivan Cunha e André Dias. No gabinete do Ivan Cunha está a nora da Rosa Hage do TCM e o Irmão do Daniel Lavareda quase ex-conselheiro do TCM. Já no gabinete do André Dias está a Lena Ribeiro mulher de Nilson Pinto. Agora é preciso cruzar para ver quem foi nas trocas.
A pergunta que não quer calar: Quando o Dr. Medrado do Ministério Público vai entrar no TCE? Dr. Medrado, Socorrrrooooooooo!!!!

Anônimo disse...

O alto índice de infecção hospitalar precisa ser investigado pelas autoridades da saúde. Qualquer procedimento cirúrgico é um risco em potencial para o contagio e mesmo aquele que está internado para o tratamento clínico está sob risco se estiver em qualquer UTI. Os hospitais de grande afluência são os recordistas em infecções que levam a óbito, mas não só eles.
O próprio da Hapvida também se inclui no alto índice de infecção. Um militar fez um pequeno procedimento cirúrgico para extirpar um tumor da região glútea e 20 dias após faleceu sem deixar o hospital. No Porto Dias e no Saúde da Mulher é grave a contaminação e até mesmo um simples acompanhante de paciente está sujeito ao contágio.
A filha de Beto Barbosa morreu quando esteve acompanhando a avó e ninguém quis apurar os motivos. A situação se agrava quando se sabe que no hospital do Porto Dias as inspeções dos sindicatos de fisioterapia, farmácia e enfermagem são proibidas de atuar pela direção e existe a suspeita de que profissionais não habilitados estariam no exercício profissional de cada categoria.

Anônimo disse...

Esse Gilberto Chaves que maltrata os mísicos do da Paz é o mesmo que há anos assessora o Lula Chaves no TCM. É um homônimo ou um caso escandaloso de acumulação ilegal de cargo público?

Anônimo disse...

A Saint House é blindada por Hélio Franco e Jordy por ser o cofre do PPS. Com isso a Begot se acha e pode tudo, enquanto os servidores penam com tanta desorganização.

Anônimo disse...

Os servidores de Ananindeua estao com remuneracao congelada deste 2005. Cade a reposicao do poder aquisitivo? Arrecadacao tem aumentado a cada mes, mas a ineficiencia economica consentida impera nesta prefeitura.

Anônimo disse...

Cadê Você?
hahahaha a Globo, no Bom Dia Brasil de hoje (sexta-30), mostrou o caso da CELPA. Não adianta esconder da Globo,as mazelas entre a empresa e o Rombinho. Mais uma vez deu Barata na cabeça. kkkkkk
De quebra, ainda mostraram ontem no JN, a situação vergonhosa da estrada Transamazônica, onde a maior parte fica no Pará.
Enquanto isso a PREGUIÇA passeia nas Oropas. kkkkkkkk

Anônimo disse...

BARATA, O SEU BLOG, ATUALMENTE É
O ÚNICO INSTRUMENTO DA REVOLTA DOS DÍGNOS. E por falar em promoções irregulares na PM, o tal do oficial rico que desfila na cidade dirigindo a sua mercedes preta, foi promovido a tenente-coronel, no governo Ana Júlia, mesmo depois de ter sido preso pelos promotores do GEPROC, quando era major, dentro de uma casa de jogos, com uma mala cheia de dinheiro.

Anônimo disse...

Eu tb quero ser lotado no Gab. do André Dias pra fazer turismo direto na Alemanha e despachar no CIG os assuntos da SEDUC.
Enquanto as escolas estão indo ao fundo; alunos sendo prejudicados pela falta de organização nas secretarias, a D. Lena Ribeiro está neste momento passeando na Europa. Será que está sendo custeado com a compra milionária da merenda, com o Sr. Cláudio????

Anônimo disse...

AFINAL ANÔNIMO, QUEM É ESSE TEN-COR DA PM,.QUE ESBANJA DINHEIRO,NOS DÁ UMA DICA,onde ele está lotado?, ele foi preso pelo GEPROC, quando e porque??????

Anônimo disse...

De 29 de março de 2012 14:38 os servidores concursados não podem temer e nem se curvar as irregularidades criminosas e nem de assédio moral dos contratados comissionados devem denunciar e se cerca de todos os cuidados para não ser prejudicados. Inicialmente essa servidora tem que formular denúncia escrita ao Ministério Público do Trabalho.

Anônimo disse...

Todo mundo vê. A OSTP cada dia mais esvazia e os musicos não aguentam mais ficar sem receber seus salários inclusive os meses de dezembro de 2010 e tambem de 2012.
É UMA EXPLORAÇÃO, ontem teve concerto no teatro da paz.
Ao povo o circo, pq o pão não tem nem para os pobres musicos que estão ali pra distrair o povo, mesmo sem receber seus salãrios.
O maestro não dá prioridade a OSTP e so quer ganhar dinheiro, sendo maestro de duas orquestras ao mesmo tempo.
estamos fumados, mal pagos e ainda não nos pagam.

Anônimo disse...

O DOE publicou hoje várias admissões do TCE. Todas são de filhas de ex-conselheiros. Isso é nepotismo?

http://www.ioe.pa.gov.br/2012/leitor.aspx?id=74816&p=tribunal+de+contas

Anônimo disse...

Esse Gilberto Chaves é sim,o mesmo que assessora o lula Chaves seu primo de verdade;Acumula salários e coitadinhos dos músicos do Pará.É bem Jatene,e lá vem Opera para deleite de poucos abestados.

Anônimo disse...

Égua, nenhuma viúva do Barbalhão fala do exaustivo trabalho que ele vem desempenhado em prol do povo paraense

Anônimo disse...

Barata, sugiro que você abra um espaço específico sobre os casos de nepotismo no estado. Isso está um absurdo na SESPA, inclusive com parentes com cargos permutados entre os hospitais e a secretaria.Enquanto isso os concursados marcam passo e não nomeiam os do C153.

Anônimo disse...

Barata, e o escândalo da SESPA X PRESENÇA VIVA e suas compras e contratos sem licitação? O que o Ministério público faz com essas ilegalidades?

Anônimo disse...

Ei anônimo de 29 de março de 2012 17:37
Você esqueceu de mencionar que no gabinete do Luiz Potoca cunha está também a filha caçula do Lauro Sabbá.
Agora as duas filhas não assinam mais "Sabbá" elas abreviam S.
pensam que enganam ou se escondem no ponto kkkkkkkkkkkkk A mais velha está no gabinete do André Dias que já chegou por lá alimentando o nepotismo. Égua é tudo farinha do mesmo chiqueiro

Anônimo disse...

Numa semana em que a grande noticia foi o desmascaramento do até então considerado honesto senador Demóstenes Torres, no Pará o atual secretário especial Nilson Pinto e sua Lena esbanjaram na festa de seu aniversário.Estilão "esbanjo porque posso", como no casamento no fim do ano.Ah...esse governo,as dispensas de licitação,sua PresençaVivíssima, sua impunidade e apoio silencioso do governador. Tudo gente boa.

Anônimo disse...

Barata, pelo amor de Deus, esse anônimo das 22:21 está completamente sem noção. Irmãozinho se você sabe de alguma patifaria do Nilson abre a boca denuncia e tudo mais. Agora misturar alhos com bugalhos. O que te interessa uma festa de aniversário? Acho que todos que podem deveriam fazer um festão todo ano a cada aniversário, vai que no que vem não se esteja mais aqui, tem mais é que festejar. Tá com inveja?
E olha, eu não gosto muito do Nilson Pinto. Acho ele um espertalhão, com discurso de blá blá blá. Enganou todos e se tornou um político como outro qualquer. Agora, festejar o aniversário dele isso ele pode! E com festão, sim. Pena que - a confirmar as patifarias na Seduc - talvez seja com o nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Na Santa Casa com o retorno da diretora Neyla, mesmo depois que o secretário Hélio Franco se comprometeu de afastar em reunião com os médicos do hospital e sindicato,o clima só piorou.Essa senhora é uma nuvem carregada pairando sobre o hospital junto com a "Otilia".

Anônimo disse...

Ontem, no aniversariante ver-o-peso, o descarado Didi (ex-presidente de uma associação de feirantes e cabo eleitoral/ assessor do farsante duciomar) que não é o dos trapalhões, mas que já fez muitas trapalhadas naquela feira em benefício próprio, anunciava numa bike-som, que no domingo (hoje), o governo do estado estaria presente som seus ônibus do programa (assistencialista e coletador de votos) "presença viva", distribuindo quinquilharias realizando "procedimentos médico e odontológico" aos feirantes. Ou seja, como se aproxima a eleição municipal, os ratos começam sair de suas tocas sujas. É bom lembrar que os sofridos feirantes do ver-o-peso, assim como das muitas feiras de Belém, ficaram de castigo nos dois mandatos desse prefeito desastrado e chefe de quadrilha.

Anônimo disse...

E as compras e contratos do Presença Viva? Ninguem dá a explicação para o contrato sem processo licitatório da RPR ,de quase 2 milhões ,para trabalhar nesse mutirão politíco.Essa empresa fornece transporte de ambulâncias em São Paulo e Rio.Procurem no GOOGLE. Com o secretário de saúde do Jatene,os negócis vão bem, mal fica a população que precisa do SUS.

Anônimo disse...

Hoje o prefeito de Belém prestará contas de sua gestão em praça pública e devolverá os 40 milhões desviados da saúde. Hoje nenhuma pessoa foi assassinada na cidade e os jornalões não publicaram imagens de cadáveres banhados em sangue. Hoje os policiais tratarão com justiça, educação e humanidade seus suspeitos. A partir de hoje o analfabetismo será erradicado e os professores passarão a ganhar um salário equivalente aos dos deputados e juízes. Hoje os ricos repartirão suas fortunas e não sonegarão impostos. Hoje os ônibus estão mais limpos e seus motoristas e cobradores mais educados. A Celpa será reestatizada, pagará seus fornecedores e a tarifa ficará mais barata. Hoje a água da Cosampa não terá mais odor de merda e estará livre de bactérias. Nas escolas não haverá mais violência e nem professores desestimulados, nelas as salas serão climatizadas, terão água potável e merenda de qualidade. Hoje, quem for aos postos de saúde e PSM encontrarão médicos dedicados, enfermeiros atentos e leitos disponíveis. Hoje os agentes da Ctbel atuarão de forma preventiva e educativa, o trânsito não será violento e nem caótico. Hoje os motociclistas e seus caronas usarão capacetes, todos obedecerão as leis de trânsito. As ruas serão saneadas e pavimentadas, as pessoas não jogarão lixo nos canais e nas calçadas. Todos os evolvidos nos crimes de roubo da ALEPA terão de devolverão o dinheiro surrupiado e irão a júri popular. A partir de hoje está proibida a construção de prédios com mais de 15 andares. Hoje o quilo da pescada amarela e filhote custarão R$ 10,00 e os pescados não poderão ser exportados no período da semana santa. O BRT será concluído em dezoito meses. Hoje é 1° de abril.

Anônimo disse...

Hoje o prefeito de Belém prestará contas de sua gestão em praça pública e devolverá os 40 milhões desviados da saúde. Hoje nenhuma pessoa foi assassinada na cidade e os jornalões não publicaram imagens de cadáveres banhados em sangue. Hoje os policiais tratarão com justiça, educação e humanidade seus suspeitos. A partir de hoje o analfabetismo será erradicado e os professores passarão a ganhar um salário equivalente aos dos deputados e juízes. Hoje os ricos repartirão suas fortunas e não sonegarão impostos. Hoje os ônibus estão mais limpos e seus motoristas e cobradores mais educados. A Celpa será reestatizada, pagará seus fornecedores e a tarifa ficará mais barata. Hoje a água da Cosampa não terá mais odor de merda e estará livre de bactérias. Nas escolas não haverá mais violência e nem professores desestimulados, nelas as salas serão climatizadas, terão água potável e merenda de qualidade. Hoje, quem for aos postos de saúde e PSM encontrarão médicos dedicados, enfermeiros atentos e leitos disponíveis. Hoje os agentes da Ctbel atuarão de forma preventiva e educativa, o trânsito não será violento e nem caótico. Hoje os motociclistas e seus caronas usarão capacetes, todos obedecerão as leis de trânsito. As ruas serão saneadas e pavimentadas, as pessoas não jogarão lixo nos canais e nas calçadas. Todos os evolvidos nos crimes de roubo da ALEPA terão de devolverão o dinheiro surrupiado e irão a júri popular. A partir de hoje está proibida a construção de prédios com mais de 15 andares. Hoje o quilo da pescada amarela e filhote custarão R$ 10,00 e os pescados não poderão ser exportados no período da semana santa. O BRT será concluído em dezoito meses. Hoje é 1° de abril.

Anônimo disse...

A Santa Casa está sendo tratada como um presídio de segurança máxima, onde os seus servidores têm sobre si dezenas de câmeras espiãs e gente controlando tudo o que é visitado na internet. Enquanto isso, na comissão de licitação da SESPA, um ex-santa casa e amiguinho do Hélio (aquele que veio cedido da SEDUC) ajuda na gambiarra das licitações sem ser monitorado pelas câmeras do MP. Mas vai ser descoberto cedo ou tarde.

Anônimo disse...

barata,tem que denunciar essas licitações que ocorrem na SESPA
HAJA FRAUDE MEU AMIGO!!!!!

Anônimo disse...

De 1 de abril de 2012 09:45, se esse atendimento assistencialista tem cunho eleitoreiro deve ser denunciado ao Ministério Público Eleitoral.

Onde andam os Promotores de Justiça Eleitoral?????

Anônimo disse...

barata,eo nepotismo na sespa?????
vc precisa denunciar as atrosidades que ocorrem na sespa
e os concursados do concurso c 153 estão amargando a espera de nomeação.
vamos denunciar barata!!!

Anônimo disse...

Novamente suspeita de fraude em concurso da guarda municipal de Belém

Convocamos os mais de 40.000 inscritos no concurso da guarda municipal de Belém a comparecerem a frente do CETAP, Avenida Presidente Vargas, 158 - Campina Belém - PA, 66010-000, apartir das 08h00min do dia 04/04/12, depois apartir das 09h30min do mesmo dia iremos em direção a prefeitura de Belém e logo após ao ministério publico para prestar denuncia, contra a prova que houve no dia 01/04, onde houve varias denúncias de fraude, não deixaremos que isto passe em branco, lutem pelos seus direitos. a guarda quer abafar o caso, não deixe-mos que isso aconteça

comparecam;

OBRIGADO

Anônimo disse...

barata eas licitações da sespa??é preciso denunciar!!!!!

Anônimo disse...

caro barata,
vamos denunciar as palhaçadas do concurso do ipamb
primeiro o cetap net divulga um gabarito errado,agora e pela segunda vez adiam a divulgação do resultado do certame
adiar pela segunda vez é palhaçada com os candidatos e coloca em duvida a seriedade ea competencia da organizadora do certame
vamos denunciar esses problemas que estao ocorrendo com os concursos da prefeitura de belém

Anônimo disse...

augusto barata vamos fazer postagens denunciando as falcatruas da sespa,como a farra de licitações fraudulentas na sespa,o nepotismo que prejudica centenas de concursados que esperam por nomeação

Anônimo disse...

hehehe, CPL na Sespa!

Ja ta tudo dominado, a presidente é a irmã da Rosemary Góes, imagina né..

Anônimo disse...

de fato, muito estranho uma empresa fazer 9 concursos para uma única prefeitura.Tudo ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

ALO BARATA: OCORRENCIA DE NEPOTISMO NA SEMA.

Anônimo disse...

o maior de todos os nepotismos ocorre mesmo é na SESPA,e todos sabem mais não fazem nada para acabar com isso!!!!!

Anônimo disse...

O pessoal da OSTP.vai passar a Pascoa sem receber o salário de 2011 no entanto sabe-se que sobrou grana da Opera.Para onde foi? não tem prestação de contas? é grana que só músicos ,e o salário e direitos de voces,,,,,

Anônimo disse...

Esse é o governo do pescador: os musicos da OSTP passaram o ano de 2011 com seus salarios atrasados por varios meses, como fevereiro,março e abril.
E ainda sem receber o salario do mes de dezembro de 2010.
Cada vez piora a situaçao da orquestra sinfonica do teatro da paz,que tem um maestro que prioriza a orquestra da vale onde tambem acumula a funçao de maestro.
maestro arrogante e se acha,nao respeita os musicos que precisam receber seus salarios.

Anônimo disse...

A feira do peixe do jatene foi um fiasco, peixes miúdos, pitiú, só piaba de 3ª do tipo arraia, douradinha, mandubé, jiju, mapará,cachorrinho de padre. Só imundice e aborrecimento. Enquanto que os peixes nobres estavam saindo as toneladas do estado debaixo das barbas do governo e esse fingindo que não via nada. No ver-o-peso a malandragem dos peixeiros como sempre impera, prejudicando os consumidores. Suas bancas lotadas de filhote e pescada amarela e os sacanas vendendo o quilo a 28 reais. Na Yamada estava vendendo peixe salgado que ninguém sabe a procedência,chamado "bacalhau", só galhas, peles e espinha, num pratinho sendo vendido a 48 reais o quilo. É muita cara de pau e safadeza desses carniças.

Anônimo disse...

Não falem do regente da orquestra,ele está na dele,neste mundo egoista ele é assim.Pavão Misterioso.Os musicos que se danem,na versão deles...o salário dele e do pessoal do teatro é recheado.Dinheiro mensal tb. não falta...O que falta? é vergonha ,respeito,sensibilidade e compromisso com a classe.Porque a Patricia saiu? é uma boa pergunta. Vão fundo na questão,pois aos motivos já estão na boca do povo.Será que ela só cansou ou viu...analisem e denunciem ,conversem com advogados trabalhistas,amigos não aceitem isso,é uma vergonha.

Anônimo disse...

O que mais doi em nós músicos é que somos usados pelo teatro e pela Fundação Carlos Gomes,e vamos humildemente tocando porque não nos resta outra coisa para fazer.Os empregos e concursos estão difíceis e ai lá vamos nós.O pior é que o Gilberto nem é MÚSICO.ele é ex bancário,ex-funcionário de tribunal ex brigado com primos importantes e ex tudo.Francamente governador....

Anônimo disse...

DEFESAS DA BOGUEIRA FRANSINETE FORENZANO (funcionária da ALEPA) no seu blog, sobre o Pano de Cargos e Salários recentemente aprovado na ALEPA:


Franssinete Florenzano disse...

O PCCR, de modo geral, está dentro da legalidade, moralidade e constitucionalidade. A questão controversa é a transformação dos cargos de nível médio para nível superior, o que configura progressão vertical.

Contudo, o substitutivo aprovado buscou amparo nos princípio da eficiência (CF, art. 37, caput) e da simetria (art.48,X,CF), além de parecer da AGU datado de setembro de 2011 e assinado pelo Advogado Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, Grace Maria Fernandes Mendonça, secretária-geral de Contencioso, e Camilla Japiassu Dores, Advogada da União.

5 de abril de 2012 10:19

"Franssinete Florenzano disse...

As coisas não são tão taxativas assim, Anônimo das 10:36, tanto que advogados existem porque é permitido defender interpretações distintas de uma mesma lei. Os juízes e os membros do MP também fazem a exegese.

Cada caso deve ser examinado à luz da Constituição. Há várias categorias distintas no mesmo "bolo".

Como disse, a questão é controversa. A progressão vertical é inconstitucional. Entretanto, já existe jurisprudência da constitucionalidade da transformação de cargos de nível médio para superior, até mesmo para corrigir erros anteriores da Administração Pública.

5 de abril de 2012 13:31"

Anônimo disse...

Comentário de 1 de abril 14:01 > eu chorei. Chorei por pensar que nem meus filhos que ainda nascerão verão Belém descrita nas suas utópicas palavras.

Anônimo disse...

É cômica para não dizer trágica a declaração da responsável do IASEP na TV liberal de hoje, ao responsabilizar o Ministério Público pelo caos no atendimento dos servidores públicos e seus dependentes, face ter imposto através de termo de ajustamento de conduta, a saída de servidores públicos temporários. Aqueles indicados por políticos!

Essa Servidora deve solicitar a realização de concurso público para provimento dos cargos vagos, e ainda uma melhor gestão no atendimento ao público, facilitando marcação de consultas e autorização para exames, sem a necessidade de filas constrangedoras.

Esse tratamento desumano ao servidores públicos serve para que sintam na pele como a população sofre com tratamento ineficiente e com descaso!

Anônimo disse...

Isso vai ser um retrocesso, os Delegados de polícia não gozam de vitaliciedade e inamovibilidade, dai vocês imaginam o que poderá acontecer, isso é o mínimo, nem se está ingressando na esfera da corrupção e tráfego de influência.

OAB apoia PEC que mantem poder de investigação criminal só na Polícia
segunda-feira, 9 de abril de 2012 às 17h52
Brasília - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, manifestou hoje (09) ao presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol), Paulo Roberto D’Almeida, apoio da entidade à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 37/2011, que mantém a Polícia Judiciária (Civil e Federal) como responsável pela investigação criminal. O apoio foi solicitado pelo presidente da Adepol em audiência na qual esteve acompanhado de uma comitiva de dirigentes da entidade e delegados. Ophir lembrou que o Conselho Federal da OAB já ajuizou no Supremo Tribunal Federal a ação direta de inconstitucionalidade (Adin) n° 4220, por decisão de seu Conselho Pleno, com o mesmo objetivo da PEC, contestando Resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que prevê o controle externo da atividade policial pelo Ministério Público.

De acordo com a Adin da OAB, a pretexto de realizar o controle externo das polícias, o artigo 2º da Resolução 20/2007 do CNMP permite ao Ministério Público promover investigações criminais, o que contraria o artigo 144 da Constituição Federal. “Aquele que é titular da ação penal, caso do MP, não pode produzir provas; pois assim vamos ter o Estado no papel de investigador e acusador ao mesmo tempo, quebrando a igualdade entre acusação e defesa no processo criminal”, observou Ophir Cavalcante na audiência à Adepol.

O presidente nacional da OAB decidiu solicitar a comissões do Conselho Federal da entidade uma análise a respeito de outro pedido da Adepol, que diz respeito ao projeto de lei 7193/2010, dispondo sobre a investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia, o que Ophir chamou de “delegado natural”. Ele ficou também de transmitir ao Instituto Innovare, no qual a OAB tem assento com direito a voz, o pleito da entidade dos policiais de integrar aquele órgão e ver instituída uma premiação às boas práticas exercidas por delegados em favor da Justiça e da cidadania.

VERSÃO PARA IMPRIMIR

Anônimo disse...

22:55 A Polícia Federal ainda é a mais confiável, embora tenho um ou outro caso isolados de corrupção, a exemplo do Carlinhos Cachoeira.

O Ministério Público, via GEPROC, está dando exemplo de que o Ministério Público não pode perder o direito de investigação, a prisão de 04 presidentes de associações sem fins lucrativos que desviaram milhões da ALEPA e prova da necessidade de que esse direito seja restringido.

Por falar no contraventor, a permanência de demóstenes e os demais parlamentares envolvidos em toda sorte de corrupção com o contraventor não devem continuar no parlamento, sob pena de a corrupção se institucionalizar de vez no País.

Anônimo disse...

E HAJA ELOGIOS PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA NO BLOG DA FRANSSINETE FLORENZANO...

LEIAM MAIS ESSA, ABAIXO:

"No próximo dia 19 vai fazer um ano que estourou o escândalo de corrupção na Alepa, com prejuízo aos cofres públicos que passa dos R$ 100 milhões.

(...)

O presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro(PSDB), conserta o avião em pleno voo. Tem se desdobrado para atender todas as solicitações do MP e manter a Casa funcionando tanto na parte administrativa quando legislativa. Atua pessoalmente para garantir quorum nas sessões plenárias e até nas reuniões das Comissões de Constituição e Justiça e de Fiscalização Financeira e Orçamentária. "

(Posto essa crítica à Blogueira aqui, porque lá não saem publicadas críticas à dona do BLOG)

Anônimo disse...

Recomendações ao Governador: não deixe de ler o Blog do Barata,pois aqui o Sr sabe o que acontece no Serviço Público.Por exemplo: os médicos da Fundação HEMOPA que tem dois tetos na sua maioria só fazem 2 horas. O segundo vínculo que é o da SESPA não cumprem.Tem médicos na rede pública só que eles não vão trabalhar.

Anônimo disse...

Grande trabalho desses dois paraenses dignos, Dr. Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo, os poucos que honram o órgão onde desempenham suas funções. Só um detalhe: fiscalizem as associações bancadas pela Dep. despudorada Simone Morgado aqui em Bragança. É tudo fachada, não foi investido um centavo, e seus presidentes, estão na rua da amargura, abandonados pela musa dos fantasmas.

Anônimo disse...

gente,ojordy a cada dia ta mais cara de pau.
agora ele ta aparecendo numa propaganda sobre a saúde,pra ele a saúde ta tudo a mil maravilhas...
que que isso jordy?pq tanto cinismo?todos sabem que a saude em nosso estado vai da mal a pior tudo sob o seu comando e de helio franco
vcs estao jogando a saude na lama,isso sem falar dos concursados da sespa que lutam por nomeações que nunca saem

fora arnaldo jordy,o povo não lhe quer como prefeito de belém!!!!

Anônimo disse...

sr governador abra seu olho pra tudo que esta ocorrendo na SESPA.
é muita falcatrua,licitações suspeitas além é claro do nepotismo escancarado
jordy usa a sespa como trampolim politico pra chegar a prefeitura de belém ......
e os concursados da sespa ficam a ver navios enquanto jordy super lota a sespa de temporarios..
e ninguem faz nada pra dar um basta nessa situação
vamos governador ta mais do que na hora do sr da um basta nos desmandos de jordy na sespa

Anônimo disse...

É verdade que a filha da Fran é lotada no gabinete do Ferrari? Ela trabalha? Só sei que ela é bonitona e canta pra caramba.
Por favor, alguém aí me responda. se souber.

Anônimo disse...

Ei Barata para implantar o GABINETE MILITAR DO TRIBUNAL DE CONTAS, O Cipriano Sabino cortou várias vantagens dos servidores eeftivos; enquanto isso os temporários que ele está nomeando todos os dias e isso pode ser visto nos Diários Oficiais diariamente, ganham na nomeação DEDICAÇÃO EXCLUSIVA

Anônimo disse...

Ir no IASEP da João paulo II é um calvário. O Atendimento é precário devido o quadro mínimo de servidores. E os servidores estaduais ainda tem de passar um ano com dez miseras cotas para consulta médica.

Anônimo disse...

O Banpará além de maltratar seus funcionários, maltrata também seus clientes com juros de agiotagem como é o caso do abominável banparácard de quase 6% ao mês, com agências lotadas e caixas eletrônicos que mais parecem carroças de tão lentos e defeituosos. É o típico modelo de sucatemento tucano-privatista em ação.

josejunior disse...

Eiiii acorda!! os musicos da ostp sofre enquanto a bonitinha da gestora da academia paraense de musica vive passeando por ai dizendo que faz seu trabalho essa gestora arrumada pelo gilberto chaves foi até p rua para abafar o caso de ilicitude e coloca afamilia toda lá para receber salarios altos...e os musicos que se f...que absurdo e o governo não ve isso dinheiro publico muito dinheiro que fazem o que bem entender..aiiii governo que dorme tanto...

Anônimo disse...

OUTRA DICA AO SR. GOVERNADOR EAO HONRADO COMANDANTE GERAL DA PM, não permitam que oficiais envolvidos em escândalos, prisões e enriquecimento ilícito, sejam promovidos a coronéis, como é o caso do tenent-cor., que em 2008, quando era major foi preso pelos promotores do GEPROC, com uma mala cheia de dinheiro, e ainda assim no governo Ana Júlia foi promovido a tenente-coronel, e hoje esbanja sem nenhuma timidez, dinheiro e luxo, dirigindo sua mercedes preta, poi seu padrâo de vida é completamente incompatível com o que recebe da polícia militar.UM ESCÂNDALO, UMA VERGONHA, procure conversar com outros oficiais p/voces saberem quem ele é e o que ele ostenta.

Anônimo disse...

Segundo alguns oficiais da PM, o tenente coronel que foi preso pelo GEPROC, é viciado em jogatina, a dinheiro é claro e frequentador de casas de jogos.ALÔ,ALÔ, CORREGEDORIA DA POLICIA MILITAR, ALÔ MINISTERIO PÚBLICO,ALÔ GEPROC.

Anônimo disse...

Barata, o TJPa acaba de convocar mais concursados. sao 94 ao todo,mas desse quantitativo, apnas dois assitentes sociais serão nomeados. Como o seu blog fez a denuncia sobre o assedio moral que os assistentes sociais do municipios sofrem tendo que trabalhar de grça para o Tj, como explicar que entre 94 convocados, apanas 2 sao assistentes sociais?

Anônimo disse...

NA SEDUC, SE O MPE BATER O OLHO, NÃO VAI FICAR PEDRA SOBRE PEDRA, TUDO IRREGULAR, CONVÊNIOS. LICITAÇÕES, CONTRATAÇÕES, FOLHA DE PAGAMENTO. SÓ NÃO DESCOBRE SE NÃO QUISER. TUDO COM A ANUÊNCIA DO SECRETARIO, ADJUNTOS, DIRETORES, COORDENADORES, E GERENTES. TODOS VÃO SAIR RICO QUANDO TERMINAR O GOVERNO.

Anônimo disse...

Oi Pessoal,

Nepotismo na SEMA: a irmã da Diretora de recursos Hídricos (Veronica Santos), Verena Costa, está trabalhando na SEMA como temporária. Confiram na edição de hoje a nomeção da mesma, aliás que nem bem entrou e já tem gratificação por tempo integral, conforme edição do dia 04 de abril de 2012. Mais uma prova da vulnerabilidade do serviço público diante de gente sem ética, sem senso moral e legal, esse tipo de gente quer transformar o estado numa empresa própria onde trabalha quem eles querem. Será que a diretora já ouviu falar na Súmula Nº 13 do STF que proibe o nepotismo nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do país? Acho que não né?
ADMISSÃO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 364932
Órgao: SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE
Modalidade de Admissão: Temporário
(...)
VERENA MARIANA COSTA SANTOS TÉCNICO EM GESTÃO PÚBLICA-CONTADOR 11/03/2013
Ordenador: JOSÉ ALBERTO DA SILVA COLARES.

Que vergonha!

Anônimo disse...

O maestro da OSTP não tá nem ai pra os musicos que estao sem receber salarios atrasados.
Afinal ele é maestro da OSTP, da orquestra da Vale e tambem da UFPA, ganha muito dinheiro e
nada faz em defesa dos musicos.
Na fundaçao carlos gomes o sr. gestor vive passeando em Portugal.
e onde esta o salario dos musicos da ostp?
pq eles pagam e depois descontam tudo de novo?
kd o salario de dezembro de 2010?
e de 2011?
queremos receber o nosso salario.

Anônimo disse...

Que o Tel-Cel é viciado em jogo é desculpa para dizer o dinheiro dele vem da jogatina.

Anônimo disse...

Os desmandos no Banpará começaram com os descomissionamentos de funcionários cedidos ao governo na administração estadual anterior e se desdobraram pela área de segurança, logística e mais recentemente à chefia da contabilidade e da auditoria. Funcionários com até mais de 20 anos de comissionamento e de bons serviços prestados ao Banco. Ao que parece o ser humano é objeto desprezível à atual direção, e o revanchismo, a arrogância, a prepotência e a total falta de diálogo com as bases estão levando a instituição a um processo de desmanche do clima alcançado internamente nos últimos anos que fizeram com que o Banpará alcançasse patamares que proporcionaram os 66 milhões de dividendos repassados ao governo atual, fruto do engajamento entre a boa administração passada e a garra e o afinco de seus funcionários que vinham preparando o banco para a questão da portabilidade e permanência definitiva como instituição financeira imprescindível à inclusão financeira, social e econômica do nosso povo. Uma pena que a incompetência de uma administração esteja colocando tudo por águas abaixo!Mais uma da administração tucanalha!

Anônimo disse...

Nós da OSTP. e músicos do Pará ,não sabemos a quem mais recorrer!! e só blá,blá,blá de gente que quer se dar bem,como Gilberto,Patricia,Felipe nada fez,Paulinho dos processos,Academia disque de Musica,velhas senhoras ,maranhenses,nepotismos a granel e tb. grana.....mais não para nós.Onde está que não à vemos......

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE RESPONDER...

EM TEMPO: FRAN É FRANSSINETE FLORENZANO, DONA DE UM BLOG AQUI EM BELÉM

Anônimo disse...

É verdade que a filha da Fran é lotada no gabinete do Ferrari? Ela trabalha? Só sei que ela é bonitona e canta pra caramba.
Por favor, alguém aí me responda. se souber.

11 de abril de 2012 22:26

Anônimo disse...

Governo do Pará repassa à prefeitura de Ananindeua área que vai abrigar novo campus da UFPA

http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=5855


Todo ano sobram vagas no vestibular da UFPA, caso até de quase mil. Assim como, basta ir em qualquer sala dessa no guamá que são raras as que não tenham cadeira vazia, e as que não tenha são por motivos outros, digo piores. Assim, a região metropolitana de Belém não tem do que reclamar da falta de oportunidade nesse tocante. Enquanto isso, milhares de jovens dos demais lugares do Pará ficam até no desespero por falta de uma oportunidade.
Depois quando certas construções divisionistas ganham força, alguns desses transparecem que nunca souberam ou fizeram nada para isso.

Anônimo disse...

O que ocorre na SESPA é uso desenfreado dos recursos para resolver as questões politicas do secretário e familiares da vice. O Jatene é um omisso que apoia o que eles fazem e quando divulgarem os absurdos que estão ocorrendo, ainda vai dizer que nada sabia. Jatene ,Jordy e Zenaldo nunca mais.

Anônimo disse...

Ao que me parece, essa Diretora de Recursos Hídricos da SEMA é uma versão de Nero feminina. Corre em toda a Secretaria quem é ela, sabem da sua tirania arrogância, prepotência e covardia, pois é alguém que esmaga servidores, faz assédio moral, humilha os outros. Me admira o pessoal da diretoria suportar tudo isso, se fosse de lá já havia denunciado essa mulher, sem a menor dó, pois pessoas inescrupulosas devem ser tratadas dessa forma.

Anônimo disse...

concordo com o anonimo 07:16 a SESPA É UTILIZADA PRA RESOLVER PROBLEMAS DE JORDY,HELIO FRANCO E DA VICE
JORDY,ZENALDO E JATENE NUNCA MAIS!!!!

Anônimo disse...

Nestes tempos ... falando em bicheiro... por ande anda aquele nosso senador?????

Anônimo disse...

Barata,
ontem teve concerto da OSTP no teatro da paz.
de novo, ao povo o circo pq o pão tá dificil.
todo mundo vê o tal maestro da OSTP, um egoico, que faz tudo para aparecer.
o pior é que ele está privatizando a orquestra sinfonica que é do Estado, mas ele bota os musicos aprendizes da orquestra da Vale dentro da OSTP.
todos sabem que a prioridade dele é com a orquestra da Vale e a OSTP decai e esvazia a cada dia mais.
sem falar nos salarios sempre atrasados e que eles não pagam salarios como os de dezembro de 2010.
são uns exploradores, cara de pau pq não pagam o que deve.

Anônimo disse...

barata,os concursados da SESPA ainda amarguram a espera de nomeações que nunca saem.

que isso sirva de lição para aqueles que nas ultimas eleiçoes votaram em jatene e jordy!!!!
meu voto nunca mais sera de jordy ou jatene!!!

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

Arnaldo Jordy está usando horário partidário, em horário nobre, para fazer propaganda antecipada, o que fere o direito dos que ainda serão lançados candidatos.

Em épocas anterior o Ministério Público Estadual, atuando no eleitoral já teria acabado com a festinha do político que se diz "ficha limpa".

Anônimo disse...

Ai que depressão...
É escândalo na SESPA, SEMA, CPC, "ETC".
Na Sespa os esquemas são de longa data.
Sobre a Sema, a diretora está grávida, os hormônios não abrandaram seu coração? Só Dalai Lama pra ela.
É o fim dos tempos... rsrsrs

Anônimo disse...

Barata, o que está acontecendo? Você sumiu.

Anônimo disse...

Saúde e educação no que depende do governo Jatene é só para envergonhar os paraenses. Esses gestores usurpam recursos que significam vidas humanas e o futuro de muitos jovens. Será que isso não pesa nas suas consciências governador,secretários especiais e seus secretários e vices?

Anônimo disse...

Meu deus é uma vergonha os comentários da OSTP. todos os dias ???? não resolve,coitados dos músicos,em pensar que os políticos do Brasil ganham fortunas sem nada fazer,enquanto que quem trabalha decentemente e estuda uma vida inteira nada tem.Nem seus direitos...Por Deus governador,tenha um pouco de juizo e olhe pelos músicos.Tire esses turistas,e coloquem gente séria no lugar.

Anônimo disse...

Enquanto isso na Secretaria de Saúde de Mãe do Rio só duas empresas fornecem medicamentos (sem licitação) e do mesmo dono Natan.
Com preços abaixo da ANVISA, merece atenção do MP e PF.

Anônimo disse...

SOCORRRRRRO
O DOTE vai dar uma COLETIVA às 14 horas numa delegacia da vida. (está nos dois jornais).
Nem ALL Capone mereceu tanta reverência. SOCOOOOORRO

No Em poucas Linhas de hoje(14/04)
Mário Couto fundou um time de futebol em Cuiarana (Salinas) e um de seus pupilos assinou contrato em Curaçao. SOCOOOOOOORRO

Mário está com os ben$ bloqueados por conta dos escamdâlo (robo mesmo) da ALEPRA.

Anônimo disse...

O governo tem que dá um jeito das secretarias cumprirem os Decretos que ele emite,se não cai no descredito, é o do: nepotismo," DAS para nível superior" (por sinal muito bom),dos dois vinculos.Por que o exército romano era imbatível? porque era organizado,estruturado.O RH do serviço público não tem um plano de cargos e salários,primordial para se organizar o máquina pública.

Anônimo disse...

REALMNTE O SENHOR GILBERTO CHAVES,NAO É MUSICO,SIM NEGOCIANTE DOS BONS,COMO DIVERSÃO ADORA ÓPERAS,E SE ACHA O TAL....QUE TRISTE VIDA DE MÚSICO...COM OS DOIS MANDA-CHUVAS COM UM CURRICULO QUE DEIXA MUITO A DESEJAR E O GOVERNO NÃO ESTA NEM AI PARA EDUCAÇÃO...

Anônimo disse...

Depois da arrumação que o Ministério Público fez de devolver o spromotores de justiças as suas Promotorias de Justiça de origem, acredito que a proxima faxina a ser feita, além da que esta sendo realizada na ALEPA, é a de começar a punir os servidores que descaradamente exercem simultaneamente suas funções junto ao MPE e ainda arranjam tempo para advogar. Isso mesmo, aquilo que todo mundo sabe, mas prefere calar. É bom que fique claro que isso não ocorre apenas no MPE, mas também nos demais õrgãos, onde o exercício da advocia é vedado ao servidor público. Para se ter uma idéia, os servidores não só atuam em processos cíveis e criminais como confeccionam peças para Promotores de Justiça e ganham um "extra" pela produção processual, uma vez que quando acionados pelos PJ'S além de levarem em consideração o prestigio, o estimulo financeiro colabora para que a prática seja vista com bons olhos. Ocorre que, estes servidores deveriam fazer como qualquer outro trabalhador que ona por uma profissão arcar com os resultados de suas escolhas, pois se escolheram serem servidores públicos sabendo que o vencimento não tão atraente assim, agora não podem alegar complementação de renda para exercerem irregularmente a advocacia como se isso fosse normal. O mais impressionante é que o fato é notório nos corredores do MPE, mas ningém faz nada para frear essa fábrica de advogados que estão agindo dentro dos porões do fiscal da lei. O mais absurdo é que estes servidores advogam com o objetivo de contarem esse tempo de exercicio para os concursos mais desejados, inclusive para o próprio MPE, uma deslealdade com os demais profissionais que não tem a mesma facilidade e acesso. Sabe-se que depois de aprovado na prova da oerdem (OAB), caso o advogado esteja atuando em outra área que vede o exercicio da advogacia, o advogado terá que entregar sua carteira à OAB, mas não o fazem. De posse desse documento, o "servidor advogado" tem acesso aos gabinetes de juizes, promotores, desembargadores, ou seja influencia e acesso a informações quedificilmente um jovem advogado teria acesso. "QUE VERGANHA, QUE CARA DE PAU". Há de esclarecer que essas pessoas serão os juizes, promotores, procuradores de amanhã. Tremenda sacanagem...

Anônimo disse...

Dizem que se as alterações na lei orgânica do Ministério Público não passar no Colégio de Procuradores, autorizando promotores de justiça a concorrer ao cargo de Chefe do Ministério Público eles irão boicotar as eleição.

Essa propalada ameaça de abstenção geral dificilmente acontecerá.

Os PJ's da capitão votarão e legitimará o Procurador de justiça que concorrer.

Todos querem renovação, portanto, chega de GERALDO ROCHA NEPOTISMO e nem pensar o ABOMINÁVEL MARCO NEVES.

Os conchavos entre promotores de justiça para assumir a chefia do MPE será o fim da instituição, não basta a lambança que os Promotores fizeram quando conseguiram o direito de votar para escolher o PGJ, a farra só acabou por determinação do CNMP. Eles em pleno dia de semana eram vistos passeando nos shoppings, frequentando academias de ginásticas, lecionando !!!!

Anônimo disse...

O Ten Cel PM é bem casado, bem relacionado politicamente, amigo de empresarios do ramo da navegação e transportes, dono de distribuidora de ...., ainda esta lotado no Gabinete do Tribunal de contas, é acho que da pra andar de mercedes.

Anônimo disse...

Vamos ver se o Dote passa 15 dias na Cadeia. Bandido togado é o que não falta para soltá-lo.
É necessário lavar o judiciário brasileiro com uma solução de água sanitária bem forte, depois esterilizar novamente, passar um pano limpo por cima e por ao sol pra ver se inativa os parasitas. Quem sabe melhora.

Anônimo disse...

Em entrevista ao jornal folha de são paulo Jader Pai fala que não vai mais disputar a nenhum peito eleitoral, é mentira pois não é ele qu não vai disputar mas é o tempo e a idade que não vai deixar, outra fala que deve ser dispensada por todos é dizer que se os mais jovens precisar ele ajudara com sua experiencia. Tomara que não deem ouvido a este individuo pois do contrario nada vai mudar neste estado e vai se perpetuar as coisas erradas como o mesmo esta sendo julgado que é o caso banpara e sudam. eguaaaa chega

Anônimo disse...

22:13 - A situação do 'mega-traficante Dote' está muito melhor agora; a irmã do advogado dele agora é presidente do TJE. Tá bom do pessoal da polícia parar de ficar gastando tempo e dinheiro com essa brincadeira de prende-e-solta. Despachem o moço logo.

Anônimo disse...

Queria Reclamar para o Poder Judiciário (TJE), em Especial ao Fórum de Santarém Novo, Responsável pela Comarca de São João de Pirabas, que ainda não Julgou a IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA do Prefeito Claudio Barroso (PMDB). Entretanto o TCM, MP e MPF também já deveriam tomar Providências com relação as Denuncias de Irregularidades, inclusive levantadas e confirmadas pelos próprios Órgãos, mas devido as Indicações Politicas e o Trafico de Influência, que Impera no País e no Estado do Pará, infelizmente nós já não acreditamos mais na Justiça.

Aqui neste Quadro pelo menos nós Desabafamos, obrigado Barata.

Anônimo disse...

O atraso que assola o Pará só persiste graças a desgraça política de sujeitos como Jader, Almir, jatene, Duciomar...Enquanto esses sujeitos permanecerem nos seus podres poderes, infelizmente o povo estará condenado a permanecer no limbo da exclusão social e da ignorância

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

Vamos aguardar para ver o que o Conselho Nacional do Ministério Público vai fazer com o Demóstenes Torres e o irmão deste, o Procurador Geral de Justiça de GO, ambos colocaram o MPE de Goias a serviço do contraventor Carlinhos Cachoeira!

Vamos ver se o corporativismo vai continuar imperando!!!!!

Anônimo disse...

chega é de nepotismo na SESPA!!!!!é um absurdo oque acontece na SESPA
eo governador fazendo vistas grossas pros desmandos de jordy na secretaria de saúde!!!!!

Anônimo disse...

Jornalista Investigativo Barata,

Todo seu trabalho jornalístico neste Blog, com a ajuda de seus colaboradores, muitos anônimos (as) (não identificados (as) com receio de represálias dos bandidos) finalmente foi mostrado pela Rede Globo, no Fantástico de hoje, A CORRUPÇÃO NA ALEPRA.

Fica a todos os homens e mulheres de bem que o grande problema do país são os políticos corruptos, especialmente os PREFEITOS.

A sociedade civil organizada tem que pleitear, via Presidência da República, leis mais firmes punindo aqueles que desviam recursos públicos, essa prática criminosa precisa ser considerado crime hediondo (eles matam o povo ao roubar dinheiro da saúde) e por impedir o desenvolvimento intelectual das crianças e jovens (ao roubar o dinheiro da educação e da merenda escolar).

Tem que existir lei limitando em apenas 10% os cargos comissionados a não concursados em todas as esferas, União, Estados e Municípios, na administração direta e indireta, nepotismo em qualquer grau, inclusive em cargos políticos. Essas contratações de cargos comissionados por não concursados chegam em 80% em alguns órgãos, e só servem para favorecimentos de familiares e como moeda de troca com outras autoridades, estes pelo comprometimento passam a fazer vista grossa a irregularidades gritantes quando detectadas ou deixam de apurar denúncias, dando embargos de gaveta.

O Poder Judiciário também é corrompido, precisa de uma lei determinando celeridade, prazo para decisão em processos movidos contra os políticos corruptos, estes precisam ser enjaulados, caso contrário se a impunidade continuar e o dinheiro desviado dos cofres públicos não for recuperado esse país não conseguira minimizar esses bolsões de miséria.

O Povo Paraense é rico mas ao mesmo tempo pobre por culpa dos políticos, o TJE/PA até agora, mais de um ano da denúncia feita por Medrado não julgou os larápios da ALEPRA. Mas, nós o povo do Pará vamos fazer nossa parte, usar o poder de nosso voto, dar o troco a esses bandidos não elegendo nenhum dos que fazem parte da ALEPRA, especialmente esse falso ficha limpa que está usando horário partidário para fazer campanha eleitoral antecipada.

Estou confiante no discernimento da população de Belém, a Câmara Municipal de Belém vai ser toda renovada, chega de Vanessa e turma.

Conclamo meus irmãos dos demais municípios paraense a também renovar as câmaras municipais, e escolher com cuidado o novo Prefeito.

Não vamos esquecer de rechaçar os políticos oportunistas que se identificaram como separatista, aqueles que já tinham fatiado o Estado e reservados as melhores partes da terra que seriam suas.

Essa de votar em políticos do partido X que seriam os melhores, isso não é verdade, vamos conversar, orientar os indecisos com informações dos candidatos, principalmente para excluir aqueles que já foram denunciados e/ou presos envolvidos em falcatrua com dinheiro público, licitações fraudulentas, nepotismo, uso de órgãos públicos para empreguismo de parentes, correligionários e familiares de outras autoridades.

Servidor público concursado que trabalham todos os dias e ganham honestamente seus salários denunciem aqui no Blog do Jornalista Barata todas as irregularidade que tiverem conhecimento, vamos fazer a nossa parte.

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

Ouvi um comentário de que os corruptos que agiam na ALEPRA estão migrando para outros órgãos, um deles (que está ficando rico comprando muitos imóveis) já estaria na Secretaria Estadual de Meio Ambiente envolvido em fraude de licença ambiental.

O CNMP precisa determinar que aqui no Estado do pará seja aumentado o número de Promotores de Justiça de Improbidade, para que possam atuar fiscalizando vários órgãos, bem como criando mecanismo para que as denúncias cheguem e estas sejam analisadas pelos Promotores, sem identificação, pois não é a qualquer promotor que se pode denunciar, alguns são comprometidos com outras autoridade, seja por amizade, seja por ter parentes empregados como comissionados, isso gera insegurança.

Exemplo disso é o Demóstenes e o irmão PGJ de Goiás.

Anônimo disse...

Manipulado de 14 de abril de 2012 18:38 tú estas comparecendo todos os dias para trabalhar? está cumprindo horário? E o mais importante está produzindo, honrando o dinheiro que recebe dos cofres públicos? Ou continua só enrolando! Deixa de ser covarde mostra a cara!

Anônimo disse...

De onde esse alienado (a) de 14 de abril de 2012 18:38 tirou essa influência junto aos magistrados ou outras autoridades (isso é prática somente de corruptos, p.e do Demóstenes que para isso recebia mimos caríssimos para a mulher, além de milhões do contraventor, como comprova as gravações da PF), qual a lei formal que impede servidor público de advogar, esse (a) desinformado (a) não sabe que os procuradores do estado e do município que optaram por advogar possuem bancas de advocacia e advogam livremente. Qual a dificuldade de um jovem advogado exercer seu mister livremente e com perfeição?

A Dra. Marta Bembom é procuradora jurídica da AL e sempre exerceu concomitante seu mister de advogar, o Dr. Sérgio Couto é assessor do conselheiro Lula Chaves no TCM e também advoga, possui uma grande banca de advocacia, a Dra. Avelina Hesket antes de se aposentar foi procuradora do estado e concomitantemente também advogava.

Quer dizer que todas essas pessoas são corruptas e que inibem a atuação de jovens advogados, faça-me o favor, vá procurar o que fazer mal-amado (a)

Vai estudar e conhecer as leis, os servidores públicos só não podem advogar contra a fazenda pública que os remunera.

Anônimo disse...

Anônimo das 23:51 do dia 15 de abril, vc tocou num ponto chave. O rumo da fraude neste Estado e no Município mostra que o Ministério Público tem que reforçar a Promotoria que investiga esses atos de corrupção. Não adianta ter Promotores se manifestando em casamento, divórcio, ações entre particulares ou destes contra o Estado ou o município, enquanto continua o saque aos cofres públicos, por meio de licitações fraudulentas, nepotismo, etc.. O MP tem que eleger como prioridade o combate ao desvio de dinheiro público.
Quantos Promotores atuam nas Varas de Família ?
Quantos atuam como pareceristas em processos onde as partes estão assistidas de advogados ? e quantos atuam no combate ao desvio de dinheiro público ?
Alguém sabe dizer ?

Anônimo disse...

Falta agora a Globo fazer material sobre a SESPA e seu secretario punk, amigo daquele que se entitula "ficha limpa". Servidores honestos e concursados atentos e cientes de que tem muito a pesquisar e divulgar.

Anônimo disse...

A cada comentario sobre a OSTP, digo para todos não desistem, lutem pelo o que tem direito...anônimos de plantão a CASA CAIU, pois até que enfim mandaram a Patricia embora, já foi tb a familia que trabalhava lá agora tem que colocar pessoas capacitadas para vê se a carruagem anda e cumpre com salarios dos musicos...pois para quem não sabe a Patricia Oliveira saiu com o rabo entre as pernas camuflada por Gilberto chaves para que não parassem na midia o escandalo da safadeza que faziam com recursos do governo para cumprir com suas obrigações uma delas é os salarios dos musicos...afeeeee!!! Vamos ver quem vai assumir pq até onde sei e a Academia Paraense de musica se encontra sem ninguém menos mal...por favor elegem uma pessoa digna e de valores!!! Saiiii sujeira. Agradeço a oportunida ao blog do Barata...NÂO FIQUEM CALADOS

Anônimo disse...

Olha o nepotismo aí genteeee!!!! Ta descarado Barata, o secretario adjunto da secretaria de pesca o Sr. Luiz Sergio Borges, que já nao apresenta uma vida pregressa exemplar, pois já foi freqüentemente acusado de assedio sexual, agora emprega o próprio filho André Luiz de Oliveira Borges, com DAS, na própria secretaria em que figura como adjunto.

TÔ DE OLHO disse...

14/04, 18:38, você está coberto de razão e é importante dizer que existe uma RESOLUÇÃO DO CNMP QUE VEDA O EXERCÍCIO DA ADVOCACIA PELOS SERVIDORES DO MP, mas essa RESOLUÇÃO É TOTALMENTE IGNORADA POR VÁRIOS SERVIDORES DO MPE E, O QUE É GRAVE, COM A ANUÊNCIA DE ALGUNS MEMBROS DO MPE.
O mais imoral nisso tudo é que uma servidora do MPE, ocupante do cargo de Auxiliar de Administração, que exercia a função gratificada de chefe dos serviços administrativos das promotorias cíveis, advogava justamente na área cível e ela até respondeu PAD por causa disso,
mas, inexplicavelmente, apesar das provas do INADMISSÍVEL E VEDADO EXERCÍCIO DA ADVOCACIA CÍVEL POR ESSA SERVIDORA (justamente na área em que ela atuava no MPE),estarem expostas e disponíveis para consulta pública nos sites dos TRIBUNAIS (TJE, TRF, TRT),o PAD FOI ARQUIVADO e ESSA SERVIDORA, BENEFICIADA COM A IMPUNIDADE, ESTÁ PRESTANDO CONCURSO PARA JUIZ NO TJE/PA. O TJE/PA ao analisar a documentação dos candidatos, deve verificar a certidão de exercício de atividade jurídica que ela tem que apresentar comprovando o exercício da advocacia e comparar essa certidão com o exercício do cargo efetivo de Auxiliar de Administração no MPE e, o mais importante, com o exercício da função gratificada exercida no MPE porque acredito que isso seja suficiente para eliminá-la do concurso, considerando que ela já demonstrou que despreza os princípios da administração pública, principalmente os da LEGALIDADE e da MORALIDADE. Ora, se o TJE já vem sofrendo desgaste em razão da conduta pouco recomendável de alguns poucos magistrados que teimam em denegrir essa carreira de tão elevada importância, que é a magistratura,imaginem se essa servidora do MPE passar a integrar a carreira de magistrada, aí, com certeza, a Corregedoria do TJE e o CNJ terão problemas.
Estou acompanhando o concurso para magistrado do TJE e, caso essa servidora do MPE seja aprovada, protocolarei documento junto ao CNJ, relatando os fatos e juntarei, inclusive, as provas do exercício ilegal da advocacia dessa servidora e o concomitante exercício da chefia administrativa por ela no MPE, em total desrespeito à RESOLUÇÃO DO CNMP e ao PRINCÍPIO DA MORALIDADE, provas essas que, repito, a comissão de PAD do MPE, incumbida de apurar a conduta ímproba dessa servidora, fez questão de ignorar e, em meu expediente, pedirei ao CNJ que tome providências porque não podemos permitir que essa servidora que já deu provas de conduta reprovável pelas leis e pelos princípios, vista a toga pois isso será uma vergonha para a justiça paraense.

Anônimo disse...

OLá Barata, sou consultora ambiental e tenho acompanhado de perto oque acontece na DIREH, assim gostaria apenas de lembrar que o maior pecado do Sr.Paulo Altieri foi ter indicado o Sr.Veronica Santos como Diretora de Recursos Hídricos, pois a mesma insulta a memória que quem já ocupou essa cadeira, além de insultar literalmente seus comandados, exala antipatia até em outros setores da SEMA, já transferiu arbitrariamente vários servidores que lá trabalhavam por considerar que "atrapalhavam seu caminho", vários se salvaram passando em concurso em outros lugares, além de autoritária é incompetente pois trabalha a anos naquele lugar e desconhece completamente oque diz a lei de recursos hídricos que tenta aplicar, vou lhe exemplificar: a lei em seu artigo 14 diz que” Toda outorga estará condicionada às prioridades de uso estabelecidas nos Planos de Recursos Hídricos e respeitará a classe em que o corpo de água estiver enquadrado”. Obs: A DIREH existe desde 2007, lhe pergunto: onde está esse bendito Plano de Bacia? Até quando vai se distorcer o que diz a lei, se valendo da citação: ” § 1º Na inexistência de Planos de Recursos Hídricos, a outorga obedecerá a critérios e normas estabelecidos pelo órgão gestor dos recursos hídricos”, quantos funcionários trabalham da DIREH?, lhe garanto que é mais de 25 pessoas, será que com essa gente toda não daria pra fazer um Plano? Será que esses técnicos não sabem executar a função para a qual foram contratados? Francamente, o estado gasta mal seu dinheiro, isto é sério, insisto falta DIREÇÂO nesta Diretoria, seu Colares como ex-membro do CERH já devia ter percebido que os instrumentos da Política Estadual de Recursos Hídricos devem ser sistematicamente aplicados em sequência, aquela seqüência não esta lá a toa senhor secretário, outro dia foi cobrado por não fazer a cobrança do uso da água, ora, como aplicar um instrumento completamente fora do contexto da lei, lhe pergunto. Outro absurdo que aconteceu recentemente atrelaram a bendita outorga aos processos de licenciamento, como puderam fazer isso? Todo mundo sabe que um processo de outorga demora até anos pra ser aprovado devido a falta de; pessoal, métodos e instrumentação naquele setor, como é que puderam fazer esse atrelamento? Lhe digo; falta de sensibilidade de enxergar que o Política de RH deveria avançar como um todo.

Dra.Fátima Ramos.