segunda-feira, 18 de maio de 2009

CIRO GOMES – O ilustre preposto no Pará

O deputado federal Ciro Gomes é filiado atualmente ao PSB. Originalmente aliado paroquial do senador Tarso Jereissati (PSDB/CE), no Ceará ele já foi deputado estadual, prefeito de Fortaleza e governador. Ele foi também ministro da Integração Nacional, no governo Lula, e da Fazenda, durante o governo Itamar Franco. Seu irmão, Cid Gomes, que também patrocinou um vôo da alegria para a sogra, bancado com dinheiro público, naturalmente, é o atual governador do Ceará.
No Pará, o PSB, a legenda de Ciro, tem como manda-chuva o ex-senador Ademir Andrade, atualmente vereador de Belém e possível candidato a deputado estadual em 2010. Ademir Andrade, pai do deputado estadual Cássio Andrade, também do PSB e que em 2010 sairia candidato à Câmara Federal, foi um dos detidos pela Polícia Federal, na Operação Galiléia, sob a suspeita de fraudar licitações, quando presidente da CDP, a Companhia das Docas do Pará. Nas eleições municipais de 2008 em Belém, ele apoiou a reeleição do prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu. Como o pai, que ficou conhecido como Ademir da Galiléia, o ilustre rebento de Ademir Andrade, o deputado estadual Cássio Andrade, um parlamentar de desempenho pífio, também responde a processo por suspeita de corrupção.

10 comentários :

Anônimo disse...

Ademir e Cassio Andrade apoiaram o Nefasto achando que iam levar uma secretaria. Como Dudu deu uma banana pra eles, o vereador resolveu fazer parte da CPI da Saude, muito mais preocupado em conseguir, através de chantagem política, a tal secretaria e muito meno preocupado com o saúde do povo de Belém. Para tanto, continua pressionando o prefeito que nem responde aos seus telefonemas

Anônimo disse...

Se forem verificar quem viajou na cota do ex senandor Ademir Andrade, o resultado vai ser assombroso, principalmente em viagens para o Exterior. Ele saiu de BSB para assistir, por duas vezes, muito bem acompanhado, o "Fantasma da Ópera" em Nova York. Tudo pago com o dinheiro do contribuinte.

Anônimo disse...

Cássio Andrade que tinha tudo para ser representante da juventude, preferiu se enveredar pelo lado dos velhacos políticos com discursos que eram proferidos à 50 anos. Infelizmente falta gente com intuito de realmente fazer algo. Mas como muita gente diz não gostar de política, é isso mesmo que acontece, pois: "Quem não gosta de política, é governado por quem 'gosta'".

Um abraço


IVAN SANTANA
soldadodaguerra.blogspot.com

tsc, tsc disse...

Lula, recentemente, disse que ainda vai criar o "dia da hipocrisia" (lógico, não há pessoa melhor). É cada vez mais flagrante que os inescrupulosos, cínicos, hipócritas e outros adjetivos afins, encontraram na política o seu porto seguro. O Legislativo tornou-se cada vez mais um lugar insuportável para a inteligência, a grandeza e a humildade, ou seja, as virtudes são credenciais absolutamente desnecessárias, talvez até mesmo indesejáveis. Vejo com muita tristeza que caminhamos para nenhum lugar, entorpecidos, catatônicos, congelados. Enfim, perto de nós, os bois indo ao matadouro têm mais ação.

Anônimo disse...

Mas Barata,,,,,tu não larga o pé do Ademir, no teu ver ele não é cachorro morto da politica....o tu aposta que ele se eleja deputado federal, sozinho ou numa chapa fechada com o PT ou o PTB como ele quer...aqueles loucos sairam do PSB, marzulo, itabirici, Irineu, Maria aparecida e etc....se ele tá acabado politicamente... DEIXA O HOMEM TRABALHAR PELA CIDADE DE BELÉM... isso ele sabe fazer.....

Anônimo disse...

Você noão conhece o capa ele é feroz.Pegou mensalão e arrombou a CDP. A cada eleição ele compra um apartamento com sobra de campanha, Tá na hora de dá um basta nesse elemento.

Anônimo disse...

para quem não conhece o ademir andrade, ex-tudo, agora vereador de belém, com desejo e vaidade de continuar na política, candidato à deputado estadual, sempre foi um grande articulador financeiro, em todas eleições, mesmo disputando, e perdendo, aliás muitas vezes, sobrava, não sei como, muito dinheiro para comprar aptos de luxo, salas comerciais e até fazenda, sobre o seu apoio a candidatura do duciomar, além de ser verdade, mostrou interesse de participar do primeiro escalão do governo municipal, como não conseguiu, começou a fazer oposição, pelo que eu vejo esse velho lobo da política paraense não tem jeito, bem sobre o seu futuro, ainda acredito, que não é um cachorro morto, pode estar desmaiado e babando, mas não morto, quem sabe pode até se reeleger vereador de belém em 2014, com seus 65 anos de vida.

NELSON MARZULLO disse...

conheço muito bem, e que figura, o vereador ademir andrade, ex-tudo na política paraense, com muita sede de poder, negociou com Deus e o Diabo ao mesmo tempo, também fez negociatas com o DUDU, sempre visando a busca de cargos no primeiro escalão. Acredito, que o vereador não está morto, não é um cachorro morto, pode estar até desmaiado e babando, mas não morto politicamente, penso que em 2014 ele talvez se reeleja a vereador com seus 65 anos de vida, aliás ele tem muitos imóveis (fazendas, aptos de luxo e salas comerciais).
a) Nelson Marzullo

Anônimo disse...

Será que Esse Ademir da Galiléia não se satisfaz. Tá doido por dinhweiro do dudu, Imagine se tiesse a mão grande, a mão dele é bem pequenina, mais o homem é rápido na ação. As testemunhas do Mensalão estão sendo chamados para depor. Eu acho que o "ó" dele não cabe uma agulha, eu quero é que a Policia Federal Prenda esse safado noamente. Te toca mão de cachoro.

Anônimo disse...

ele é um bandido de marca maior
seu filho deputado de m....
um partido caindo aos pedaços
2010 vai ser o fracasso dessa quadrilha