sexta-feira, 17 de abril de 2009

TCM – Nepotismo resiste bravamente

São avassaladores os laços de amor. Talvez por isso o nepotismo perdure incólume no TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará.
Conselheiro do TCM, indicado pela governadora Ana Júlia Carepa e eleito pela Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, embora sem contemplar as exigências constitucionais, o advogado Luis Daniel Lavareda Reis mantém no tribunal seu filho mais velho, Luis Daniel Lavareda Reis Júnior.

17 comentários :

Anônimo disse...

E a esposa tambem,no gabinete dele,no quarto andar,colado a sala da presidencia.Eta Pará paidégua!

Anônimo disse...

Não é só o filho...a mulher também. Já o irmão foi para o TCE, na intenção de driblar a inteligência do Estado. Mas não dá para parar no Lavareda, podemos citar milhões de outros parentes e aderentes, inclusive de conselheiros que já passaram da boa vida aqui para uma ainda melhor, ou que já se aposentaram. Uma vergonha. Onde está o MP que não faz nada? Outra vergonha. Aquele TCM, quem investiga das duas uma, ou morre, ou não acaba nunca, tamanho é o mundo de podridão.

Anônimo disse...

09:54, peraí, até parece que isso é novidade. E na época da tucanalha, era diferente?

Anônimo disse...

Isso é fixinha meu caro Barata. No TCE, Lauro Sabbá mantem duas filhas e dois genros em seu gabinete. O conselheiro Elias Daibes, recem aposentado, conseguiu segurar 23 parentes diretos na folha do tribunal. O Coutinho está senil e a imprensa comprometida.MP então nem se fala.

Anônimo disse...

Barata se voce conseguir entrar na caixa preta do TCE vai virar notícia nacional. É um dos maiores antros de corrupção do mundo. O Sabbá já aposentou a sua empregada domestica pelo tribunal.Comparado ao TCE o seu dileto amigo Daniel pode ser chamado de São Francisco de Assis.

Anônimo disse...

Não é só o Sabá que tem os filhos no TCE. O proprio Coutinho tem a mulher e filhos, o Nelson Chaves tambem tem filhos, o Erlindo Braga tem nora, o Ivan, a família toda. O lugar é uma festa.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que houve a troca, ou seja, a prática do nepotismo cruzado. Os parentes dos conselheiros do TCM foram para o TCE ou MP junto ao TCE, e os parentes dos conselheiros do TCE foram para o TCM ou MP junto ao TCM. basta que o Ministério Público instaure um procedimento administrativo para apurar essa prática.
Enquanto isso, o Pará...

Anônimo disse...

Aposentou a empregada doméstica? Tá bom das empregadas domésticas se mobilizarem e fazer uma revolução neste Estado.

Anônimo disse...

NO OFIR LOIOLA O NEPOTISMO TAMBEM IMPERA E DESCARADAMENTE, POR MAIS QUE A OAB TENHA SOLICITADO A LISTA COM NOME DOS FUNCIONÁRIOS A FIM DE VERIFICAR PARENTESCO A CHEFE DE RECURSOS HUMANOS DO HOL,DEANE VELOSO CARVALHO PARECE IGNORAR A DETERMINAÇÃO E CONTINUA CRIANDO CARGOS PARA SEUS PARENTES E ADERENTES, LOTANDO AS DEPARTAMENTOS DO HOSPITAL COM SUA PARENTELA QUE SEM EXCEÇÃO ALGUMA PRIMA PELA INCOMPETENCIA E DESCONTROLE EMOCIONAL.SE FOR DE INTERESSE DO BLOG, TENHO ACESSO A LISTA DE TODOS OS FUNCIONARIOS COM CONTRATO TEMPORARIO NA SUA MAIORIA PARENTEM EM PRIMEIRO E SEGUNDO GRAU DA GORDA BANDIDA DO DHR, FORA OS ADERENTES QUE ELA TB CONTRATA DESCARADAMENTE.
O RESULTADO DISSO É A FOLHA INFLADA E O HOSPITAL EM CRISE, NÃO HÁ DINHEIRO PARA COMPRAR MATERIAL DE ESCRITÓRIO, REMEDIO PARA OS PACIENTES, NADA!A CRISE É GERAL E ENQUANTO ISSO DEANE, SUAS FILHAS ÉRICA LEANE E INGRID ESTÃO TORRANDO O DINHEIRO PUBLICO COM VIAGENS E DIARIAS BEM POLPUDAS.QUALQUER DUVIDA BASTA OLHAR NO DIARIO OFICIAL.

Anônimo disse...

Meu caro Barata,
Essse tal de Daniel Lavareda parece ser muito forte mesmo, ele diz pelos quatro cantos do TCM que a justiça nunca vai chegar até ele.
De onde ele tirou um patrimônio tão grande?
O Prefeito de Oriximiná. Luiz Gonzaga, conseguiu aprovar as suas contas com mais de 200 obras sem licitações. Dizem que o intermediador dele no TCM é esse tal de Lavareda, que mantém a assessoria jurídica e contábel da Câmara de Oriximiná e da Prefeitura toda vez que o Gonzaga é prefeito como agora.
Nesse Estado parece não existir justiça.
Kd vcs desembargadores? kd vcs Juizes de Direito? Kd vcs Promotores? Onde vcs estão? porque não fazem nada?
Se dinheiro público vai sempre pelo ralo é porque vcs tbm não fazem nada, só ganham dinheiro dos nossos impostos e deixam esse Lavareda ficar rico a custa de dinheiro público.
Continuando em Oriximiná, depois passaremos para outros municípos. O vice-prefeito Fernando Andrade é o fornecedor gráfico nº 01 da Prefeitura, isso pode?
O ex-presidente da câmara Ludugero, não recolheu o INSS, isso pode?
A CÂmara de Oriximiná recebe de repasse mais de R$300.000,00 e tem uma folha de R$120.000,00 pra nde vai o restante. Isso pode?
O Gonzaga manda e desmanda no Tribunal de Contas dos Municípios, isso pode?
Meu Deus que Pará és esse? Terra de Direitos? kd o direito?

Anônimo disse...

não se esqueçam do nepotismo cruzado. A Defensoria Pública do Estado, por exemplo, abriga a filha de uma desembargadora e o filho de um secretário de estado.

Anônimo disse...

A OAB sabe de todos os casos de nepotismo cruzado mas não tem moral nem peito de agir. O combate que a OAB pratica é apenas para a arquibancada.

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar. A quem recorrer?

Anônimo disse...

Só nos resta a JUSTIÇA DIVINA. Vai ver, é por isso que esse povo vive nas igrejas rezando, pedindo perdão, e o pior, é que eles usam a segurança do estado e não são nem assaltados. Pode isso?

Anônimo disse...

O Lauro Sabá vai a missa todos os domingos. E ainda comunga. Outra fraude.

Anônimo disse...

Égua, isso é fichinha. Lembram da sacanagem de um conselheiro (sebastião ....), já aposentado que colocou a filha dele lá no TCE, quando ela tinha apenas 16 anos. Ela era menor de idade e como se não bastasse foi morar nos Estados Unidos. Isso foi denunciado há anos no Liberal.
Caramba minha gente, quem mandou nós nascermos sem QI?

Anônimo disse...

Olá interessante tópico , gostei bastante, acho que poderiamos tornar-nos blog palls :) lol!
Aparte de piadas o meu nome é Sam, e parecido contigo escrevo na internet se bem que o tema principal do meu espaço é bastante distinto do teu....
Eu estudo páginas de poker que falam de poker online sem teres de por do teu bolso......
Gostei bastante o que li aqui!