quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

SAÚDE – Hormônio do crescimento em falta

As crianças, pré-adolescentes e adolescentes do Pará que dependem do hormônio do crescimento – uma medicação rigidamente controlada e fornecida unicamente pelo SUS, o Sistema Único de Saúde – serão obrigadas a interromper o tratamento durante este mês de janeiro.
Segundo a cândida explicação oferecida, a medicação está em falta e o estoque dela só deverá ser reposto pelo SUS em fevereiro. Pais cujos filhos dependem do hormônio do crescimento estão naturalmente apreensivos, porque o tratamento com a medicação só surte efeito até um limite de idade, o que exige sua continuidade sem maiores hiatos.

17 comentários :

Anônimo disse...

tudo que é essencial falta no SUS.Estrenho é que se por acaso voce ligar para Brasilia, saberá que não tem nada a ver com eles.O rpblema é a falta deprogramação dos hospitas conveniados.problama de gestão mesmo.daqui, não do SUS.

Anônimo disse...

PARÁ, TERRA DE DIREITOS!!

Anônimo disse...

o meu filho está nessa situação, aliás esse Estado está uma merda. Eu votei nessa governadora acreditando que iria melhorar um pouquinho, mas estou arrependida.

Anônimo disse...

SO PRA NÃO ESQUECEREM: MINISTERIO PÚBLICO E CONSELHO TUTELAR SE SE TRATAR DE CRIANÇA.URGENTE!

Anônimo disse...

Enquanto falta hormônio de crescimento para as crianças,no SUS, no Hospital Ofir Loiola o que parece estar em falta é a vergonha na cara e o compromisso com o serviço público.
Helena Moscoso, Diretora Administraviva, nomeou uma apaniguada sua, Deane Furtado, para chefe do Departamento de Recursos Humanos do HOL. Deane por sua vez, fazendo uso de uma descara prática nepostista, contratou sua filha, Érika Leane Furtado Carvalho, graduada em Comunicação Social, para coordenar o serviço de Humanização daquele Hospital.
Com desempenho pífio a frente do Serviço de Humanização, Érika foi remanejada para a Divisão de Pesquisa, onde permanece encontada, criando confusão com os colegas de trabalho e sem fazer nada de concreto, já que a incompetência e a mediocridade são suas marcas registradas.
A filha da chefe do DRH passa o dia, (ou melhor as horas que passa no Hospital, já que não bate ponto, como os demais e pobres mortais servidores do HOL)navegando por sites de amenidades e perseguindo os demais servidores com assédio moral deslavado.
A tal ÉRICA, parece não ter tomado o hormônio do crescimento, esse mesmo que está em falta no SUS, já que mede pouco mais de 1,40 m e por conta disso não desse do salto, em todos os sentidos, aliás até desce, desce somente quando lhe é solicitado que elabore qualquer tipo de trabalho escrito , já que seu português é tão pífio, quanto fora seu desempenho à frente do Serviço de Humanização do HOL.
Agora a parte mais grave... Calma amigo leitor, se você achava que já tinha lido tudo, vai se surpreender(negativamente) ainda mais com essa dupla de baixa estatura e baixo nível ( mãe Deane e Filha Leane).
O Hospital Ofir Loiola realizará concurso para provimento de vagas de cargos de níveis superior, médio e fundamental. Até aí tudo normal,se o edital não precisasse ter sido refeito, graças a uma imposição da chefe do DRH,DEANE FURTADO, mãe da ÉRICA LEANE FURTADO CARVALHO.
Na versão original do edital, estava escrito que haveriam vagas para Graduados em Comunicação com Habilitação em Jornalismo,porém Deane, ao ler, determinou, com o autoritarismo e a impáfia que lhe são marca registrada que o edital fosse reformulado para que as vagas registradas não especificassem a Habilitação do curso de Comunicação Social.Em tempo o Curso de Comunicação Social oferece Habilitação em Jornalismo, Publicidade, Rádio e Tv, Multimídia e Relações Públicas.Sendo assim, sua filha, aquela de baixa estatura,que possui Habilitação em Relações Públicas, poderia concorrer a uma dessas vagas e é claro, não precisaria se preocupar, pois teria garantidos eu lugar ao sol, ou melhor á sombra, sombra e água fresca que o marido de Érica tem desfrutado como ninguém já que estaria em São Luís do Maranhão, fazendo um Curso de Especialização em Engenharia Hospitalar, curso esse que seria financiado pelo HOL.
Érica, jamais conseguir Êxito profissional, pois além de burra é arrogante, o que dificulta ainda mais as coisas para ela, só está no Ofir Loiola por causa de sua mãe, uma prova de sua incompetência, foi seu desempenho em um concurso público da PARATUR, onde sua mãe nada pode fazer por ela.
http://www.unama.br/concurso_publico/resultado_internet/pdf/candidatos_eliminados_nota.pdf

No link acima, pode-se comprovar a performance da filha da chefe do DRH.

Agora, só resta esperar o Concurso do Ofir Loiola e o Resultado dele.

Anônimo disse...

Como se trata de um medicamento garantido pelo SUS aqui vai uma orientação ; os Pais devem ir até ao Ministério Público e garantir que a Prefeitura ou o Estado façam a aquisição do medicamento. Isso tudo acontece porque nos 4(quatro) cantos parou-se de falar em corrupção. Este maldito câncer que afeta as administrações públicas: Federal, Estaduais e Municipais. nunca saiu de sena só a imprensa é que está calada e não coloca mais em pauta a palavra corrupção.

Anônimo disse...

Saúde = 0
Educação = 0
Segurança = 0
Saneamento = 0
Pavimentação de estradas = 0

Alguém aí consegue lembrar de alguma coisa que não tenha nota zero?

Anônimo disse...

os medicamentos estão no SUS, o problema é que se nao pedir, nao vem.tem gente vendendo remedio de graça.é a tal corrupçao que voce diz.

Anônimo disse...

Mas o dinheiro pra botox,lipoaspiraçao, cirurgias em Sao Paulo, etc., nao faltam.

Anônimo disse...

Quem votou nela agora tem que aguentar e esperar o Jatene voltar pois na época dele isto não acontecia.

Anônimo disse...

O povo sofre e eles acham graça:

Ana Júlia assumiu o governo do estado com a promessa de fazer algo que deixasse marcada a sua passagem. Ainda está devendo estas realizações que, no futuro, seriam as boas lembranças que o povo teria dela.

Não demorou para a governadora se distanciar de aliados importantes e passar a aparelhar o estado com os parcos valores e as abundantes mediocridades que a sua facção política e a sua turma de amigos lhe indicou.

Fatos como a incompetencia para trazer o hormônio de crescimento aos pacientes do SUS se repetem em muitos outros aspectos da saúde. Ela nenhuma providencia até agora tomou em relação aos medicamentos para os portadores do "mal de Parkinson" - pelos mesmos motivos. Comenta-se que também para o combate à hepatite C, o estado estaria adotando um esquema terapêutico que, quando tem, é de baixíssima eficácia. E assim por diante.

Se for verdade aquela postagem anônima de outro dia, em que o autor dizia ser testemunha de que, lá no gabinete, eles lêem o blog do Barata todos os dias e soltam folgadas gargalhadas, então a coisa é mais grave.

Anônimo disse...

22:01, faz-me rir, acontecia sim, só que não tinha espaço para se ficar sabendo.Eu que o diga...como sei...

Anônimo disse...

9:16, sua observação chega a causar uma sensação de dor, dor na alma.Eles riem de que e por que? será porque estão achando que era isso mesmo que queriam? se divertir às nossas custas?
Somos mesmos os palhaços dessa historia?
lembro da noite da vitoria de ana Julia.Lembro do momento anterior a essa noite, quando ela desfilou em carro aberto ,ja certa do êxito que teria.Naquelas noites vi gente ao seu lado que hoje não vejo mais.Vi gente suando, correndo de um lado para o outro.Gente que ficava até altas horas nos comitês e deixou por meses a familia para dedicar-se à candidatura de Ana.Essa gente hoje mal diz aqueles dias.Alguns, Ana sequer telefonou para agradecer.Tratou de arranjar um centurião para afastar a todos e falar em seu nome.
Hoje, assistimos a uma especie de insanidade coletiva agravada pela ganancia dentro do governo.Alguns poucos trabalham para outros tantos ficarem ate a madrugada rindo, bebendo, viajando sem necessidade e gastando dinheiro como se fosse caido do céu.Quem precisa viajar para atender as urgencias da população não consegue, outros viajam na surdina, como ladroes de galinha e ao exemplo de uma certa dupla de uma certa secretaria, viajam à revelia de sua chefia numa total falta de respeito.Estamos assistindo ao mais patético governo dessa terra.E digo uma coisa, isso não tem nada a ver com o partido.São as pessoas, essas que esqueceram e jogaram no lixo convicçoes historicas e se deixaram enebriar pelo poder, que sabemos, é fugaz. Conheço gente que é petista que não é nunca será assim.Mas foram justo essas que Ana tratou de afastar.Isso se constitui um misterio.
É essa a dor,portanto, uma sensação de termos perdido a chance de ser de fato diferente.Mas, como diz a música, tudo passa, tudo passará e o nosso querido Quintana, eles passarão e eu passarinho.

Anônimo disse...

O nepotismo no HOL,é uma prática descarada,deslavada desde a década passada,porém atualmente está absurda,em todos os setores do hospital, eo pior é que são pessoas que na maioria das vezes não possuem prática no exercicio da função,como no caso dos técnicos de enfermagem,isso sem falar de outras profissões que no convívio com funcionários antigops demonstram imaturidade,incompetência e etc...!
"A sabedoria torna bom os homens. A simulação da sabedoria torna-os péssimos." (Juan Luis Vives)

Anônimo disse...

Anônimo fala a verdade...

No momento em que todo mundo , sem exceção, se prepara para despedir-se do Ano Velho e com muito entusiamo esperar o Ano Novo, eis de repente,acontece o IN (esperado)Blekaute geral(falta luz).
Parece que a Senhora Toda Poderosa, Ilustre Governadora do Estado, Ana Júlia Carepa (aquela que ganhou o ex-governador Aurélio em farras homéricas)está em Salinas com todo seu aparato de segurança, comendo e bebendo do bom e do melhor, garantida por um carro postado em frente a Casa Governamental daquela cidade dotado de motor gerador de energia para manter seu conforto e de seus asseclas. Será que seus assessores já sabiam que ia faltar luz naquela? Creio que sim. Porque neste governo, a era de Nero voltou, basta lembrar as farras que são feitas no tão criticado Hangar.

Anônimo disse...

22:01, se o jatene voltar...melhor fechar a conta e passar a regua...essa de um banquinho e um violão vai ser o fim.

Anônimo disse...

É! minha gente vou dizer uma coisa...O Hospital Ophir Loyola está cada vez mais precário. Pacientes estão morrendo por falta de medicamentos como leucovorim e purinethol, que são essenciais para o tratamento do câncer, e só tem o injetável em pequena quantidade, mas o paciente tem que ficar internado, só que não tem leito pra ficar, e aí.Já digulguei na redação do liberal e amazonia e nada fizeram para externar para a população.
Os funcionarios da farmacia dizem que nao tem previsao da chegada do remedio e tiveram a cara de pau de dizer que o distruidor está em recesso visto que isso ão existe por nenhum distribuidor.
Mas a verba está lá na conta fora as doações que são feitas atraves da bigben.
O diretor Geral João de Deus está apenas como testa de ferro do Hospital. Tem uma Comissão de Aproveitadores que querem fazer transplante de medula ossea em Belém mas sem qualquer estrutura. O Ministério Público tem que fazer algo urgente no Hospital. Ali está uma bomba relógio, a qualquer momento poderá explodir.