sexta-feira, 24 de abril de 2009

2010 – E o veto de Almir a Jatene?

Essa versão omite as implicações do apoio da maioria dos parlamentares do PSDB ao nome de Simão Robison Jatene, diante do suposto veto a este imposto pelo ex-governador Almir Gabriel, que se auto-exilou em São Paulo, após o desastre eleitoral de 2006.
Nas eleições de 2006 Almir foi derrotado pela petista Ana Júlia Carepa, que para tanto teve o decisivo apoio do ex-governador Jader Barbalho, que o tucano-mor do Pará elegeu seu inimigo figadal, após tê-lo como patrono político, no início da carreira política. Coube a Jader Barbalho, durante seu primeiro mandato como governador, de 15 de março de 1983 a 15 de março de 1987, fazer de Almir secretário estadual de Saúde e prefeito biônico de Belém, além de elegê-lo senador eleito pelo PMDB, em 1986. Eleito governador em 1994, já no PSDB, do qual foi um dos fundadores, Almir passou a malsinar Jader, nele identificando uma espécie de belzebu, de cuja suposta improbidade nunca se deu conta, enquanto dependeu politicamente do seu ex-patrono político.

Um comentário :

Anônimo disse...

Dr. Almir o culpado pelo estado está assim, é voce mesmo. Voce já fez a sua parte por sinal, muito bem feita, sua participação agora é só de apoiar o Jatene, pois ele deu continuidade aos seus projetos e com bom desempenho. A questão agora é o bem senso que está lhe faltando.