segunda-feira, 25 de maio de 2009

CRISE – Quem é Paulo Heineck

Paulo Heineck, um dos nomes oficialmente cogitado para a Secom, foi o responsável pelo marketing eleitoral da vitoriosa campanha de Ana Júlia Carepa ao governo do Pará, nas eleições de 2006. Ele é vinculado ao comando nacional da DS, a Democracia Socialista, a tendência interna do PT na qual milita a governadora Ana Júlia Carepa. No atual governo ele tem, dentre seus interlocutores privilegiados o publicitário Francisco Oliveira, o Chiquinho do PT, dono da Vanguarda, uma agência de publicidade que prosperou durante os dois mandatos de Edmilson Rodrigues como prefeito de Belém. Chiquinho mantém uma relação ambivalente com a governadora e sua entourage, que se desenrola sob reservas mútuas.
Heineck descartou a possibilidade de integrar o governo Ana Júlia Carepa porque sua família reside em Brasília, onde sua esposa tem um vantajoso e estável emprego. Por isso, para muitos soa inimaginável vê-la trocar a estabilidade do Distrito Federal por algo incerto como um cargo em um governo de uma terra que lhe é estranha, o que faria Heineck resistir a idéia de trocar Brasília por Belém. Além disso, pelo que é dito nos bastidores, embora diplomático, ele tem uma visão muito crítica sobre as lambanças da governadora e sua trupe. Assim, pelo próprio distanciamento que mantém das disputas paroquiais, não se revelaria permeável à idéia de se sujeitar aos caprichos e estultícias políticas do Palácio dos Despachos, dominado pelo círculo mais íntimo de Ana Júlia Carepa.

2 comentários :

Anônimo disse...

OLHA O LIBE AÍ

Por duas vezes, em menos de 15 dias, eu li materia da Assembléia Legislativa, no caderno Poder do Liberal, com foto da CÂMARA DE BELÉM. Avisem para o encarregado do arquivo de fotos, que aquele painel com foto da cidade é da Câmara. Ontem, domingo, foi o 2º dia. Por favor, a matéria sobre a vitória do Lyoto, está cheia de lomba.
Meu pai, em 1978, um adolescente, frequentava a Academia do Mestre Machida, que ainda funciona no mesmo local, na Quintino entre Nazaré e Brás. Os filhos (4) estudaram no Moderninho e moram em BELÉM desde criancinhas.
O Diário deu a informação correta.

Anônimo disse...

É claro que esse daí não vem, porque o faria, se aparece por aqui de vez em quando para dá pitaco e de graça é que não é. Para isso ganha uma generosa consultoria, certamente maior que salário de secretário e sem o ônus de o sê-lo.