sexta-feira, 22 de maio de 2009

CONFRONTO – Ronaldo Maiorana e as ironias da vida

O episódio da repulsiva e covarde agressão ao auxiliar de cinegrafista da TV Liberal enseja, ironicamente, uma situação constrangedora para a família Maiorana. O episódio fatalmente remete à agressão, igualmente repulsiva e covarde, de Ronaldo Maiorana, um dos diretores do grupo de comunicação dos Maiorana, que inclui a TV Liberal, ao jornalista Lúcio Flávio Pinto, o destemido e solitário editor do Jornal Pessoal, a mais longeva publicação da imprensa alternativa brasileira. Lúcio Flávio e um de seus amigos, que saiu em defesa do jornalista, foram agredidos com a participação de dois seguranças de Ronaldo Maiorana, ambos PMs de carreira.
Lúcio Flávio foi agredido pelas costas, sentado, quando almoçava com amigos no restaurante do Parque da Residência. O estopim da agressão foram críticas do respeitado e premiado jornalista ao grupo de comunicação dos Maioranas. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Ronaldo encenou a versão, escandalosamente mentirosa, de que Lúcio Flávio acusara sua mãe, dona Déa Maiorana, presidente das ORM, Organizações Romulo Maiorana, de ter sido prostituta. O diretor das ORM jamais se desculpou e moveu uma série de ações judiciais contra sua vítima, em claras litigâncias de má-fé.

7 comentários :

Anônimo disse...

Não podemos concordar com a violência contra os profissionais de imprensa ou qualquer outro cidadão em nosso País, porem o respeito, a dor e principalmente a sensibilidade da pessoa humana deve ser respeitada , os moradores do Conjunto do Basa , foram brutalmente humilhados , espancados e lesados pela Guarda Municipal a mando de um prefeito falsário e irresponsável , que alem da agressão física e moral que submeteu os morados do referido conjunto ainda quebrou e ocupou com a conivência do judiciário o patrimônio de todos , que não so construíram o muro quebrado e o portão destruído, como compraram do Banco da Amazônia e pavimentaram sua alameda principal , e diante de toda esta situação de humilhação publica estavam sentidos e chocados com os fatos ocorridos naquele dia em que o conjunto completava 40 anos de existência , e infelizmente os trabalhadores de imprensa não tiveram a imparcialidade devida assim como não conseguiram respeitar a sensibilidade de uma comunidade que acabara de sofrer um duro golpe contra seus direitos de todos .

Anônimo disse...

A justiça está de parabéns. Já pensou de qualquer um resolver cercar área pública? Vai virar o caos! 160 famílias querendo impedir o trabalho da prefeitura de pelo menos, tentar dar um jeito nesse trânsito maluco de Belém. Ora, vá morar no GreenVille, Morada do Sol...

Anônimo disse...

A conversa entre o ex governador Simão Jatene e o deputado Vic Pires Franco não deveria ter acontecido. Pelo menos, ainda. Como segredo de estado, o encontro aconteceu dentro de um avião e foi patrocinado por um grande empresário, amigo dos dois. Vic desceu da aeronave com cara de poucos amigos e Jatene, ídem. Os dois não se gostam, mesmo. Parece que nem a política, que faz "milagres" nas relações quando os interesses convergem, dessa vez fugiu a regra.
Depois desse encontro, necessariamente, não se deve convidar os dois para um mesmo voo.

Anônimo disse...

Este Sindicato dos Jornalistas foi muita rapido no gatilho no caso destas agressões, inclusive com nota oficial e tudo. No caso da agressão sofrida pelo Jornalista com letra maiuscula LUCIO FLAVIO PINTO feita pelo Ronaldo Maiorana este Sindicato parece que ainda não foi do seu conhecimento pois até agora seus membros estão se fazendo de cégos pois não tomaram nenhuma providencia. Que tal uma consulta com o Oftalmologista Dulciomar Gomes da Costa vulgo Dududomal?

Anônimo disse...

Eis é o cerne da questão. Por que um maiorana acha e a justiça quase defende que pode, fazer ¨justiça¨ com os seus próprios meios e um outro grupo deveria achar diferente?

Anônimo disse...

1-O pessoal do Basa não pode "desfrutar" de um condominio fechado, pois não é, eles colocaram guarita a poucos anos para desfrutar deste privilégio em detrimento à população de Belém. São culpados de o "dudumal" está na PMB pois 55% deles votaram nele!A agressão do jornalista é fruto de arrogância, prepotência , o que é dele está por vir!

Anônimo disse...

Barata, veja os caminhos irônicos da política neste caso, porque a quase maioria acreditou na promessa de campanha do Duciomal, para os moradores do conjunto do BASA, que não abriria passagem pelo conjunto para para a Av. João Paulo II porque já tinha pelo menos duas alternativas. E os moradores acreditaram. Ou seja, aprenderam, na porrada, que não se deve acreditar em políticos. Outra coisa que muitos se questionam, é o porquê da Justiça estadual estar muito afinada com o grupo do Duciomal. Quais os "$ngr$d$entes"? Porque competência jurídica o grupo do Duciomal não tem, mas ganha todas por lá.