terça-feira, 26 de maio de 2009

SEDES – As lambanças de dona Eutália

Internauta, em comentário previsivelmente anônimo, faz um eloquente desabafo sobre as lambanças de Eutália Barbosa Rodrigues, a atual secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, consensualmente criticada pela sua inépcia administrativa. Pinçada do Tocantins, ela tem como principal credencial servir de governanta qualificada do chefe da Casa Civil do governo Ana Júlia Carepa, o irascível Cláudio Alberto Castelo Branco Puty. Este é também conhecido como Pacheco, em alusão ao personagem de Eça de Queiroz pródigo em empáfia e parco em realizações.
Segue a transcrição da denúncia em torno das estultícias de dona Eutália, descrita como uma administradora de pouca competência e muita arrogância e prepotência.

“Caro Barata, é lamentável a atuação anêmica e a ausência de arrojo político da secretária Eutália, que apesar de seu discurso de pseudo-petista, que vive arrotando trajetórias e experiências em conselhos e secretarias, isso e aquilo, o pavão fica num enfeite só. Mas na real, não consegue, talvez por ter sido picada pela mosca azul da vaidade burocratizante, dialogar e respeitar os espaços que verdadeiramente foram forjados nas lutas e na participação popular, como os Conselhos de Direitos, que poderiam funcionar de maneira eficaz se realmente fossem valorizadas suas deliberações, o que não vem ocorrendo. E olha que esses Conselhos são responsáveis pelo controle social das políticas, sejam elas da criança, assistência e do idoso. Por exemplo, não conseguem obter, de forma transparente e sistemática, as informações necessárias de como o governo e a SEDES vêm desenvolvendo seus programas, planos, atividades, e aplicação de recurso. Quem sabe, se o dialogo fosse franco, aberto e articulado, as ações contra as mazelas da exclusão e violência tivessem resultado significativos, endemias que só fazem crescer assolar o povo deste estado. E já se foram quase três anos de um governo dito popular e democrático.
“Essa pseudo-secretária tenta tratar os conselheiros como vem tratando os servidores da SEDES, transformada num feudo medieval, eivada de assédio, submissão, constantes humilhações, perseguição política aos que discordam de seu posicionamento e prática autocrática. Numa relação doméstica e bairrista, sua postura arrogante é reforçada por uma equipe de aspones baba-ovos.
Infelizmente esse é o cinzento cotidiano da SEDES, espero que este desabafo sirva como denúncia e, ao mesmo tempo, de combustível aqueles que, mesmo debaixo do açoite, resistem e mantém seus princípios e repudiam essas práticas reacionárias.
“O que é mais triste Barata, é saber que a Governadora e o chefe da casa civil, insistem em manter essa aspirante de secretária para infelicidade geral da população paraense.
“Chega de Eutotalitária!”

15 comentários :

Anônimo disse...

ESSA SECRETARIA QUE SE CUIDE!!!!!!!!!!

NOSSO GRUPO HISTORICO DO PT ANDA DE OLHO NESTA FAROSTEIRA!!!!!! CUIDADO AUTORITARIA DE MEIA TIGELA!!!!!

MOVIMENTO PT FORA DA LAMA!!!!!!

Anônimo disse...

concordo em partes com o desabafo da ex assessora especial que perdeu o das4 igual a 2000 raias para seu uma simples auxiliar administrativa que ganha 700 o esse é o motivo do desabafo a eutalia faz m*** sim mas a inveja dessa ex assessora fracassada ofusca até quem trabalha direito!

Anônimo disse...

barata! tanto o desabafo quanto o anonimo das 14:55 sao a mesma pessao e de uma moça brega que se veste igual a joelma do calipso ao lado da sala do pedroca, apure melhor os fatos isso é despeito!obs: o movimento pt fora da lama é produto da imaginaçao de uma pessoa doente!

Anônimo disse...

Não entendo como uma pessoa totalmente desqualifica vem de fora do estado ocupar um cargo no governo Ana Júlia. E olha que o PT tem aqui mesmo inúmeros quadros mais qualificados.

Anônimo disse...

Bem feito! Quem manda trazer gente incompetente! Tomando do seu próprio veneno. Tem mais é que se danar.

Anônimo disse...

Adorei essa denominação, Eutotalitarismo!! Pensei em generalizar Potilitarismo...

Anônimo disse...

QUE TAL "FORA EUTÁRIA" OU OTÁRIA.

Anônimo disse...

ESSE POVO DA DIREITA QUE FAZ ESSAS POSTAGENS É MUITO CARA DE PAU, AINDA TEM A AUDÁCIA DE FALAR EM RESPEITO AO CONTROLE SOCIAL, MAS ESQUECEM QUE ELES PSDB, PFL/DEM, CRIARAM NO PARÁ O CONSELHO BIÔNICO DE SAÚDE, ESQUECEM QUE ELES DESALOJARAM O CONSELHO ESTADUAL DE DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E O CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DEIXANDO OS MESMOS SEM IDENTIDADE E SEM FUNCIONAMENTO E AGORA ESTÃO QUERENDO RECONHECER A IMPORTÂNCIA DESTES ÓRGÃOS, EI PS VCS PEGUEM UM ESPELHO SAIM DO ESTADO DE ALZHEIMER VCS QUEREM VOLTAR A SAQUEAR A SEDES (ANTIGA SETEPS) E SÓ FAZER POLÍTICAS PARA ENTIDADES FANTASMAS.
FOI NA GESTÃO DA SECRETÁRIA EUTÁLIA QUE OS CONSELHOS VOLTARAM A TER VISIBILIDADE, IDENTIDADE, E ESTRUTURA.

Anônimo disse...

23:42, o mal do esquecimento afetou voce primeiro.É comodo encontrar as articulações feitas e aproveitar os louros.Os conselhos receberam o devido respeito nao foi com Eutalia e voce sabe disso e finge que esqueceu.Pergunte ao proprio Conselho de Assistencia.Ser injusto é uma coisa, ser desonesto com a verdade é outra.Ana Maria Barbosa.Esse foi o nome que os conselheiros aprenderam a respeitar,se for verdade que Eutalia continuou o trabalho dela, ai sim, concordo com voce, mas a historia precisa ser contada na íntegra.Se bem que eutalia acabou de fazer outra lambança...aguarde os proximos capitulos.Nao tem Conselho que aguente...

Anônimo disse...

farsante !!!!!!!!!!!!!

coitados dos conselhos que tem visibilidades!!!!!!!!!!!!! conselho de assistencia social, toda reunião acaba com festa e buffet - é o famoso conselho puxa saco oficial...... já o conselho da criança termina com muita estresse e acusação..........

Anônimo disse...

Ei anônimo das 26:42, que pensa que é só os jatenistas, pemdebistas, demistas, que blogam. Cai na real, o PT não tá mais com essa Coca-Cola toda não, faça a auto-crítica, pois o cego é aquele que não quer vê, já dizia a minha tataravó. Quer enganar quem? Ou vc acretita em Boi tatá?
De quem ajudou a eleger a mãe, mulher,amazonida. A primeira mulher a desgovernar esse Estado. Mas um outro Esatdo é possível!!!

Anônimo disse...

Ao anomino das 23:42;
Meu Caro Amigo, acho que você deve estar fazendo parte dessa quadrilha que está roubando O PARÁ, e bem verdade de várias quadrilhas passaram pelo Estado, a diferença era que os outros não se titulavam de honetos, compromissados com as causas e mazelas social, bem diferente desse bando de vagabundos, que durante anos meteram o pau no Governo e hoje estão acabando com esse Estado, GRANDE COISA FOI FEITA PELA ASSISTENTE, DURANTE ESSE GOVERNO SÓ SECRETÁRIOS FORAM TRÊS, AÇÕES CONCRETAS INEXISTENTE, FALTA DE ÉTICA E VERGONHA NA CARA DOS PROPRIOS PETISTAS QUE VIVEM EM CIMA DOS CARGOS COMO URUBUS NA CARNIÇA, competencia de quem? so se for competencia de roubar dinheiro publico para o bem da massa de "trabalhadores" FILIADOS AO PT.
vê se acorda e não generaliza por que o povo pode até ser cego mais mais conserteza não é burro.

Anônimo disse...

Onde eu encontro a joelma da calipso, que quero pedir um autografo ai na SEDES!!!!
E a dançarina de meia tijela ROSA ALENCAR, ops, amadiz, que só sabe balançar o corpo, que a cabeça é uma m%@$(&...., por isso que o RH nada funciona, pq vive nos corredores fofocando...
Que lugar onde só tem gente famosa, até o eutotalitária, ou seja, eudafuracão e mortália, que já deveria ter ido embora pro TO a muito tempo e nos deixado em paz, não precisamos de sua incompetencia aki, pois sabemos que a Sra.só anda desviando dinheiro publico por ai, para fazer campanha para o PUTZZZ GRILA!!!!!!

Anônimo disse...

EUTALIA BARBOSA!!!!!!!!!!!!!!!!


EU SOU A VERDADE E A VIDA!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro Barata, você sabe de alguma coisa sobre a nota que saiu na edição de hoje (29/05/09) do diário do Pará (coluna Reporter Diário), que diz que a Sueli Oliveira será pelo Governo convidada para assumir a SEDES? será que finalmente a Eutolitália será defenestrada da SEDES? se for, acho que os servidores vão fazer uma festa como nunca antes vista na secretaria. Que ela se vá e leve toda a sua corja: Nieta, Amada e Eda. E será que essa tal Sueli é mesmo competente a ponto de salvar a SEDES da lama? ou será mais uma secretária incompetente, arrogante e autoritária, com caracteristicas aliás que parecem ser inerentes a todos os petistas?