quinta-feira, 15 de março de 2012

ALEPA – Com greve, Pioneiro cancela aumento

        Em retaliação ao “estado de greve”, decretado nesta quinta-feira, 15, pelo Sindilepa, o Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa do Pará, o presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro (PSDB) (foto), ameaça cancelar o aumento de 20%, cuja concessão anunciou na quarta-feira, 14. Para consumo externo, a opção pelo “estado de greve” foi o revide do Sindilepa, que acusa a mesa diretora de não honrar o compromisso, supostamente acordado, de aprovar a proposta de revisão do PCCR, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, repleta de ilegalidades. Dentre os beneficiários das aberrações embutidas na proposta de revisão do PCCR figurariam os dirigentes do sindicato.
        Com parcela dos servidores concentrados na escadaria que dá acesso ao Palácio Cabanagem, não faltaram pronunciamentos em defesa da proposta de revisão do PCCR, repleto de ilegalidades. Em alguns casos, o endosso à proposta de revisão do PCCR soou inusitado. O apoio inflamado à proposta do deputado Edmilson Rodrigues (PSol), provável candidato da legenda à Prefeitura de Belém nas eleições de outubro, sugeriu oportunismo eleitoral. Ex-prefeito de Belém, ele tradicionalmente concilia um discurso libertário com a intransigente defesa da austeridade administrativa, em relação a qual se situa a uma distância abissal a proposta defendida pelo Sindilepa.

11 comentários :

Anônimo disse...

Vai pra casa EDMILSON, deixa de ser bobinho, tu achas que esse povinho vota no PSOL. É tudo Jaderista, eles estão pegando carrona no teu holofote bobinho. Nas tuas costas te chamam de xiita e adoraram ver a Marinor fora do senado. A maioria entrou alí no primeiro governo de Jader e conseguiu estabilidade. Eles são 758 e não elegem ninguém. Luta por um Plano SÉRIO, pra valer, valendo e deixa essas irregularidades para quem gosta e sempre conviveu com elas.
Tibúrcio Leno

Anônimo disse...

Por falar em irregularidades na ALEPA,é só verificar que o número de DAS e os temporários que insistem em afrontar o Ministário Público na desobediência constitucional,permanecem mamando numa boa do dinheiro público.Pior ainda,é que pioneiro insiste em mantê-los na ALEPA,sem ter o que desenpenharem.Apenas são bebelôs lotados onde já há funcionários suficiente para desenpenho das funções.

Anônimo disse...

Retalhação dos 20% aos funcionário da ALEPA,é o que ameça o Presidente Pioneiro.A greve não existe para ele,pois ele conta com 600 comissionados,assessores de gabinetes,contratados,agregados.Quanta gente para não ter o que fazer,e ainda diz que o orçamento da ALEPA pode estourar.O Dinheiro público tem que ser respeitado,e um gestor desse tem ser urgentemnete investigado pelo Ministário público,o povo precisa saber o que está sendo feito com seus impostos.

Anônimo disse...

Este pessoal da ALEPA, não merece aumento, já ganham muito para não fazerem nada. Como exemplo é só verificar os carrões que estes funcionários tem.

Anônimo disse...

Barata, o Plano de cargos e salarios do TCM é uma vergonha beneficiou a uma meia dúzia de bajuladores de conselheiros, enquanto os servidores TÉCNICOS, aqueles que realmente trabalham na área fim, ou seja pegam no pesado foram prejudicados. REVISÃO NESSE PLANO DE CARREIRA INDECENTE JÁ PESSOAL.

Anônimo disse...

A Davina Jaderista gritando por GREVE e se aproveitando do Edmilsom, foi hilário. Esse 12:52 tem toda razão, estão usando o Edmilsom.

Anônimo disse...

Barata, chega de entregar o cofre público aos funcionários das repartições públicos do estado, será que o resto da população não vota. Temos que acabar com isto, o funcionário público recebe o rendimento justo pelo seu trabalho. A ALEPA e sempre será uma casa de comercio e não a casado povo onde se discute leis e se fiscaliza os atos dos secretários e do Governador.

Anônimo disse...

Barata,

Quando o MP vai investigar as inconstitucionalidades do PCCR da ALEPA? O PCCR está causando prejuízo ao erário porque está pagando vantagens indevidas para vários servidores que foram enquadrados irregularmente em carreira mesmo sem esses servidores serem ocupantes de cargo, eis que não ingressaram pela via constitucional e moral do concurso público, portanto, não podem integrar carreira
As imoralidades do PCCR da ALEPA devem ser extirpadas e os enquadramentos realizados em desrespeito à Constituição devem ser urgentemente corrigidos porque não existe direito adquirido quando se trata de desrespeito à Constituição, como aconteceu com alguns enquadramentos feitos com base no PCCR da ALEPA. É necessário estancar a sangria do dinheiro público que vem sendo feita.

Anônimo disse...

Ao invés de ficar alardeando que não tem orçamento para implementar o PCCR da Alepa, o Presidente Pioneiro deveria, isto sim, era acabar com os penduricalhos nos contra-cheques, como por exemplo dedicação exclusiva e tempo integral, como se a Assembleia funcionasse depois das 14:00 hs.

Anônimo disse...

O ex-presidente Domingos Juvenil pegou corda desses espertos e ao ser denunciado pelo MP não recebeu nemhum um afago desse povo que só quer se dar bem às custas de irregularidades. Ele e outros ex estão enrolados até o pescoço, mas vou contar, eu não sei quem é pior, os espertinhos que pretendem burlar a lei ou os envolvidos nos escândalos.

Anônimo disse...

Cortando o aumento de 20% irá fazer diferença somente nos contra-chegues de servidores que ganham uma fortuna,para nós que realmente nos dedicamos ao trabalho pouca diferença irá fazer.A aprovação do plano irá corrigir distorções existentes,principalmente dos que ganham uma miséria, haja vista que antes foi aprovado um plano sem muita dificldade na propria ALEPA.