domingo, 19 de abril de 2009

MARACUTAIA – A ascensão do mauricinho

Considerando suas origens, Vic protagonizou uma vertiginosa e surpreendente ascensão, inimaginável para quem se habituou a vê-lo como um mauricinho, que parecia fadado a cumprir, com pequenas variações, o ciclo clássico de avô rico, filho falido e neto pobre. Vic, porém, sempre esteve a uma distância abissal da pobreza, herdando, ao que consta, um vasto patrimônio em imóveis.
A carreira política, com o prestígio que esta costuma conferir, permitiu a Vic turbinar seu patrimônio pessoal. O status social conferido pela condição de político é tão bom, mas tão bom, que ele transformou a mulher, Valéria Vinagre Pires Franco, em vice-governadora, na administração do ex-governador tucano Simão Robison Jatene. Foi assim que, da patricinha que foi na sua juventude, a bela Dondoca da Doca, já casada e mãe de filhos, tornou-se uma política de gabinete, exibindo supostas preocupações sociais, em uma balela valorizada por uma massiva propaganda enganosa.

3 comentários :

Anônimo disse...

Nobre Barata... fazer comentários a cerca da vida política de qualquer pessoa eu acho totalmente aceitável, mas não fica de bom tom levar para o lado pessoal! independente de sobrenome ou partido! seja barbalho, pires franco, zaluth ou gabriel! jatene ou gueiros! costa (de dudu a wald) ou até mesmo carepa, corrêa ou sefer!

abraços.

Anônimo disse...

Caro Barata, de pobre Vic não tinha nada quando começou. Você, velho, não tem hoje o que ele tinha quando jovem como herança de família. Informe-se melhor.
Quanto ao caso das passagens na qual o deputado está incluído é deplorável. Mais ainda porque as desculpas apresentadas não convencem o eleitor.

CUIDAÊ!! disse...

nada a ver julgar os personagens políticos pelo lado pessoal... pelças suas ações políticas,SIM! O fato de serem ou terem sido ricas, "patricinhas" ou "mauricinhos" não tem nada a ver.As pessoas mudam, e como mudam...Aí o exemplo do nosso presidente,Lulalá!!!