terça-feira, 20 de março de 2012

ALEPA – O déjà-vu das iniquidades

        Se a história só se repete como farsa, como advertem os marxistas, tem-se a explicação para o grotesco que floresce na esteira do projeto de decreto legislativo nº 04/2012, a suposta revisão do PCCR da Alepa, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Assembleia Legislativa do Pará, cuja votação está prevista para esta terça-feira, 20. Trata-se, na verdade, de um déjà-vu das iniqüidades embutidas no decreto legislativo nº 06/2010, repleto de inconstitucionalidades e legado pelo ex-deputado Domingos Juvenil (PMDB), quando presidente da Alepa. Tão ilegal e imoral quanto o decreto legislativo nº 06/2010, o projeto de decreto legislativo nº 04/2012 não expurga os despautérios, mas apenas e tão-somente leva ao paroxismo as aberrações contidas no atual PCCR.
        A proposta de revisão do atual PCCR foi alinhavada pelo recém-fundado Sindalepa, o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará, cuja proposição foi assumida, como se dele fosse, pelo atual presidente da Alepa, o deputado Manoel Pioneiro (PSDB) (foto, à dir., com Domingos Juvenil). Na escalada de inconstitucionalidades em curso, no vasto leque de aberrações contempladas no simulacro de revisão do PCCR vigente, inclui-se a supressão do nível fundamental, cujos cargos migram para o nível médio, enquanto os cargos de nível médio migram para o nível superior. Isso a despeito de, em ambos os casos, a escolaridade dos servidores contemplados com a tramóia ser absolutamente incompatível com a ascensão das quais serão beneficiados.

8 comentários :

Anônimo disse...

Na ALEPA pode tudo. Existe um acordo da Bancada do PT com o Presidente da ALEP0A Manoel Pioneiro, proposto pelo Presidente do PT João Batista de não chamar o suplente do Dep. Chico da Pesca que teve seu mandato cassado acusado de fraude no Seguro Defeso. Evidenciando cvlaramente, que a Bancada do PT e o Presidente do PT defende as fraudes do Seguro Defeso prejudicando o Candidato a Prefeito vencedor nas prévias do PT, impedindo que ele assuma o Mandato de Deputado.
éguuuuuuuua

Anônimo disse...

Não seria então, a oportunidade que todos esperam de enquadrar todos esses deputados picaretas na lei da ficha limpa, já que estes pretendem referendar a aprovação desse tal PCCS eivado de irregularidades. Acho que a hora é essa para que o MPE entre no caso e apanhe de uma só vez
a todos que foram coniventes com essa tramoia.

Anônimo disse...

Sei...agora toda a bandalheira perpetrada pelo PSDB e pelo PMDB nos ultimos 20 anos é culpa do PT, ta bom, so falta dizer que tudo isso é culpa da Ana Julia, que nunca na vida foi Deputada Estadual...me tira o tubo!!!
POINT

Anônimo disse...

12:01, o MP deve aproveitar e pegar também os servidores que se beneficiaram com os enquadramentos inconstitucionais do PCCR em vigor (DL 06/2010).

Anônimo disse...

E o pior é que não é só na alepra que esses bandidos nos roubam. Quando migram pro tribunal da corrupção estadual e municipal, esses canalhas além de acumularem os salários, negociam emprego de parentes e apaniguados políticos. O caso mais sem vergonha que é do conhecimento de todos, e inexplicavelmente nenhuma providência é tomada, é do cara de pau do vice-presidente do tce, luís cunha, que tem os irmãos antonio da cunha teixeira e paulo cunha teixeira nomeados nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. Essa é a certeza da aprovação de contas dos ladrões do erário público. É uma VERGONHA.

Anônimo disse...

De 21 de março de 2012 18:40 a culpa é do Ministério Público que não está atuando como deveria aqui no Estado do Pará, os Procuradores do Trabalho são os maiores responsáveis por essa situação. Só querem saber do que dá mídia internacional que é o trabalho escravo e infantil, não que o tema não seja preocupante, mas deixar o dinheiro público se escoando pelo esgoto da corrupção e do tráfico de influência nessas contratações por nepotismo ou arranjos políticos é muito vergonhoso.

Será que na visão dos procuradores do Ministério Público do trabalho esse tema também não seria degradante e violador dos direitos humanos?

Será que os procuradores do trabalho não estão vendo pelo mesmo ângulo o nepotismo e as contratações diretamente e indiretamente arranjadas que estão acontecendo em todas as repartições do estado Pará da mesma forma como vêem o trabalho escravo e infantil?

Parece que esses agentes políticos um não quer incomodar o outro, "parece que todos estão hirtos ou comprometidos.

Lamentável..... Pura covardia ou conveniência!!!!

Enquanto isso a impunidade só aumenta.

Anônimo disse...

Como será que se sente um magistrado que manda para cadeia uma pessoa do povo que comete um roubo e deixa de fazer o mesmo com os "representantes do povo" que roubam milhões de seus representados, verbas que na maioria das vezes são desviadas criminosamente da educação e da saúde?

Será que estão querendo deixar cair no esquecimento os desvios de verbas públicas no caso ALEPA?

Anônimo disse...

sera que o mp esta investigando quem paga o motorista do juvenil,amigos esta na folha de pagamento do pioneiro .o juvenil e um sortudo,alem de ter seus bens confiscados pelo medrado ainda faz parte da quadrilha da alepra,ve se prenderem ele.o divino e mesmo o rico patrao,nao sabia de nadA , la se vai o pobre novamente ser preso,gente o que e isso e ainda diz podem averigar,.NOSSA QUE DELICIA,A SE TE PEGO DIVINO.