segunda-feira, 13 de abril de 2009

CORRUPÇÃO – E a proteção para a doméstica?

Diante da gravidade da denúncia, e das implicações nelas embutidas, ou que pelo menos sugerem, se não prevalecer a impunidade parlamentar, espera-se que garanta-se, a priori, a segurança da humilde doméstica. Exatamente por seu humilde, e por redundância indefesa, dona Maria do Carmo é suscetível a pressões e intimidações. Ela e os seus.
Convém lembrar que a tradição de corrupção e truculência da oficialidade da PM – da qual é ilustrativo o envolvimento da corporação no assassinato do amante da ex-mulher de um coronel – exige uma atenção redobrada para que dona Maria do Carmo não seja duplamente vitimizada. É de se temer pelo pior por parte de quem é capaz de uma ignomínia como a que foi protagonizada, contra uma pessoa humilde e indefesa, pela vereadora do PMDB Vanessa Vasconcelos e seu marido, Arthur Rodrigues de Moraes, com o agravante de que ambos são oficiais da PM.

4 comentários :

Anônimo disse...

Como na clássica concepção de que quando há um mordomo, o assassino é justamente o mordomo. Neste caso deverá sobrar para a pobre doméstica, pois, como diz o velho ditado, o pau quebra no lombo do mais fraco.
A essas horas a doméstica "assessora" já deve estar sendo assediada para dizer que recebia toda a grana e que guardava sob o colchão, mas que semana passada alguém entrou em sua casa e levou toda a mufunfa.
Se você acompanhar o caso verá as pérolas de desculpas e defesas que surgirão no rastro desse lamaçal.

Anônimo disse...

É verdade. Infelizmente a corda só arrebenda do lado fraco... O que vai ser dessa pobre senhora? Será que já apareceu alguém para orientá-la? Com esses déspotas a solta, não confiaria andar por aí sem segurança.

Anônimo disse...

em ameaçar e coagir, sao toods especialistas,isso ele aprenderam, esses pms.me refiro so a esses ok? sem generalizar...o problema é que é a maioria...

Anônimo disse...

égua Barata, foi do tu falar! o liberal ta denunciando o assedio a´domestica.Barata, a gente ja sabia, mas que avisou, avisou, eta blog porreta!