Realizada por proposta do deputado estadual Miriquinho Batista (PT), a audiência pública se deu na manhã desta sexta-feira, a partir das 10 horas, estendendo-se até cerca das 14 horas. Em uma inominável grosseria, por parte do parlamentar petista - a quem caberia a iniciativa -, a governadora Ana Júlia Carepa, também do PT, não foi convidada a participar da audiência pública, na qual, obviamente, sequer se fez representar.
Diante da gafe, aparentemente deliberada e que ilustra a animosidade entre as tendências internas do PT, coube ao líder do governo na Alepa, deputado Airton Faleiro (PT), servir de bombeiro, para aplacar o inocultável mal-estar provocado pela situação. A intervenção de Faleiro viabilizou uma audiência, marcada para o final da tarde desta sexta-feira, na qual a governadora Ana Júlia Carepa receberá o ministro José Pimentel, da Previdência Social.
Diante da gafe, aparentemente deliberada e que ilustra a animosidade entre as tendências internas do PT, coube ao líder do governo na Alepa, deputado Airton Faleiro (PT), servir de bombeiro, para aplacar o inocultável mal-estar provocado pela situação. A intervenção de Faleiro viabilizou uma audiência, marcada para o final da tarde desta sexta-feira, na qual a governadora Ana Júlia Carepa receberá o ministro José Pimentel, da Previdência Social.
8 comentários :
Acho que Miriquinha quis poupar Ana Júlia de vaias, posto que, nessas ocasiões os paraenses são muito ingratos.
Anônimo/a de 22:49h, se vc não sabe qeu entendi exatamente isso:
1 - Com a Expansão da Rede de Atendimento, haverá um acréscimo de 74 Novas Agências às 31 existentes (27 fixas e quatro móveis – duas terrestres e duas flutuantes) no Estado do Pará com abrangência de um universo de 3,2 milhões de habitantes e 118 municípios. Isto impõe a necessidade da DISCUSSÃO COM OS MESMOS, é bom saber ANTES DE FALAR besteirA, SE VOCÊ NÃO SABE PARA:
• Criar três Novas Gerências Executivas no Pará: Gerências Executivas de Castanhal, de Marabá e de Santarém com a devida adequação de capacidade FÍSICA instalada e, a seguinte adequação de recursos humanos de Peritos Médicos Previdenciários: em Castanhal 40, em Belém 99, Marabá 32 e em Santarém 36) e administrativos;
• Realização de concurso público com previsão de lotação dos servidores já nas Novas Gerências absolutamente necessária;
• Estrutura física adequada ao bom desempenho profissional com salas de atendimento adequadas à OI 73/02 MÍNIMA e URGENTEMENTE.
• CENÁRIO ATUAL: Déficit de Peritos no Pará, que atualmente, com um perito para cada 85.000 habitantes, tem a pior relação de Perito x Habitantes do país – atualmente com 82 profissionais (OUT/2008), sendo que 02 (dois) pediram exoneração, menos 07 (sete) que pedirma aposentadoria, restam 73 ativos assim distribuídos: 58 nas APS (atividades de ponta) e 15 fora de APS (atividades meio E ATIVIDADES DE PONTA: PERÍCIAS DOMICIALIARES E HOSPITALARES, JEF).
Os dados EXPOSTOS deixam claro que a implantação no Pará do Plano de Ação do Planejamento Estratégico Ministerial com sucesso, efetivamente representarão Fortalecimento da Proteção Social no país, associado à Excelência no Atendimento aos seus segurados.
Peritos Médicos Previdenciários e Supervisores Médicos Periciais – INSS – GEX (Gerência – Belém – Pará)
O que ele quis foi poupar nossos ouvidos de mais mentitars e promessas vãs.
A mulher consegue ser mais falsa que a madame min e maga patalógica.
O ministro estava na mesma linha, atribuindo o caos instalado na saúde pública aos anos de governos anteriores ao do PT.
O povo não esquece que já se passaram anos e o PT que veio para mudar só conseguiu fazer PIOR do que estava instalado
Mas ela merece sim ser vaiada por tudo que ela disse que faria e não fez, pelo estado de calamidade administrativa que vive nosso estado com vários escândalos de corrupção, pelo inchaço na rede pública, pela insegurança que vivemos, pelo aluno jacaré que voltou, pelo falta de remédios nos postos de saúde, pela falta de atendimento na saúde, pela falta de água, pelas estradas abandonadas, pelo derespeito aos funcionários públicos, aos paraenses e ao PT.
Foi um fracasso o jantar de adesão do Simão. Totalmente furada a matéria de cobertura do Liberal. mentira e em cima de mentira. Convidados que não deram as caras, citados como presentes. De deputados federais tucanos, só o Zenaldo Coutinho. De estaduais, só 3 tucanos e o Jaquim Passarinho.
Nada de Mario Couto. De senador, só o Flexa. Da família Gabriel, ninguém. De ex secretários, só dois.
Dos presidentes dos partidos da união pelo Pará, nenhum. Prefeitos atuais, só 3. Dos ex, poucos.
A presença que salvou a lavoura para uma futura colheita, só a Valéria, que apareceu por lá, foi a mais cumprimentada e festejada, mas que não ficou para a falação. Entrou muda e saiu calada. O maridão, não deu as caras. O prefeito Duciomar, mesmo estando em Belém não deu as caras. O vice Anivaldo, ídem. Gerson Peres estava no mesmo horário na estação da docas, jantando. Manoel Santino, nem sinal.
Analisando friamente, o candidato ao governo pelo PSDB será mesmo o senador Mario Couto.
Mesas e cadeiras arrumadas do lado de fora da churrascaria, como em outros carnavais. Só que vazias.
Todas as 1.500 pessoas, ou 5.000 como foi publicado ficaram entulhadas na parte de dentro da churrascaria.
Para os que estavam lá, não passaram de 350 a 400 pessoas. Passaram pelo buffet exatos 285 comensais.
Foram vendidos exatos 400 convites, segundo a própria secretária do PSDB, uma simpática loura de quase dois metros de altura e um e meio de largura.
Os que conseguiram ouvir a fala de jatene, contaram que de tão pouco pra falar, só fazia repetir frases ensaiadas exaustivamente em casa, horas antes do evento.
Wladimir Costa, o Wlad, aquele que só sai de casa pra curtir uma onda, era o mais deslocado de todos. Aquela não era a sua praia. Foi pra fazer onda, e acabou curtindo um quase velório em forma de churrascada.
Num rega-bofe tão anunciado como esse, só aparecerem por lá dois deputados federais, sendo apenas um do PSDB, coisa boa não é. Zenaldo salvou a pátria jatenista. Quer ser presidente e vai até pra velório e missa de sétimo dia.
E o Nilson Pinto ? Não foi ! E o Wandencolk ? Também não foi !
Dos estaduais, a falta foi maior ainda. Dos dez, só três. E mesmo assim, encabulados e constrangidos, de dar dó. Fritaram o peixe, olhando pro Mario.
Dizem que pra encher linguiça valeu levar até criancinha de colo. A Valéria levou todos os filhos e deixou o digníssimo em casa, com cara de paisagem, ou de poucos amigos. É verdade que ela entrou por uma porta e saiu por outra na mesma embalada, mas que não ficou bem na foto em casa, com certeza não. Deve ter dormido no outro quarto, se bem conheço o marido, que ficou a noite inteira arrancando as madeixas e roendo as unhas, pra não pular da janela, de raiva.
Analisando o evento pelo lado político, e só, o niver só se salvou pela presença da ex vice governadora Valéria Pires que acabou despertando uma sensação de quero mais na platéia. Quando eu digo quero mais, é um quero mais quatro anos de Jatene e Valéria ,a mesma chapa em 2010. Pelo menos esse, era o comentário depois que Valéria passava por todas as mesas. Isso mesmo, ela fez questão de passear pelo salão, cumprimentando um por um dos comensais. E olha que ela acabou sendo mais festejada que o próprio dono da festa, tamanho era o entusiasmo da turma com seus celulares em punho para tirar uma foto ao seu lado. De longe, era a Xuxa ou a Angélica. Quem sabe a barbie, para alguns que só estavam lá pelo desejo da carne.
Quem fez sucesso pra valer foram as dançarinas semi nuas que fizeram a alegria de muitos com a dança do ventre.
Tirante as mentiras e exageros da cobertura chapa branca de bons carnavais passados, a festa foi bem legal, com fartura de carne, tubaínas e cerpinha a vontade.
Sim, cerpinha, a cerveja preferida de 10 entre 10 tucanos.
Agora, gente, candidato ao governo em 2010, mesmo, é o Mario Couto. Mas pelo menos a gente se divertiu e comeu uma boa carne por somente trinta reais.
Bem menos do que os cinquentinha que pagamos quando o homem era uma real possibilidade de chegar ao poder, em 2002.
Mas é sempre bom fazer pelo próximo, mesmo que o próximo só aparecesse agora depois de tanto tempo sumido das nossas vistas.
Tudo vale a pena quando a alma é pequena, ou o preço do churrasco também.
Candidato em fim de feira, ou na virada, é a melhor maneira de se comer barato e sem fila no buffet.
É tipo aquela propaganda: crédito imediato, fácil fácil.
Olha o jatene aí, gente !
Todos voces são uns puxa sacos, uns defendendos os PSDB outros defendendo o PT, todos farinhas do mesmo saco, todos preocupados com seus interreses.
Me poupem.
Prezado articulista,
Sirvo-me deste expediente, para, novamente, reiterar nossa manifestação - conforme Texto Abaixo - pela divulgação do nosso esclarecimento sobre o comentário do Blog em questão alusivo à audiência pública sobre a Previdência Social(citado em data anterior). Faço isso a propósito para que a verdade dos fatos venha à tona, opinião, certamente, que deve ser compartilhada por este veículo virtual. Certo de tal atendimento, agradecemos antecipadamente.
Atenciosamente,
Miriquinho Batista Deputado Estadual
Contatos:
1. Fone: (91)3224-5388(Gabinete)
2. Assessoria Parlamentar: Edward Martins de Aquino (fone: (91)9174-5993//e-mail: edwardbelem@yahoo.com.br)
Prezado articulista
Em face do caráter democrático e ético que deve caracterizar o papel e função da mídia( e das próprias instituições brasileiras), sentimo-nos no pleno direito, em nome da verdade, de prestar os seguintes esclarecimentos a respeito da nota publicada neste blog, no dia 03/04/209, quando se refere - a nosso ver, com deduções infundadas –, fazendo alusão ao nosso nome:
1 – O convite ao Governo Estadual para participar da referida audiência pública em questão era, exclusivamente, de responsabilidade da assessoria do Ministro da Previdência, portanto, não havendo, de nossa parte, a inominável grosseria ( conforme os próprios termos deste veículo virtual) para com a governadora, por nós sempre considerada em grande estima e apreço;
2 – Alheio a qualquer especulação, porventura, conseqüente do fato, nosso interesse e trato com a coisa pública sempre se pautou, principalmente, pelo compromisso em torná-la usufruto e a serviço por parte de quem, de fato, a mesma tem razão de ser, no caso, a coletividade social, sobretudo seus estratos mais carentes. Postura esta, nossa, que guarda estreita convergência com as bases programáticas e ações levadas a efeito pelo atual governo estadual, sob a gestão, competente e digna, da governadora Ana Júlia Carepa, membro do nosso partido, o Partido dos Trabalhadores – PT.
Atenciosamente,
Deputado Estadual Miriquinho Batista – PT
Postar um comentário