sexta-feira, 24 de abril de 2009

2010 – o rancor insepulto de Almir Gabriel

A despeito das versões em sentido contrário, o que é comentado, nos bastidores, é que Almir Gabriel permanece cultivando um rancor insepulto em relação a Simão Robison Jatene, a quem também responsabiliza pela derrota de 2006, que abreviou sua carreira política. Um político de gabinete, revelado para a vida pública por Jader Barbalho, Jatene foi uma espécie de supersecretário nos dois mandatos de Almir e tornou-se o sucessor do então tucano-mor do Pará, em 2002, sob o compromisso de ser por este sucedido, em 2006. Essa pretensão foi esfarinhada pela engenharia política viabilizada pelo ex-governador peemedebista Jader Barbalho, na esteira da qual Ana Júlia Carepa tornou-se a primeira governadora eleita da história do Pará.
Intramuros, Almir acusa Jatene de ter feito corpo mole em 2006, em suposta represália por ver frustrados seus planos de reeleição. Essa acusação, aliás, teria sido verbalizada com todas as letras pela ex-primeira-dama Socorro França Gabriel. em um acalorado bate-boca com a mulher de Jatene, a então primeira-dama Ana Maria Cunha Jatene. A discussão teria ocorrido ainda na noite de 30 de outubro de 2006, quando as urnas já sinalizavam a vitória de Ana Júlia Carepa e Jader Barbalho era ovacionado pela massa peemedebista, concentrada diante da sede do PMDB, na rua dos Mundurucus. A acusação de dona Socorro, conforme o relato de fontes tucanas, foi enfaticamente repelida por dona Ana Maria.

3 comentários :

Anônimo disse...

O problema sério que o título do seu comentário sugere é mesmo esse "insepulto".

Anônimo disse...

Esse rancoroso Almir é o responsável por esse governo desastroso do PT,se não fosse por sua vaidade e sede de poder, o Jajá tinha levado o governo.
Agora chora...

Anônimo disse...

O único culpado pelo atual ''péssimo'' governo ruim em que vivemos é o próprio rancoroso Almir Gabriel, ele não se manca já foi humilados várias vezes por Jader assim como também por Ana Julia e agora fica servindo de boneco de malhação para seus ex concoreentes. O meu velho Almir faça que nem o Pelé pendure a chuteira no auge de sua carreira e fique só apreciando e torcendo, voce ganhará mais simpatias.