sexta-feira, 22 de maio de 2009

PODER – União trincada

Os danos da derrota foram obviamente devastadores para o governo Ana Júlia, que desde então passou a ser acuado na Assembléia Legislativa pelo PMDB, com o entusiasmado apoio da bancada do PSDB, a maior do Palácio Cabanagem, mas até então politicamente à deriva, em conseqüência da derrota de 2006. Nem por isso o PMDB foi desalojado do governo, a despeito do ranger de dentes de Ana Júlia e sua entourage, e nem Jader Barbalho se viu inibido a fazer prosperar suas conversações com o tucanato, incluindo as mais vistosas expressões do PSDB no Pará, o ex-governador Simão Robison Jatene e o senador Mauro Couto, um ex-bicheiro.
A traição, agravada pela corte dos tucanos a Jader, e a postura hostil dos deputados peemedebistas em relação ao governo, fizeram trincar a relação do ex-governador com o Palácio dos Despachos. Sobretudo diante da pretensão de Jader em rever a partilha da máquina administrativa estadual, para melhor satisfazer a gula por cargos e recursos, naturalmente. Pretensão a qual resiste o governo Ana Júlia Carepa - não por prezar a probidade administrativa, mas por temer selar, com isso, o naufrágio das esperanças de obter uma sobrevida em 2010, com um mínimo de autonomia de vôo.

2 comentários :

Anônimo disse...

Não esqueçam que tanto Jatene e Mário Couto, são crias do Jáder, e amigos particular!!Não se iludam!!!Essa turma é farinha do mesmo saco.O Mário Couto foi guinado para política na época que Jáder era Gov. do Pará, antes ele era bicheiro e carnavalesco, na época ele tirava emprestimo do Banco do Estado do Pará, com aval do seu padrinho, e aplicava no Arco-Iris, foi várias vezes campeão de Belém. Vcs acham que o dinheiro era dele, porque gostava de carnaval!!???Vê se ele gosta gora!!Tá desfrutando neste momento o que construiu no passado, trazia Piná, Joaozinho 30, Laíla, etc.. com nosso dinheiro!Obs: nunca pagou os empréstimo!!

Anônimo disse...

E tem gente que odeia ser governado por um metalúrgico. Já pensou ter um GOVERNADOR BICHEIRO?