quarta-feira, 21 de março de 2012

BASTIDORES – Quando o passado condena

        Na falta de testemunhas com coragem moral para assumir a denúncia, a versão está obviamente condenada a não ultrapassar os limites dos subterrâneos da política paraense, mas leitor do blog, previsivelmente em off, garante tê-la ouvido de uma fonte com acesso privilegiado aos bastidores do PSDB no Pará.
        A versão trata do suposto episódio no qual um tucano de farta plumagem teria dado fim ao HD de um microcomputador no qual havia o registro do BO, o boletim de ocorrência, acusando de agressão física a uma menor um ilustre ex-parlamentar, hoje confortavelmente abrigado no TCE, o Tribunal de Contas do Estado. Segundo essa versão, a agressão teria ocorrido durante uma farra, no sítio do agressor, com a participação de parlamentares e animada por jovens de vida airada e de origem humilde, algumas das quais menores, nestas incluída a vítima da agressão.
        Além de ganhar a gratidão do ex-parlamentar, o tucano de farta plumagem e discurso austero ainda teria sido contemplado com uma expressiva recompensa financeira.
        Fica, aqui, o registro da versão. Concedido o benefício da dúvida aos supostos protagonistas do imbróglio.

10 comentários :

Anônimo disse...

O ilustre ex-parlamentar abrigado no TCE, é sabido, muito sabido.

Anônimo disse...

Barata, o que deixa uma grande dúvida é que o Jordy "pegou" o Seffer, mas calou, silenciou, perdeu a língua e a caneta por ser sabido, muito sabido.

Anônimo disse...

Baratinha, os depoimentos a que você se refere e que o computador foi para o lixo, estão no processo Inq 641/PA - STJ, é só pegar que estão todos lá.Mas não esquece que o cara é sabido, muito sabido.

Gilberto Honório disse...

Como eu adoro a tal internet e principalmente essa imprensa livre. Segue o link em que o MPF requer o arquivamento do inquérito, haja vista que apesar da informação "não confirmada de que o conselheiro tinha um "caso"", isto não seria suficiente para imputar crime e blá, blá, blá...! https://ww2.stj.jus.br/processo/jsp/revista/abreDocumento.jsp?componente=MON&sequencial=10916515&formato=PDF

Gilberto Honório disse...

O Pará tá cheio de cara sabido, muito sabido.

Anônimo disse...

Sabe ttudo esse blog.

Anônimo disse...

Barata, como indicado pelo anônimo de 22/03 das 12 e 33, não precisa pegar o HD que foi destruido porque tudo está no Inq 641/PA - STJ. Então é só pegar os depoimentos e se fazer o processo, mas o Ministério Público teria que sair do gabinete confortável e fazer e acontecer.
Não se pode colocar todos os conselheiros na mesma panela, tem conselheiro ético e sério lá no TCE e que veio da ALEPA. Mas esse ex-parlamentar aquinhoado com uma vaga do TCE era do PP o mesmo partido do pedófilo Seffer e todo mundo sabe das suas farras. Ele pousa com um discurso de austeridade, mas ele é o primeiro a não cumprir a lei e gastar o dinheiro público como se fosse dele. É só ver a quantidade de segurança da PM que ele colocou no TCE para não fazer nada, a não ser para sua proteção particular talvez contra algum pai que jurou vingança pela fila. Valha-nos quem? Socorrrrrro Polícia Federal.

Anônimo disse...

É difícil defender algum conselheiro do tribunal do faz de contas. O Vice-presidente do tce, luís cunha tem os irmãos antonio da cunha teixeira e paulo cunha teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança. Aí eu pergunto:com esses comprometimentos, essas cabeças coroadas tem moral prá fiscalizar alguma coisa?

Anônimo disse...

É verdade anôn. do dia 28 das 22 e 10. Não é fácil defender esses conselheiros. Olha só, além do Luiz "Tartaruga" Cunha usar e abusar do executivo sem nehuma moral para julgar processos contra a Ana Júlia e o Jatene. Tem o Ivan "doido" da Cunha com nepotismo cruzado com o TCM, o irmão do Daniel Lavareda e a nora da Rosa Hage estão no TCE. Tem ainda o André "sabonete" Dias que mal esquentou a cadeira e já colocou a mulher do Nilson Pinto, a Lady Katy conhecida como Lena Ribeiro. Tem ainda a Lurdes Lima conhecida como "Odorico Paraguaçu de Irituia" que mantém o filho no TCM em troca de outro cruzamento. Ainda bem que só tem um "Sabido de Oliveira", porque se tivesse mais de um o negócio chamado TCE ia feder ainda mais.

Anônimo disse...

Barata, que tal uma enquete prá saber prá que servem os tribunais da corrupção estadual e municipal, e se é certa a forma de ingresso nos órgãos inúteis?