domingo, 19 de abril de 2009

CORRUPÇÃO – Dupla do arromba segue impune

A semana começa sem nenhuma movimentação visível, por parte da Câmara Municipal e do Ministério Público, diante do escândalo protagonizado pela vereadora do PMDB Vanessa Vasconcelos, que é também oficial da PM. Juntamente com o marido, o coronel PM Arthur Rodrigues de Moraes, chefe da Casa Militar da Vice-Governadoria, ela foi flagrada pilhando o erário, valendo-se para tanto, como laranja, da ex-empregada doméstica do casal, dona Maria do Carmo Oliveira Viégas.
Sem ter conhecimento do fato, dona Maria do Carmo Oliveira Viégas foi nomeada secretária legislativa, lotada no gabinete da vereadora Vanessa Vasconcelos, sem jamais ter embolsado os vencimentos pagos em seu nome pela Câmara Municipal de Belém. Nos últimos cinco anos, período durante o qual serviu de laranja para o jovem casal, dona Maria do Carmo recebeu apenas o que fazia jus como empregada doméstica – o salário mínimo.

9 comentários :

Anônimo disse...

Vereadores de Bem, vocês tem que tomar a iniciativa de moralizar essa casa.Se não tomarem uma posição no caso da vereadora estarão assumindo que essa casa tem compromisso com a corrupção e não com o povo. Quero esclarecer que estamos organizando um movimento em que caso não seja tomada uma posição séria a cara de todos voc^s será estampada em 1oo.ooo cartazes e espalhadas pela cidade como os vereadores corruptos.a) Antonio Carlos

Anônimo disse...

Só tem gente feia nessa Câmara. Se tirarem a Valéria vai ficar igual a navio de pirata.

Anônimo disse...

Ô anôminmo das 12;23, quantas vezes vou ter que ficar lembrando aqui que apesar da Velória e da Vainessa(dupla do arromba II) serem tudo farinha do mesmo saco e até terem o nome começado pela letra V, mas uma é uma e outra é a outra.
E por falar nisso, nossa (in)justiça continua caladinha quanto ao caso daquelas duas desembargadoras que fraudaram o erário público, a Murrietona e a Nazarezinha (dupla do arromba I).

Anônimo disse...

Vanessa errou, isso é uma questão moral, mas ela não pode ser também a laranja da CMB, pois isso é prática corriqueira nos gabinetes dos vereadores, O presidente da casa, vereador ARBAGE, juntamente com o vereador MORGADO que faz parte da mesa diretora, SCAFF, ORLANDO REIS, NADIR NEVES, NEEMIAS VALETIM, e tantos mais... Seria bom aproveitar o momento e fazer uma nova eleição para vereador, pois se mexer no baú não vai ficar vereador honesto para contar historia... A última esperança era a Vanessa, que pena!

Anônimo disse...

o que mais choca é ver a lista de vereadores tentando "blindar" a Vainessa,até vereador que pensei tivessem um pouco de ética como o Alfredo
que decepção hem professor?
tenho receios que um dia você possa ser professor de meus filhos e ensinar como se agir com "ética" na vida

Anônimo disse...

isso é uma vergonha mesmo!!
é por essa e outras que apóio 100% de renovação no Legislativo e Executivo: estão todos (e todas!) corrompidos!! Tudo farinha do mesmo saco e o povo q se dane. Também, eles (e elas!) só estão lá pq o povo os elegeram!!
uma ver-go-nha...

Anônimo disse...

BARATA, TODA VEZ SE FAZ POSTAGEM DENUNCIANDO O ADMIR GALILEU ANDRADE VC. NÃO COLOCA, PQ. VC. NÃO DENUNCIA QUE ELE MANTÉM SEM NUNCA TER COMPARECIDO AO TRABALHO A COZINHEIRA DELE, O MOTORISTA, O EX CUNHADO CHARLES QUE MORA EM BRASILIA, A ATUAL MULHER RIVANY, ETC... SÃO ASSESSORES ESPECIAIS DA CASA CIVIL. O PACHECO PUTY SABE DE TUDO E NÃO FAZ NADA, É ACORDO POLÍTICO,ELE SÓ EXONERA QUEM TRABALHA, ESSSE BANDO DE VAGABUNDOS ELE DEIXA, É SÓ PEDIR A LISTA DE ASSESSORES DA CACA CIVIL LOTADOS NOS ÓRGÃOS SE É QUE ELE TEM CORAGEM DE MOSTRAR E TUDO PATROCINADO COM NOSSO DINHEIRO, ISSO QUE É PARÁ TERRA DE DIREITOS GOVERNADORA?

Anônimo disse...

Terra de direitos violados!!!!

Anônimo disse...

Pessoal, mais uma vez eu vou solicitar aos blogueiros que encham a caixa postal da Camara de Belém, solicitando providências,com essas sacanagens, e que se não tomarem providências, nós eleitores, tiraremos essa corja de corruptos nas próximas eleições.