terça-feira, 6 de março de 2012

IMPRENSA – Solidariedade a Lúcio Flávio

JUNTE-SE A NÓS NA DEFESA
DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
DEPOSITE SUA SOLIDARIEDADE A
LÚCIO FLÁVIO NA CONTA-POUPANÇA EM
NOME DE PEDRO CARLOS DE FARIA PINTO,
Nº 22.108-2, DA AGÊNCIA 3024-4 DO BANCO
DO BRASIL. O CPF É 212046162-72.

19 comentários :

Anônimo disse...

enquanto o jornaleco estanpa em sua capa que o professor vai receber 4 mil para impressionar a população e ir a favor do seu governo JATENE, dentro do mesmo ele desmente a noticia. Que jornaleco este DIARIO DO PARA

Anônimo disse...

Barata essa eh pra voce!


cade os teloes que custaram quase 1 milhao de reais aos cofres publicos
e foram comprados em caracter de urgencia (para o jogo da seleção brasileira em setembro!)
e não estao instalados no estadio?
o que foi feito com esses teloes?
se o telao do jogo do Brasil foi comprado em caracter de urgencia, pq ele nao esta instalado e funcionando? quem negociava da SEEL isso era o diretor e o secretario , cade eles para darem uma explicação?

desconfiamos que o telão utilizado no jogo do brasil foi apenas alugado, já que o mesmo nao se encontra no estadio sendo utilizados nos jogos do campeonato estadual uma vez que o telão estava funcionando para o jogo do Brasil, confirmava que a compra havia sido feita
e o dinheiro publico usado de forma “legal“.

pelo que se pode observar, houve sim uma maquiagem dos responsaveis pelo estadio!

Investiga essa Barata!! Tem peixe grande no meio!!

Anônimo disse...

Barata, essa é para você publicar como matéria. Veja só, o Ministério Público agora é caranguejo, ou seja, só anda de marcha ré. Ora, sargento, no caso promotor, quer mandar em coronel que no caso é o procurador. Juiz não se sobrepõe ao desembargador. No Pará é constitucional o PGJ ser procurador sem ferir desse modo a CF de 88. São Paulo e outros grandes Estados como Minas Gerais, apenas os procuradores podem ser PGJ.
Esse Barleta é um tironete, para beneficiar seu afilhadinho Cesar Matar que nunca trabalhou no interior. Ora Cesar vai ralar no interior para aprender o que é ser promotor depois tu aspira a tua ambição para acariciar a tua vaidade.
Tomara que a ALEPA dê uma cacetada nessa proposta para que o Barleta veja que não adianta intimidar os procuradores, isso é assédio moral. Os promotores e procuradores estão revoltados com a intimidação do Barlete que agora é chamdo de Bereta, não se sabe porque está ficando biruta ou é aquele da série policial dos anos 80 da tv "o Bareta".
O Cesar do MP é o Ofirzinho da OAB, ambos recebem e nunca trabalharam apenas fazem política barata dentro das instituições. Ofir vai trabalhar na PGE e leva o Cesar Matar para trabalhar no MP e no interior.

Anônimo disse...

Não entendo a razão de tamanha discriminação com os Promotores.Essa comparação de sargento e coronel não se enquadra ao MPE que não é quartel.Hoje a grande maioria dos Ministérios Públicos Estaduais admite Promotor de Justiça concorrer ao cargo de Procurador Geral de Justiça, não havendo portanto nada de inconstitucional.Concordo com o dr.Barleta, temos que democratizar o MPE, aasim como já acontece hoje com as Universidades.

Anônimo disse...

A respeito da possibilidade de Promotor de Justiça concorrer ao cargo de Procurador Geral de Justiça, alguns pontos devem ser esclarecidos:
1) A constitucionalidade de tal possibilidade já foi confirmada pelo STF que reconheceu, em pleito do MP/Sergipe, a possibilidade da matéria ser tratada pelas legislações estaduais, conforme comando da Constituição Federal e Lei Orgânica Nacional do MP.

2)21 Estados Brasileiro já permitem essa possibilidade, com destaque para o Rio de Janeiro e mais recentenmente, Rio Grande do Sul, restando apenas 06 resistentes Estados (lamentavelmente entre estes o nosso Estado do Pará, por conta de um abominável preconceito).
3) Quanto ao fato de sargento mandar em coronel, parece que esqueceram que um jovem de 35 anos de idade, já assumiu em épocas de antanhos tão relevante cargo.
Por fim, não se admite uma instituição que tem por dever constitucional a defesa do regime democrático, ter dentro de seus quadros, pessoas com ranço de ditadura, e que discriminam seus próprios membros, achando que só os procuradores são dignos de tão elevado cargo.

Anônimo disse...

Vamo acabar com essa palhaçada. A maioria dos estados já tem a democracia nas eleições para chefe do MP, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Bahia. Consta que são mais de 20 estados que não dicriminam procuradores e promotores. Isso é democracia.
Agora vem uns poucos mal lavados fazer graça. Esse Bereta depois de todos o anos no poder quer ser pai da criança. O tal do Santino que foi Procurador Chefe com 36 anos e respondeu por improbidade agora se volta contra a classe. O papel de embrulhar prego e chata de galocha da Abucate se acha dona da verdade e não convence nem em casa. O senhor Ricardo que já não tem currículo, mas folha de antecedentes, é campeão de broncas no MP e não se sabe quem passa a mão na cabeça do traquino. Ainda tem uma tal de Mariza Limão, que de lima não tem nada de tão azeda que é. Aliás, ninguém conhece porque é gazeteira d carteirinha e não pisa no MP. E por trás deles sabe lá quem está. E esse povo, tudo farinha do mesmo saco, fica inventando motivo para que a democracia não venha para o MP do Pará. Cuidado Procuradores e Promotores do bem. Mandem as favas essa raça.

Anônimo disse...

A possibilidade de Promotor de Justiça concorrer ao cargo de Procurador-Geral de Justiça é um desejo antigo de toda a classe, incluindo ai os Promotores e até mesmo os Procuradores de Justiça.

Isso não é nenhuma novidade. Há anos alterações legislativas vêm sendo produzidas no Brasil todo visando essa adeuqação. Só para conhecimento: já são 21 Estados que permitem.

Até mesmo o Estado de São Paulo que ainda não permite já iniciou estudos para modificar a sua lei. Os Procuradores não devem ter medo, a classe saberá reconhecer o trabalho de cada um. E, no final, a escolha é competência do Chefe do Executivo.

Parabéns ao Ministério Público do Estado do Pará pela iniciativa democrática.

Anônimo disse...

O anônimo que pretende trazer para dentro do Ministério Público a ditadura dos quartéis,com certeza é um dos Procuradores que não perdoam o Dr.Barleta pelo choque de moralidade que ele implantou no Órgão cortando inclusive as mordomias que eles tinham como por exemplo um carro para cada um usar como se fosse dono.Uma imoralidade que felizmente acabou.Não perdoam o Dr.Barleta por colocá-los para trabalhar desengavetando processos que há muito dormiam nas gavetas da Institução.Não admitem também que o Dr. Barleta chegue para trabalhar pontualmente as 08:00 enquanto muitos deles nem aparecem por lá.

Anônimo disse...

Não entendo porque o assunto sobre o MPE foi abordado nesse topico, mas vamos la: não é melhor para a democracia que mais e mais pessoas concorram ao cargo maximo do Parquet? Isso so confere legitimidade ao processo, aperfeiçoa o Estado Democratico de Direito.
Ademais, observa-se que o MPE/PA vai, nesse sentido, ao encontro dos demais Ministérios Publicos de outros estados, sendo minoritarios os que ainda não possibilitam a candidatura de Promotores de Justiça ao cargo de Procurador-Geral de Justiça.
Por fim, a escolha do PGJ é privativa do Governador, ou seja, se ele quiser, pode escolher um Procurador de Justiça.
E quem se posicionou contrario à proposta não demonstrou aqui, até agora, fundamentação ou qualquer embasamento para sua tese, senão espantosa e pueril comparação do MP a quartéis generais.

Anônimo disse...

Sinceramente não vejo nenhuma ilegalidade na possibilidade de Promotor de Justiça concorrer ao cargo de Procurador Geral de Justiça! O importante é permanecer a ELEIÇÃO como critério de escolha.O voto sempre foi e será a forma mais democrática de escolha, seja no MPE ou em qualquer outro lugar. Viva o Barletão que não quer a reeleição!

Anônimo disse...

Ora, ora! Qual o problema do Barleta ser o pai da criança? Por que apenas procuradores podem se eleger ao cargo de PGJ já que não existe hierarquia entre os membros do MP? Eu hein, vamos evoluir pessoal!!
Tá mais do que na hora de Promotores, que são mais de 300, concorrerem também ao cargo máximo.

Anônimo disse...

COMO ACONTECE EM QUASE TODO BRASIL, É NECESSÁRIA A ABERTURA DA VIDA POLITICA INSTITUCIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ, PARA QUE O PROMOTOR DE JUSTIÇA POSSA PARTICIPAR DA CONDUÇÃO DOS DESTINOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO.
HOJE, NÃO BASTA VOTAR, OS PROMOTORES TAMBÉM DEVEM SER VOTADOS, SÃO MAIS 300 DE PROMOTORES DE JUSTIÇA NA ATIVA. NO ENTANTO APENAS 31 PROCURADORES DE JUSTIÇA JÁ ASSOBERBADOS NAS SUAS FUNÇÕES DE EXECUÇÃO, PODEM INTEGRAR OS ORGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR E ACUMULAR FUNÇÕES DIRETIVAS DA INSTITUIÇÃO.
É PRECISO ABRIR PARA INTEGRAR.
É PRECISO INTEGRAR PARA FORTALECER.
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARA NÃO PODE E NEM DEVE FICAR PARADO NO TEMPO.

Anônimo disse...

Apesar de você...

Sua metáfora “sargento quer mandar em coronel” é perfeita, revela quem você é, como você pensa.
Você que ama o passado, que flerta com os quartéis, que aplaude a ditadura, sabe, no fundo do coração, que todo esse seu discursos não passa de uma retórica rasteira. Sua reticência em permitir que promotor concorra ao cargo de Procurador Geral de Justiça funda-se em uma só coisa: sua mediocridade (vc sabe disso).
Ta com medo de concorrer com promotor ?
Então, vou lhe contar uma história. No Paraná, Promotor de Justiça pode candidatar-se! Mas sabem quem é Procurador Geral ? Olypio de Sá Souto Maior, um Procurador de Justiça.
O indivíduo preparado não teme a mudança, confia em si mesmo; mas o medíocre, o preguiçoso, aquele que não estuda há muito tempo, prefere, claro, a reserva de marcado.
Estude e trabalhe – Você só precisa disso para ganhar o respeito da classe. Talvez você não saiba, mas na democracia os títulos de nobreza não valem nada. O que importa é o mérito pessoal e, perdoe-me, nesse aspecto o Dr. Cesar Mattar é um orgulho para todos os membros do MP (promotores e procuradores)

Anônimo disse...

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão
Viu?
Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia?
Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros. Juro!
Todo esse amor reprimido
Esse grito contido
Esse samba no escuro

Você que inventou a tristeza
Ora tenha a fineza
De "desinventar"
Você vai pagar, e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria

Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença

E eu vou morrer de rir
E esse dia há de vir
Antes do que você pensa
Apesar de você

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia

Como vai se explicar
Vendo o céu clarear, de repente
Impunemente?
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente
Apesar de você

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Você vai se dar mal, etc e tal
La, laiá, la laiá, la laiá

Anônimo disse...

Com essa música do Chico..o ou seria "a" anonimo(a)"amante da ditadura" deve se recolher a sua insignificancia.

Anônimo disse...

Não vejo nenhum problema do Promotor concorrer ao cargo máximo do MPE. Mas acho conveniente ser criado algumas condicionantes, por exemplo: a exigência de 10 anos de exercício; a quarentena aqueles que se afastaram da carrreira. Com essas precaucões não se correria nenhum risco com os bem articulados e com os falsos líderes.

Anônimo disse...

A proteção dos direitos difusos e coletivos está nas mãos, no coração e na inteligência dos membros do MP. Quando um governante escolhe um membro do poder para exercer uma função, ele o faz com bases constitucionais. Mas, quando essa escolha advém de uma votação como o acontece no Ministério Público na maioria dos Estados Brasileiros, a Constituição se revela efetiva.
Uma pena que MUITOS, conquanto animados por uma visão antiquada, não tenham alcançado a importância em se agregar forças nesse instante, concedendo aos colegas Promotores de Justiça iguais e merecidas credenciais para o acesso à Administração Superior.
É o que ocorre atualmente com o Procurador-Geral do Ministério Público do Estado do Pará, Antônio Eduardo Barleta de Almeida, que tendo em vista a natureza do tema, não evita remeter o projeto respectivo ao Legislativo Paraense, pois a sociedade civil tem o direito de opinar que Ministério Público deseja, fazendo-o por intermédio dos deputados por ela investidos de mandato.
PARABÉNS A ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ.

Anônimo disse...

No MPE/Pará, sem dúvida que muitos Promotores estão credenciados ao cargo de Procurador-Geral de justiça.O Cezar Mattar na verdade nunca se notabilizou como um membro corajoso e aguerrido.Agora o Neslon Medrado e o Gilberto Martins estes sim são Promotores comprometidos com as grandes questões do MP, portanto, têm condicões de exercer a Chefia da Instituição.

Anônimo disse...

O Ministério Público Possui 386 Promotores e 31 Procuradores.Dos 31Procuradores somente 4 já exerceram o cargo de Procurador Geral de Justiça contando com o atual Eduardo Barletta.Só Geraldo Rocha já foi PGJ por 8 anos e pretende concorrer a sucessão de Barletta que já anunciou não pretender a reeleição.Quanto aos demais Procuradores eles além de nunca terem oferecido seu nome para disputar o cargo ainda pretendem impedir que os Promotores participem da disputa.Que democracia é essa afinal?