sexta-feira, 29 de maio de 2009

TCE – O ardil para institucionalizar o nepotismo

De acordo com denúncia feita neste blog, uma resolução do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Pará) autoriza os parentes dos conselheiros a permanecerem incólumes em seus cargos, desde que estejam supostamente protegidos da súmula vinculante do nepotismo, do STF (Supremo Tribunal Federal), em um quadro suplementar.
Esse é o entendimento da consultoria jurídica do TCE, acrescenta a denúncia. “Parecer jurídico do TCE-PA agora está acima das decisões do STF!”, desabafa, indignado, o autor da denúncia. Com razão, diga-se.
O TCE, como bem se sabe, rivaliza, em matéria de nepotismo, com o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios do Pará), que também tem por hábito histórico desafiar decisões do STF. Impunemente, o que é pior!
Mas esta é a terra de direitos (violados). Aqui, lamentavelmente, os inquilinos do poder cultivam, com acintosa desfaçatez, a cultura da impunidade. E do patrimonialismo.

8 comentários :

Anônimo disse...

Se abrir a caixa preta do TCE, vao aparecer nomes de varios fihos de deputados na lista ou os famosos laranjas q recebem em nome deles. Basta ir la para comprovar, o problema q ninguem liga para isso, dane-se a etica e o erario publico!!!! Cada um cuidando do seu. Barata, tenho certeza q se vc conversar com algum servidor d carreira ele te passa uma lista completa da sacanagem.

Anônimo disse...

Só o ex-conselheiro Elias Daibes tem 23 parentes diretos na folha do TCE.

Anônimo disse...

O Diário Oficial do Estado de hoje dia 29 de maio, republica agora com a integra do "brilhante" parecer do Consultor Jurídico do TCE para beneficiar as filhas do conselheiro o conselheiro Lauro Sabbá;
o Consultor é afilhado do Lauro Sabba, logo fará tudo que o didinho mande fazer em nome da segurança jurídica das filhas do dindinho.

Anônimo disse...

Deus é grande: Lauro Sabbá deixará o TCE em setembro.

Anônimo disse...

No TCM o nepotismo é também cruzado, tendo como "parceiros" o Ministério Público junto ao tribunal, o MP estadual, a Assembléia Legislativa e o próprio TCE.
E os Conselheiros e Conselheiras vomitam aulas de moralidade...

Anônimo disse...

Lucio Flavio está produzindo ampla matéria sobre o TCE. Levanta tudo, absolutamente tudo, da vida dos conselheiros e seus muito bem empregados parentes.

Anônimo disse...

Foto hoje no Walter Guimarães do internacional Lauro Sabbá recebendo medalha. Só Deus salva!

Anônimo disse...

Vai custar 200 mil reais a festa da posse da Lourdes Lima, no Hangar, presidida pelo decano das sacanagens Lauro Sabbá. Virão cinco ônibus de Irituia.Comes e bebes para 1.000 convidados.Embalo do arromba. Em seguida haverá uma festinha privê na boate Prime, para poucos.