segunda-feira, 25 de maio de 2009

CRISE – Os amigos íntimos de Ana Júlia

O círculo íntimo de Ana Júlia Carepa, capaz de influenciá-la e até por ela decidir, é basicamente constituído por Marcílio de Abreu Monteiro, secretário de Projetos Estratégicos e ex-marido da governadora, tido e havido como a eminência parda do governo; Maurílio de Abreu Monteiro, irmão de Marcílio e secretário de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia; e Maria Joana da Rocha Pessoa, a manda-chuva do Hangar, o centro de convenções do Estado, ex-mulher de Maurílio e amiga pessoal de Ana Júlia, da qual é também a eterna caixa de campanha.
Marcílio de Abreu Monteiro foi citado, na CPI da Biopirataria, como chefe do esquema de desmatamento ilegal no Pará, que seria turbinado por um propinoduto mantido pelos madeireiros, de acordo com a revista Veja. “Embora um acordo costurado entre parlamentares tenha poupado Ana Júlia e seu ex-marido de um pedido de indiciamento no relatório, a investigação da CPI esbarrou em uma série de indícios comprometedores para a dupla”, salientou a revista. A CPI da Biopirataria também identificou quase uma centena de chamadas de Maria Joana para empresas suspeitas de integrar o esquema de desmatamento ilegal no Pará. “Obtida a quebra do sigilo da funcionária, descobriu-se que, apenas em 2004, ela havia movimentado, em duas contas, uma quantia superior a 2 milhões de reais. O valor é dezesseis vezes mais alto do que a renda anual que Maria Joana declarou à Receita Federal: 124.800 reais”, revelou Veja, ao denunciar a maracutaia, em noticiário ecoado também pela TV Globo, na época.

6 comentários :

Anônimo disse...

E a comadre Cuca, não está nesse rol, ou por estar estrapolando nos copos, naquele restaurante da Dr. Moraes, já está sendo colocada de ladinho?

Anônimo disse...

já que o tema está aberto, porque não se menciona a questão dos oPTantes e o papel importante da dupla dinâmica Fale e Rai, doidinhos para ficarem com SEMA e IDEFLOR, na tabelinha?

Anônimo disse...

Barata, voce identificou bem as eminências pardas. São os "sem votos" mas com muita sede de poder. Esses não largam o osso. Vão afundar juntos. Os capas-pretas são os irmãos Marcilio e Maurilio, Cláudio Puty, Edilza Pontes e Joana Pessoa. Os companheiros que todas as elições gastam sola de sapato, comem poeira nas estradas e ficam roucos de tanto discurso, nem de longe têm o prestígio dos capas-pretas. Essas proeminências vivem soprando no ouvido de AJ, as asneiras que levaram o Pará à ingovernabilidade. Final melancólico de um governo que se dizia pródigo em mudanças!

Anônimo disse...

verdade o Faleiro poderia ir pra SEMA um joga e a outra apara.

Anônimo disse...

Anonimo do diua 26/05 das 20:31. A SEMA ja tem muita confusão e muita agua pra rolar... e jogar o Faleiro pra lá é pedi pra secretaria ir por agua abaixo.

Anônimo disse...

Essa turma do PT é pior do que urubu do Ver-o-Peso, Eles devoram tudo, mesmo sabendo da podridão e naugrágio do Governo Dona Ana, eles continuam brigando. Não conheço o puty, quem sabe não daria um bom deputado Federal. Essa reunião com Paulo Rocha do mensalão, Beto Faro, Preso pela Policia Federal o Zé Geraldo que não faz nada, o Ganzer Grileiro, esses deveriam ser eliminados da politica do Pará.