Soa inusitada a contratação, pela Fiepa (Federação das Indústrias do Estado do Pará), de uma empresa de eventos de São Paulo para organizar a IX FIPA, a IX Feira da Indústria do Estado do Pará, realizada no Hangar, o suntuoso Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. A IX FIPA foi realizada de 27 a 30 deste mês, dentro da Semana da Indústria, reunindo cerca de 100 expositores de diversos segmentos econômicos do Estado.
A opção soa tanto mais estranha porque a Fiepa também também reagiu indignada – com razão - quando o governo Ana Júlia Carepa mandou imprimir agendas escolares na Paraíba, desprestigiando as empresas gráficas do Pará. De resto, as dimensões da FIPA, cuja realização é sem dúvida louvável, ainda estão longe de justificar a contratação de uma empresa de eventos de São Paulo, para organizá-la. O que não falta, por aqui mesmo, no Pará, são empresas de eventos.
A opção soa tanto mais estranha porque a Fiepa também também reagiu indignada – com razão - quando o governo Ana Júlia Carepa mandou imprimir agendas escolares na Paraíba, desprestigiando as empresas gráficas do Pará. De resto, as dimensões da FIPA, cuja realização é sem dúvida louvável, ainda estão longe de justificar a contratação de uma empresa de eventos de São Paulo, para organizá-la. O que não falta, por aqui mesmo, no Pará, são empresas de eventos.
A opção da Fiepa satisfez, certamente, a voracidade paulista, digna de tubarão. Mas soa absolutamente contraditória, em se tratando de uma entidade que deveria prestigiar os diversos segmentos da economia paraense indistintamente.
11 comentários :
Safra desprestigiada nas nossas federações: Fiepa (José Conrado),Faepa (Xavier) e Fcomercio (Tonini). Todos empresários falidos e sem qualquer importância política-empresarial. Por isso os eventos são sempre um fiasco.
A FIEPA para não fugir a regra tambem contrata fora do Estado. Que moral tem seu Presidente para questonar sobre as compras que o Governo faz fora do Estado?
Os sindicatos, as federações e o tal do Sistema S, recebem e vivem do dinheiro público (imposto sindical), porem não há controle e nem fiscalização dos gastos. É uma bandalheira generalizada. Um verdadeiro assalta a mão armada.
A WR sempre organizou a Feira da Indústria. Isso não é de agora! Durante a presidência do Danilo Remor também foi assim!
O caso é que não temos gente competente no Estado para realizar uma feira deste porte!
O TCU recusou e pediu explicações pelos gastos de viagens do Carlos Tonini no ano de 2008. Outra, o escritório Clovis Malcher é pago pela Fecomercio para defender a Distribuidora Tonini, executada pela Nestle.Tudo lá é um verdadeiro escândalo.
Assim como não temos empresas para organizar esse evento, tambem não temos gráficas de gabarito para fazer os impressos do Estado. Logo, o Conrado fica sem moral para reclamar e presidir uma entidade de classe.Fora tucano fajuta.
Enquanto isso no SENAI não se tem papel para imprimir os editais dos cursos destinados a patuléia desinformada! O cabra interessado tem que copiar páginas e páginas de informações na munheca! Nem opção pra reprografar o cabôco tem... Uma vergonha! Cadê as verbas do governo? Cadê os equipamentos?
Mordomia completa para os presidentes: carro do ano com motorista 24h, viagens permanentes com acompanhante em hotéis de luxo, almoços e brindes.
Estimado Barata,
a FIEPA acaba de realizar sua IX (nona) edição. Cada edição é realizada de dois em dois anos, logo o projeto FIPA - Feira da Indústria do Pará completou exatos 18 anos. Vale perguntar... em 1991 existia alguma empresa gabaritada para assumir tamanha responsabilidade e organizar a maior vitrine dos produtos paraenses?!?!? O que você me diria? Acredito que sua resposta seria negativa, né?
Podes justificar que, agora sim, temos empresas gabaritadas. Acontece que se estabeleceu um relacionamento de confiabilidade entre a federação e a empresa.
Pense, reflita e depois busque criar novos casinhos para discutir no seu blog.
E o coitado do Altair Vieira hoje com cara de santo agarrado no saco do Rominho? Pobre fim!
Tem um ditado que diz que nao se joga pedra em arvore sem frutos. A empresa contratada tem competencia e acredita tanto no Estado que resolveu investir na area de evento e o melhor de tudo acredita no potencial do povo paraense, criando inclusive uma filial em Belem.
Com certeza, a WR melhorou bastante a imagem da FIPA, mostrando realmente tudo que o Para produz de melhor, alem disso na epoca da feira gera empregos para muitos paraenses.
Precisamos ter dignidade para reconhecer o trabalho do outro,eh sinomino de sabedoria.
Postar um comentário