quarta-feira, 8 de abril de 2009

SEFER – Renúncia não abafa controvérsia

Consumada a renúncia de Luiz Afonso Sefer, a expectativa é sobre a controvérsia se o recurso do qual lançou mão o ex-deputado o livra efetivamente do risco da cassação do seu mandato, por quebra de decoro parlamentar. Ex-líder do DEM na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, Sefer, que é médico e um prospero empresário da medicina, renunciou ao seu mandato no rastro da suspeita de ter protagonizado um escabroso episódio de abuso sexual de uma menina, dos 9 aos 12 anos da garota, que nesse período trabalhou e morou na casa do ex-deputado.
A renúncia foi um claro ardil de Sefer para evitar a cassação do seu mandato, por quebra de decorro parlamentar, configurado pelas sucessivas balelas nas quais foi flagrado o ex-deputado, conforme tornou do domínio público o deputado Arnaldo Jordy, relator da CPI da Pedofilia da Alepa. Com a renúncia, Sefer em tese preserva os direitos políticos, para tentar uma nova reeleição nas eleições gerais de 2010. Se fosse cassado, o ex-deputado ficaria inelegível por oito anos.

5 comentários :

Anônimo disse...

O primeiro suplente do Sefer é o Cipriano Sabino, que ganhou a vaga do TCE e por isso não vai largar o filé. Cipriano chegou a ser citado como possivel envolvido numa farra homérica que deu em BO, e que segundo contam SUMIU no governo passado. Substituiram o nome das garotas e o endereço tb. Deve ser por isso que tem gente rezando para a CPI encerrar os trabalhos.

Anônimo disse...

Quem fez sumir o nome das garotas quem quem quem? O povo quer saber?
Isso não seria motivo de uma investigação do Ministério Público para constatar essa manipulação dentro da Polícia? Mas, quem se habilita? Quem tem coragem de fazer isso?

Anônimo disse...

O SEMFFE já vai tarde ...

Anônimo disse...

Este caso retrata o momento e o nível de políticos que nos fazem representar. ô consciência brasileira... Tenho esprança de um dia poder me orgulhar de uns 10 políticos realmente engajados nos interesses públicos e nos nossos interesses. E viva a DEMOCRACIA!

Anônimo disse...

14:25, eu tb gostaria de "admirar" uns 10 políticos do Brasil, mas infelizmente vou morrer sem essa admiração. Enquanto essa corja gastar o dinheiro que não vai para a educação, saúde e segurança pública, ficamos à deriva como bosta n'água. Em Brasília, na Câmara, o roubo é tanto que os jornalistas foram enquadrados. Agora, algumas perguntas incômodas aos políticos sem escrúpulos (como a questão dos apartamentos), só encaminhando à Mesa. Tenho certeza que o Jussenil vai IMITAR essa pouca vergonha.