sexta-feira, 22 de maio de 2009

SEDES – A gafe de dona Eutália

A abertura do assim denominado 1º Seminário Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, ocorrida nesta quinta-feira, 21, no auditório da Unama (Universidade da Amazônia) da BR, acabou por expor publicamente a obtusidade da atual administração da Sedes, a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social.
Na ocasião, o promotor de Justiça da Infância e Juventude, Maurício Guerreiro, com a autoridade que sua competência e probidade conferem, questionou o encaminhamento do seminário, começando por acentuar que não era o primeiro do gênero. E lamentou a ausência de representantes do Conselho Estadual da Criança e do Adolescentes e do Pró-Paz Integrado, inconcebível, disse, se a preocupação prioritária fosse, de fato, o cumprimento do ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente, e não apenas cumprir uma agenda política.

16 comentários :

Anônimo disse...

NÃO GOSTO DESTE CONSELHO!!!!!!!!!!!!


TODOS OS PRESENTES NAS REUNIOES DO CONSELHO SABEM QUE A SECRETARIA NÃO GOSTA DO CONSELHO É POR ISSO QUE TÁ ESSA PORCARIA!!!!!!!

Anônimo disse...

dá-lhe Barata, foi constrangedor mesmo.Ela nem conseguiu justificar!

Anônimo disse...

E haja essa Eutalia gastar dinheiro público com evento que nunca dá em nada.

Anônimo disse...

Esse tipo de evento é só p/ dá nó em goteira. Todo mundo sabe que é pra "justificar" os gastos EXTRAS da SEDES.

Anônimo disse...

Caro Barata,

Até quando será que teremos que aguentar tanta demagogia, essa Secretária so faz o que o Putty e Casa Civil determinam, não está nem um pouco preocupada com a politica de assistencia no Estado do Pará, o exemplo disso é o total abandono dos municipios quanto a presença desta SEDES, procure se informar e publique o PPA com o orçamento da SEDES e suas ações e projetos e verás que nada do que foi planejado aconteceu. Nos técnicos concursados e efetivos nos sentimos envergonhados com a situação da Secretaria que caiu no total descredito, vivemos reprogramando ações que nunca sairam do papel e a mesma coisa que viver num mundo de fantasia, que daqui a alguns meses com certeza se tornará um grande pesadelo, quem sabe em 2010 seremos até despejados, juntamente com os conselhos que estão ligados diretamente a esta SEDES (CEDCD e CEAS) pois vivemos em predios alugados. Enquanto os sanguessugas tiram igual vampiros tudo o que podem, e o que não podem destroem.
Caro Promotor, se voce ficou tão incomodado com a ausencia dos Conselhos imagine nos servidores, COM AUSÊNCIA TOTAL DE POLITICA PÚBLICA DE ASSISTENCIA SOCIAL.

Anônimo disse...

TODOS SABEMOS QUE CRIANÇA E ADOLESCENTE NUNCA FORAM PRIORIDADE NESSE DESGOVERNO!!! E haja evento (vento)de faz de conta nessa área. enquanto isso as rebeliões continuam. Até quando?

Anônimo disse...

Gente ela teve que escolher a melhor vitrine. Ela foi p/ lançamento de um outro projeto confeccionado pela FUNCAP. em Ananindeua, Tá no site do governo.

Anônimo disse...

ESSA SECRETÁRIA NÃO FOGE A REGRA DESSE (DES)GOVERNO E SEU STAF DE INCONPETENTES. FICO A PERGUNTAR PRA ONDE VAMOS CORRER NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. CONTINUAR COM A PLÊIADE DE PETISTAS INCONPETENTES, VOLTAR PARA A GANG PATRIMONALISTA TUCANA, OU ENTREGAR O GOVERNO À MERCÊ DA RECONHECIDA "HONESTIDADE" DA FAMÍLIA BARBALHO. AH! UM PEDIDO A SECRETÁRIA EUTÁLIA. SECRETÁRIA, VOLTE PRO SEU TOCANTINS, POR FAVOR, NÃO PRECISAMOS DA SENHORA POR AQUI.

Anônimo disse...

ESSA SECRETÁRIA DA SEDES É PURA DEMAGOGIA, BRINCA DE FAZER GESTÃO, ENQUANTO GASTA HORRORES COM EVENTOS PRA SE PROMOVER, NADA ACONTECE NOS MUNICÍPIOS, NÃO SAI CRAS, NÃO SAI CREAS, VIVE TROCANDO ORÇAMENTO, É UM TAL DE MUDA MUDA, DIZ QUE NÃO ESTÁ LÁ PARA ATENDER A NENHUM POLÍTICO, NEM ACORDOS CUMPRE, HAJA VISTA QUE PASSOU A PERNA NA DEPUTADA REGINA BARATA,ENTRA EM ROTA DE COLIZÃO COM QUEM A CONTRADIZ, AGORA FAZ DIFAMAÇÃO DA SECRETÁRIA ADJUNTA PRÁ COLOCAR O CHEFE DE GABINETE DELA, FEZ UMA FESTA COM TELEVISÃO FILMANDO E TUDO PRÁ ENTREGAR UM BANDO DE COMPUTADORES VELHOS QUE O BANCO DO BRASIL DOOU PROS MUNICÍPIOS QUE É SÓ O QUE CONSEGUIU FAZER ATÉ AGORA, PRECISAVA VER BARATA A CARA DE DESCONTENTAMENTO DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS QUANDO VIRAM OS COMPUTADORES VELHOS, ENQUANTO ISSO A FARRA DE DIÁRIAS E PASSAGENS PRÓS APADRINHADOS DELA CONTINUA, DÁ CARGO DE GERENTE PRÁ QUEM NÃO APARECE LÁ. SECRETÁRIA, DOBRE SUA LÍNGUA QUANDO FALAR DA ADJUNTA E DAS DIRETORAS QUE A SRA. QUER DEFENESTRAR, SÃO PESSOAS SÉRIAS, HONESTAS E TRABALHADORAS, NÃO MERECEM O QUE A SRA. ESTÁ FAZENDO, FAÇA UMA PESQUISA PRÁ SABER O INDICE DE SATISFAÇÃO DOS SERVIDORES EM RELAÇÃO A SRA. E SUA GESTÃO, NÃO ADIANTA OUVIR OS QUE LHE BABAM DIA A DIA, A VERDAE VIRÁ A TONA. A SRA. COMEÇOU BEM, AGORA É SÓ DECEPÇÃO, A SRA. SEQUER REUNIU COM A GENTE PRA FALAR DAS MEDIDAS DO GOVERNO, CORTOU NOSSAS GTI SEM A MENOR EXPLICAÇÃO, QUEREMOS OUVIR DA SRA. TETE A TETE, CARA A CARA. TENHA CORAGEM E NOS DÊ SATISFAÇÃO, NÃO PENSEI QUE UM DIA TERIA QUE RECORRER AO SINDICATO E PEDIR AJUDA A ELES E PEDIR POR AMOR DE DEUS .QUERO QUE SAIBA QUE RESPEITAMOS MUITO A ADJUNTA PELO TRATO QUE NOS DÁ, E O MESMO RESPEITO EXIGIMOS DA SRA.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 11:05, TEM RAZÃO, NÃO PRECISAMOS DE GENTE ARROGANTES, RECEBENDO DO NOSSO ESTADO E DESPREZANDO NOSSA GENTE. VOLTE PARA O SEU TOCANTINS PQ. SE FOSSE TÃO COMPETENTE NÃO ESTARIA AQUI A AJUDAR A AFUNDAR A GESTÃO DO PT. PEÇA PRÁ SAIR POIS É O QUE VAI ACONTECER MESMO. A SENADORA DE LÁ NÃO QUER QUE A GOVERNADORA DAQUI SAIA, TAMBÉM QUEREMOS VC. FORA DAQUI E JÁ VAI TARDE. FORAAAAAAAAAAAA JÁ.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:05 não só ela como a cambada de gente que ela colocou do Tocantins aqui, marido, babá, amigas, etc...vão pró Tocantins e deixem a gente tentar reerguer o resto desse governo que ainda há tempo.

Anônimo disse...

Barata. é tanto lero, lero, tanto desperdícios nesses eventos, enquanto isso os abrigos estã em calamidade, falta até alimentação prós idosos. Cadê o Ministério Público, a quem devemos apelar? Governadora pelo Amor de DEUS, abra os olhos!essa Secretária é um lobo em pele de cordeiro!

Anônimo disse...

UM PEDIDO A SECRETÁRIA EUTÁLIA. SECRETÁRIA, VOLTE PRO SEU TOCANTINS, POR FAVOR, NÃO PRECISAMOS DA SENHORA POR AQUI.
VAI E APROVEITA E LEVA TODA A FAMILIA QUE ESTÁ NO GOVERNO INCLUSIVE A EMPREGADA DOMESTICA .

Anônimo disse...

BARATA ESSES ANÔNIMOS QUE FAZEM ESTAS POSTAGENS,SÃO PESSOAS QUE ESTÃO NA SECRETARIA ANTES DA CRIAÇÃO DA LEI ORGÂNICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - LOAS, E NUNCA IMPLANTARAM, IMPLEMENTARAM, OU SEQUER MONITORARAM AS AÇÕES DESTA POLÍTICA, AGORA QUEREM FAZER BEICINHOS, POR QUE PERDERAM SEUS DAS, E NÃO TOLERAM VER UMA PESSOA QUE NÃO CONHECIA NOSSO ESTADO MAIS TEM HISTÓRIA PARTICIPATIVA NA CONSTRUÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, IMPLANTAR E IMPLEMENTAR, A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO ESTADO DO PARÁ OU SEJA ESTA ENSINADO ESSA GENTE A FAZER O DEVER DE CASA.

Anônimo disse...

Prefiro ficar burra que ter como professora essa grossa e mal educada,esse conselho só funciona pra viagens, diárias preferencialmente pra fora do Estado,congressos,seminários,forúns,essa SEDES é totalmente inoperante...

Anônimo disse...

Caro Barata, é lamentável a atuação anêmica e a ausência de arrojo político da secretária Eutália, que apesar de seu discurso de pseudo-petista, que vive arrotando trajetórias e experiências em conselhos e secretarias, isso e aquilo, o pavão fica num enfeite só. Mas na real, não consegue, talvez por ter sido picada pela mosca azul da vaidade burocratizante, dialogar e respeitar os espaços que verdadeiramente foram forjados nas lutas e na participação popular, como os Conselhos de Direitos, que poderiam funcionar de maneira eficaz se realmente fossem valorizadas suas deliberações, o que não vem ocorrendo. E olha que esses Conselhos são responsáveis pelo controle social das políticas, sejam elas da criança, assistência e do idoso. Por exemplo, não conseguem obter, de forma transparente e sistemática, as informações necessárias de como o governo e a SEDES vêm desenvolvendo seus programas, planos, atividades, e aplicação de recurso. Quem sabe, se o dialogo fosse franco, aberto e articulado, as ações contra as mazelas da exclusão e violência tivessem resultado significativos, endemias que só fazem crescer assolar o povo deste estado. E já se foram quase três anos de um governo dito popular e democrático.
Essa pseudo-secretária tenta tratar os conselheiros como vem tratando os servidores da SEDES, transformada num feudo medieval, eivada de assédio, submissão, constantes humilhações, perseguição política aos que discordam de seu posicionamento e prática autocrática. Numa relação doméstica e bairrista, sua postura arrogante é reforçada por uma equipe de aspones baba-ovos.
Infelizmente esse é o cinzento cotidiano da SEDES, espero que este desabafo sirva como denúncia e, ao mesmo tempo, de combustível aqueles que, mesmo debaixo do açoite, resistem e mantém seus princípios e repudiam essas práticas reacionárias.
O que é mais triste Barata, é saber que a Governadora e o chefe da casa civil, insistem em manter essa aspirante de secretária para infelicidade geral da população paraense.
Chega de Eutotalitária!