segunda-feira, 25 de maio de 2009

CRISE – Setran, Detran e Sespa

Sobre a Setran, alvo de freqüentes denúncias de corrupção e desmandos administrativos do secretário Valdir Ganzer, Airton Faleiro descartou qualquer mudança imediata, a exemplo do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Pará). Ter sido aparentemente adiada uma mudança na Setran certamente deixa o líder do governo aliviado, porque, se Valdir Ganzer for defenestrado da secretaria, possivelmente retomará sua vaga na Assembléia Legislativa, desalojando Faleiro, suplente do deputado que, por insondáveis mistérios, se tornou secretário de Transportes, sem nenhuma qualificação para o cargo, estritamente técnico.
Faleiro – suspeito de ser um dos beneficiários do propinoduto dos madeireiros que prosperam com a devastação ilegal da floresta amazônica - nada disse sobre o desfecho da troca de guarda na Sespa (Secretaria de Saúde Pública), diante da demissão, a pedido, da secretária Laura Rossetti. Ele não esclareceu se a médica Laura Rossetti, como é especulado, será substituída pela secretária adjunta, Daniela Cavalcante, uma nutricionista, descrita como arrogante e intratável, cuja maior realização, além de humilhar os subordinados, seria ter empregado na Sespa o próprio marido, um engenheiro tido, tal qual a mulher, como um profissional de competência duvidosa.

6 comentários :

Anônimo disse...

E o PMDB, não vai ficar com a SETRAN? É tudo que JB quer, e mais um pouco, claro!
As pressões vão continuar, mas, no Diário de hoje, tem uma matéria nacional, que o Lulalá (que está P com o PMDB que nada fez para inviabilizar a CPI da Petrobrás), está com a barbicha de molho em relação ao guloso PMDB, a noiva de sempre. Vamos aguardar pra ver como fica.

Anônimo disse...

A maracutaia da SETRAN acontece na Comissão Especial de Licitação, onde as servidoras se vendem fácil fácil. Anotem isso!

Anônimo disse...

"uma nutricionista, descrita como arrogante e intratável, cuja maior realização, além de humilhar os subordinados, seria ter empregado na Sespa o próprio marido"

Barata:

Poucas têm sido as pessoas indicadas para chefias dentro da SESPA, possuidoras de qualidades intelectuais e morais para não se enquadrar neste perfil. Poderia citar alguns nomes, mas isso não é necessário. Nos últimos 4 governos, 12 do esquema de desvios de verbas públicas pelo PSDB-DEM e mais 4 pelo PMDB-PT (16 para o deputado Sefferdófilo), o que predominou na SESPA foi uma geração de gestores medíocres, guindadas ao poder por critérios de parentesco, esquema de caixa-2, rala e rola, companheiragem de birita, etc.

Diga-se que há nomes atualmente na saúde pública (inclusive do PT), que demonstram a mais elevada competencia para o cargo, estes sim são verdadeiros técnicos e estão dando uma notável contribuição para o desenvolvimento do órgão. Onde se verifica maior investimento em humanização e participação de técnicos, esses tiranetes têm menos vez, mas isso só quando um verdadeiro técnico é nomeado para a secretaria e suas fundações. Chame gente boa Sra. governadora!

Anônimo disse...

Governadora, o DETRAN está pedindo socorro. A máquina está parando. Os principais caciques, todos amigos do Sr. Lívio Assis não são encontrados durante o expediente na Autarquia, isso sem contar os que já pediram exoneração. POR FAVOR, NOMEIE O NOVO DIRETOR GERAL URGENTEMENTE, OS SERVIDORES E USUÁRIOS AGRADECERÃO DE CORAÇÃO!!!!!

Anônimo disse...

A Danielle e arrogante, prepotente e muito mais...

Anônimo disse...

DETRAN

Tá uma vergonha. Se auditoria do estado entrar, vai encontrar muitas falcatruas fáceis de detectar. Nós servidores do DETRAN pedimos socorro ao Ministério Público, Tribunal de Contas ou seja todos os órgãos de controle. Fiscalizem o DETRAN por favor e nos livre desses bandidos!!!