segunda-feira, 13 de abril de 2009

CORRUPÇÃO – Marido também envolvido na tramóia

De acordo com a denúncia, Vanessa Vasconcelos, que se revela tão bela quanto inescrupulosa, teve como comparsa no golpe seu próprio marido, o também oficial da PM Arthur Rodrigues de Moraes. Um guapo mancebo, segundo é descrito, Arthur Rodrigues de Moraes mandou às favas aquele mínimo de decência que a condição de oficial da PM possa sugerir, ainda que a prática cotidiana possa estar na contramão desse pressuposto. Revelando-se um insaciável gigolô do erário, juntamente com a mulher, ele fez dona Maria do Carmo assinar uma procuração, que por si só é reveladora do caráter escuso da manobra.
Pela procuração, a doméstica conferia plenos poderes ao marido da vereadora do PMDB para receber “'vencimentos oriundos da Câmara Municipal de Belém, receber cartões magnéticos de conta corrente, abrir conta corrente, fazer saques, depósitos e outras movimentações financeiras”, desde 28 de fevereiro de 2008, segundo documento registrado a 29 de fevereiro do mesmo ano, em cartório da cidade, de acordo com O Liberal. O pretexto para tanto, segundo explicou o marido e cúmplice de Vanessa Vasconcelos, conforme o relato oferecido pela doméstica, foi permitir o acesso de dona Maria do Carmo à assistência médica oferecida pelo Ipamb, o Instituto de Previdência e Assistência Médica do Município de Belém.

18 comentários :

Maria do Carmo disse...

O “Novo” Modo Petista de Governar (Sem os Petistas): O Caso FUNTELPA

Se você é Ministro, Secretário, Diretor, Prefeito, Governador, presidente de qualquer instituição pública num governo Petista e que se lembra da campanha eleitoral de 1986, quando o PT começou a fazer das suas experiências de governo o centro de sua estratégia da disputa eleitoral, graças à avaliação positiva que a população relacionava às suas administrações, sabe muito bem que ser “petista” já foi motivo de desconfiança, de perseguição política, já foi motivo de vergonha, e apesar de tudo isso partido cresce e a população continua vendo no PT com “O Partido”. Mesmo assim, você certamente é um dos inúmeros militantes que teve que dar conta de novas tarefas políticas, de assessorias, liberados, secretários, ministros, diretores, coordenadores de mandatos parlamentares ou dirigentes partidários. Aprendendo errando, mas aprendendo. E o entusiasmo vencendo a desconfiança.


Pois é, nesse período, o Modo Petista de Governar, apesar de me parecer hoje, que funcionou muito mais como marca propagandística do que como a expressão de uma concepção unificadora de um projeto de democratização de sociedade e do Estado, mas funcionou. Visto que até hoje, em toda eleição, se a militância petista ainda não foi pra rua, basta a direção do PT lembrar-se da década de 80 para se avermelhar as ruas e a campanha toma fôlego, e exatamente por isso, ainda hoje a militância do PT é temida por partidos rivais em função da sua determinação ideológica, visto que as “viradas” eleitorais, via de regra, que beneficiam direta ou indiretamente o PT continuam a acontecer.


Gostaria de dizer-lhe, caro dirigente petista, que é muito desanimador saber que na Funtelpa está sendo desenvolvido um “Novo” Modo Petista de Governar: Sem os Petistas. Para a atual Presidente da fundação, petista só atrapalha, o negócio é compor aliança com quem tem experiência: Os remanescentes de Tucanos. Esses são os caras! Eles são quem sabem fazer o certo, também pudera ficaram 12 anos no poder. O segredo da atual gestão é fazer o novo, mas com os métodos antigos. É sabido que tendo em vista processos relacionados ao Ministério Público, recentemente os servidores lotados nessa instituição foram “demitidos” para serem recontratados, ocorre que está sendo planejada uma ação de “varredura” dos petistas da instituição idealizada pela atual presidente. Não precisamos citar nomes dos execrados, mas, basta citar que em breve os Diretores da Rádio e do Portal, históricos petistas, serão os derradeiros, os dois únicos que restam, pois os demais já foram depostos dos seus cargos (alguns ainda não sabem). Se a governadora permitir, a atual presidente conseguirá a façanha de tirar “todos” os petistas da direção da Funtelpa em menos de 1 ano. Dos comissionados, todos os petistas serão substituídos por não petistas, indicados pessoalmente por ela e pelo diretor (estudante) de TV. Ficarão os que eram “de confiança” da gestão passada, portanto de confiança da atual Presidente. E o objetivo não é apenas tirar os cargos dos Petistas, é demiti-los da Funtelpa.Será que os dirigentes do PT já não acreditam mais na democracia representativa como um instrumento eficaz de transformação social e permite que gestores motivados pelo dirigismo adotem os mesmos métodos da Ditadura Militar de caça aos petistas? Dirigismo pra mim é o dirigente público que não aceita a história como seqüências de fatos que se relacionam e muito menos aceita a existência de atores para a transformação social.

Maria do Carmo, militante do PT (não sou a domestica da Vanessa!)

Anônimo disse...

A Funtelpa, a tv que ninguém vÊ continua plena de escândalos e injustiças contra étistas e não petistas, desrespeito aos funcionários, etc. o que esperar da Dôtora Regina Lima, aluna medíocre que passou 10 anos para fazer mestrado e doutorado sabe Deus como e não aprendeu a flar muito menos a escrever corretamente, oportunista de última, que se aboletou do cargo a partir de uma filiação ao partido nunca acompanhada de trabalho político.
Funcionários venham apra o blog.
Denunciem.

Anônimo disse...

Barata,

Muita gente sabe que esse golpe vai acabar em pizza. Vai prevalecer o corporativismo, independente de sectarismo ou partidarismo. Como disse o famoso deputado do castelo: vai prevalecer o vício da amizade.
Afinal isso é uma prática corriqueira, do tipo apresentar notas fiscais falsas e outras pequenas maracutaias para engrossar a renda familiar de Suas Excelências parlamentares.

Mas, com relação ao marido, este está na ativa, e tinha e tem o dever moral de agir com correção.
Em vez disso, se envolve numa fraude, numa maracutaia, engolindo o dinheiro do contribuinte e usando uma humilde doméstica como "laranja" que para isso nada recebeu. Apenas um salário mínimo que faz jus a sua labita diária.

O certo é abertura de processo administrativo disciplinar e inquérito contra o oficial PM.

Mas será que isso vai acontecer?

Com a palavra o coronel DÁRIO, atual comandante geral da PM, mais conhecido por seus pares como SADAM.

Se fosse um soldado, um cabo ou um sargento, já estava preso!

SHJS disse...

Sou funciomnário da Funtelpa há 10 anos e passei por toda essa turbulencia que não deixa qualquer trabalhador daqui dormir. Realmente é uma vergonha o que esta acontecendo na Funtelpa de hoje, sabe. Ver pessoas do governo passado mandando e desmandando, persegundo funcionários que apoiam o partido da governadora, que resistiram às perseguições do governo passado sofrerem sem apoio do PT. É uma vergonha mesmo. Nos funcionários já denunciamos de varias formas para a presidente o acontece aqui, tudo que acontece aqui ela sabe, acho que é conivencia mesmo, não tem jeito. Ela vai aproveitar esse momento pra oficializar o que ela quer. O desmando e a promiscuidade.Infelizmente tudo isso é verdade. Tomara quua a governadora tome uma providencia ela é a nossa salvação.

Anônimo disse...

Nunca vi ninguem mais falso do que esse diretor de tv da funtelpa. Fica dando o ombro pro carlhinhos chorar e ao mesmo tempo está sondando nomes pra ocupar a diretoria da rádio. PQP! Vai ser falso assim no quinto dos infernos! Não trabalho nessa funtelpa, mas eu não sei o que tá acontecendo com a guerrida militancia do PT e faziam e aconteceim na epoca do ney agora se submemtem aos ditames de caçadores de petistas. Fala sério!!!

Anônimo disse...

Alguem mais falso do que o diretor de TV? Tem sim, a Célia Maracajá, mãe dele. Hhehehe. Quem não te conheçe que te compre maracajazinho.

Anônimo disse...

Querem saber o que é o submundo da PM, é só dar uma espiada no blog do major da reserva Walber Wolgrand. Com essa polícia, quem tem medo de bandido?

Anônimo disse...

Só complementando o comentário do anônimo 15h37 - Tudo que o diretor de tv quer ele pede para a Dona Alice (de berço tucano), que ainda está lá por ser mãe de um dos amiguinhos da presidente, puxar o saco até da sombra da professora - isso sem contar que ela arrota aos 4 ventos que fica até o final do governo da Donana, Então quem sabe, a nova diretoria da rádio não venha por sugestão da tucanagem também.

Anônimo disse...

Caríssimos, será que a Vanessa vai no Barra Pesada e Metendo Bronca fazer campanha para a CPI da Corrupção na ALEPA??? a pergunta que não quer calar...Responde aí Vanessa!!!!

Anônimo disse...

E a Vanessa que era toda cheia de pose e vivia fazendo discurso dos morais e bons costumes, heim? Esse pessoal da política é tudo igual mesmo. Se formos fazer uma devassa, não se salva ninguém!!!!

Anônimo disse...

hehehe

Anônimo disse...

Ei! Algum anonimo já teve o azar de ter sua ligação, feita pra funtelpa, atendida por essa Dona Alice? Então nem tentem, a mulher é um pote de ignorancia! Liguem amanha ligar lá e depois me relatem a experiencia.

Anônimo disse...

O Marido dela é chefe da Casa Militar da Vice Governadoria e inclusive participou da junta que investigou o BANCO DO CIDADÃO, será que o Vice Governador conhece essa figura?

Anônimo disse...

jesus, maria, jose!

Anônimo disse...

Jesus me abana!!! Colocaram o lobo pra vigiar o galinheiro?
Eu du-vi-do que esse cidadão será punido pela PM. Está pra nascer o Coronel para puní-lo.

Anônimo disse...

Barata:

Até quando vamos ter que aguentar ficar ouvindo declarações cínicas de políticos espertalhões dizendo que foram ludibriados por pobres empregadas domésticas. O sindicato das domésticas devia se meter no caso.

O Seferdófilo canalha veio dizer que a pobre menina que ele trouxe do interior para ser sua doméstica havia virado uma safadinha a ponto de extorqui-lo com estória de abuso sexual. Agora é a vez da Vanesssa meter a mão em cumbuca com esse "fantasma" e correr pro Diário do Pará se dizendo vítima de uma cilada.

Ora vamos! O redator do Diário do Pará devia colocar sobre po texto: "matéria à interesse do partido". Cínicos! mereciam levar vaia da população no meio da rua.

Anônimo disse...

A Funtelpa, a tv que ninguém vÊ continua plena de escândalos e injustiças contra étistas e não petistas, desrespeito aos funcionários, etc. o que esperar da Dôtora Regina Lima, aluna medíocre que passou 10 anos para fazer mestrado e doutorado sabe Deus como e não aprendeu a flar muito menos a escrever corretamente, oportunista de última, que se aboletou do cargo a partir de uma filiação ao partido nunca acompanhada de trabalho político.
Funcionários venham apra o blog.
Denunciem.

Anônimo disse...

Em 2007, a Governadora, deixou de promover valorosos oficiais da PM para promover o marido da Vanessa (Arthur), a pedido do Vice-Governador. Ela jogou no lixo o processo de promoção (interno da Corporação) que indicava outros nomes e promoveu, na marra, uma gang de oficiais ligados ao PT, a escória. Isso deixou a PM perplexa na época... Pode confirmar a informação! Taí o resultado, parabéns Governadora!!!