terça-feira, 7 de abril de 2009

ALEPA – A última de Domingos Juvenil

O presidente da Alepa, o deputado peemedebista Domingos Juvenil, permanece imbatível em matéria de desfaçatez. Em uma sessão especial realizada nesta segunda-feira, 6, no auditório Deputado João Batista, para discutir os reflexos da crise econômica mundial no Pará, ele acusou o governo Ana Júlia Carepa de conspirar contra os investimentos no Estado, diante da suposta lentidão da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) em fornecer licenças ambientes.
A diatribe de Juvenil se deu na esteira da revelação de que empresários chineses, de passagem pelo Pará, se revelaram interessados em importar madeiras do Estado. O que ele deixou de observar é que trata-se de uma questão sensível, que requer cuidados e dispensa impulsos, em se sabendo que o Pará é um dos Estados que registra os mais elevados níveis de devastação de florestas do Brasil.

4 comentários :

Anônimo disse...

Juvenil foi imediatamente respondido pela deputada Regina Barata, que na condição de Líder do PT respondeu com dados oficiais das empresas cadastradas no Ceprof, para onde a gestão florestal foi transferida do Ibama, apontando quea tualmente existem 2800 empresas cadastradas, dessas 458 SEM LICENÇA, 964 COM LICENÇAS DE OPERAÇÃO VENCIDAS E apenas 502 com licenças válidas,
enquanto 39 tiveram o registro cancelado.

Além disso, o Ibama desbaratou o esquema de fraudes, utilizando DOF (Documento de Origem Florestal) ou GF (Guia Florestal)vindos de outros estados, Amazonas, Rondônia, MatoGrosso e Maranhão. Noesquema as serrarias adquirem créditos de outros estados mas ao invés de receber junto a madeira, esta é retirada de algum plano de manejo fraudulento aqui no próprio estado do Pará e ESQUENTADA COM ESSES PAPÉIS FALSOS.
Só Em Novo Progresso o Ibama identificou 15 serrarias fantasmas.
Essa é a situação apontada por Regina Barata pela qual alguns parlamentares se servem como defensor no legislativo semd e fato conhecer a realidade altamente predatória e ilegal que varre o estado e contra a qual Ibama e Sema se posicionam na linha de frente de fiscalização sofrendo por isso todo tipo de crítica por parte de madeireiros ilegais e criminosos.

Anônimo disse...

Barata, o pior é que chinês só quer saber de devastar. Tudo em nome do dinheiro.

Anônimo disse...

Barata,

E pensar que essas palavras podem ter saido da boca de um legislador!!

É de cair o queixo! De puxar os cabelos!! Um absuuuuurdo!!

Pra algumas pessoas o que vale é o dinheiro, apenas o aspecto econômico em detrimento do social, do ambiental, etc, etc...

Estamos bem representados desse jeito!!

Coitada da Amazonia...

Anônimo disse...

Pra falar de Domingos Juvenil, deviam lavar a boca, pois nao conhecem sua trajetoria politica, de homem honrado e que sempre defendeu o Pará, nao que eu nao defenda o meio ambiente, mas para esses ambientalistas de cerebro lavado, um pé de jatobá vale mais que uma vida humana, nosso estado precisa de quem defenda seu povo, meio ambiente sim, mas com valorizaçao da vida humana, chega de hipocrisia.