terça-feira, 26 de maio de 2009

BENEVIDES – O drama da falta de ônibus

Mãe de família, que ganha a vida como diarista, queixa-se que prossegue, sob a leniência do prefeito Edimauro Farias (PR), o drama da falta de ônibus em Benevides, que tanto penaliza a massa de usuários que trabalha em Belém. Ela conta que na sexta-feira passada, 22, por exemplo, chegou na parada de ônibus pouco depois das 6 horas da manhã e só conseguiu chegar no emprego, em Belém, cerca de 9 horas, porque sucessivos ônibus circulavam absolutamente lotados, queimando paradas.
A população de Benevides dispõe, hoje, de três linhas de ônibus – Benfica-Presidente Vargas, Benfica-São Braz e Benfica-Murini -, todas da empresa Modelo, que detém o monopólio do transporte coletivo no município. Eleito pela coligação PR-PMDB, com 35,43% dos votos, contra 34,35% de Ronie Silva (PTC-PTB-PRTB-PPS-PT) e 30,22% de Luiza Sólon (PDT-DEM-PV), o prefeito Edimauro Farias permanece indiferente diante do drama diário dos usuários, coonestando o descaso da empresa Modelo. Esta repete sempre a justificativa que aguarda a chegada dos ônibus adquiridos, para ampliar a frota, em um discurso que soa a conversa para boi dormir.

3 comentários :

Anônimo disse...

A Empresa Modelo financiou a campanha do Edimauro. Eu morava em casa própria em Benfica e tive que mudar ra Belém, pagando aluguel, pra não perder meu emprego.

Anônimo disse...

anonimo .
como de costume todos comem na mesma panelinha os empresarios bancam a campanha deles e eles ficam devendo favores a eles .

Anônimo disse...

ontem dia 14/03/2011, não houve onibus ,pois cheguei no final da linha 5:30,não havia nenhum onibus.penso que esse prefeito tá sacaniando com nos moradores e empregados,nem se quer avisou, que baita falta de consideração.hoje a mesma coisa,o que está havendo que ninguem toma providencia.