segunda-feira, 12 de março de 2012

BASA – Ximenes, o favorito no 2º turno

        Em um pleito marcado por recorrentes denúncias de interferência indébita da diretoria do banco no processo eleitoral, o Basa, o Banco da Amazônia S/A, realiza nesta segunda-feira, 12, o segundo turno da eleição para escolha do representante dos funcionários no seu Conselho Administrativo. Cacifado pela votação obtida no primeiro turno, quando somou 951 votos, Antônio Ximenes (foto) – que tem o apoio da AEBA, a Associação dos Empregados do Banco da Amazônia – desponta como favorito. Ele terá como adversária Lizete Batista, identificada como a candidata da diretoria do banco e que no primeiro turno obteve 397 votos. A eleição desta segunda-feira representa um marco histórico, pois será a primeira vez que um funcionário de um banco público será eleito, pelo voto direto, para o Conselho Administrativo da instituição.
        Presidente da AEBA, Sílvio Kanner é enfático na justificativa para o apoio da entidade a Ximenes. "A maioria dos candidatos ao Conselho de Administração é associada da AEBA, são todos honestos e dignos, porém essa eleição é importante demais para nosso futuro e nesse momento a diretoria da AEBA não pode ser omissa. Temos clareza sobre a situação do banco e de como podemos ajudar a fortalecê-lo. Por isso empenhamos o nome da diretoria de nossa associação nessa candidatura, pela confiança de que os resultados virão", assinala.
        Perfil – Segue, abaixo, o currículo resumido de Antônio Ximenes.

Nome:Antonio Ximenes Barros.
Nascimento: 06/11/1951.
Estado Civil: Casado.
Nacionalidade: Brasileira.
Naturalidade: Maranhense, radicado no Pará desde: 1974.
Formação: Ciências Econômicas, Pós-Graduado em: Metodologia do Ensino Superior e Auditoria e Controladoria.
Experiência profissional: gestão administrativa e financeira de empresa, gestão de vendas na área de ferramentas mecânicas, gestão de pessoal, magistério superior, planejamento do desenvolvimento. Atualmente é bancário, analista de projetos da área de fomento e membro do grupo de treinamento do Banco da Amazônia S/A.
Experiência em atividades de decisão colegiada: vice-presidente de cooperativa, diretor financeiro e de articulação sindical da AEBA, atual presidente do Conselho Regional de Economia – Corecon/PA, e vogal da Jucepa, a Junta Comercial do Estado do Pará, como representante do Corecon/PA.

Um comentário :

Anônimo disse...

O bANCO DA amazonia fez concurso em 2009 e não nomeou praticamente ninguem. Tem terceirizados em todos os setores.o concurso vai expirar, se não ja expirou e os terceirizados continuam lá.