quinta-feira, 13 de novembro de 2008

UFPA – Os cúmplices retroativos da ditadura

Uma postura própria dos incorrigíveis cúmplices retroativos da ditadura militar de triste memória. Essa é a mais amena definição que se pode conferir à decisão da comissão eleitoral que disciplina as regras da eleição do novo reitor da UFPA (Universidade Federal do Pará) e que virtualmente proibiu os debates entre os candidatos à sucessão do professor Alex Bolonha Fiúza de Mello.
Além de reduzir o confronto entre os candidatos a um único debate – previsto para o próximo dia 20, a partir das 17 horas, no ginásio de esportes do campus do Guamá -, a comissão eleitoral optou por evitar o cotejo direto entre as respectivas propostas dos postulantes a reitor. Com isso, fica descartada a realização dos tradicionais seis debates, em Belém e no interior, entre os candidatos.

12 comentários :

Anônimo disse...

Barata este fato representa para nós que fazemos a ACADEMIA uma verdadeira vergonha publica perante a sociedade que nós olha como mediadora de conflitos socias.

Anônimo disse...

Barata a factoíde comissão escolhida pelo REITOR independente do resultado das urnas,já se apresenta para comunidade universitaria como verdadeira GUILHOTINA IMORAL CONTRA AS PRA´TICAS DEMOCRATICAS DENTRO DA UFPA.Lamentavel vergonhosamente lamentavel.

Anônimo disse...

Barata está comissão representa na verdade a extenção do famigerado projeto AVANÇAR de Regina que cai e seus comparsas,embora a dita cujá não reuna a menor condição de chegar a vitoria agora veem com a estrategia de se esconder dos eleitores evitando os debates,que são praticas respeitadas dentro da universidade.

Anônimo disse...

Sob o signo do Imperador, a UFPA volta aos piores dias da ditadura militar: proibe-se o debate, instaura-se a censura aos blogs. É assim, devagarinho, que os saudosos do autoritarismo vão sufocando a liberdade.
Quando vão começar a pendurar os candidatos da oposição no pau-de-arara?

Anônimo disse...

Edição de 13/11/2008

o Liberal
reporte 70

îPMDB

Factóides


Fonte credenciada do Palácio dos Despachos dá como certo que o PMDB, cada vez mais preocupado com a perda de espaço no governo do Estado, anda criando factóides. Um deles dá conta de que a secretária de Educação, Iraci Gallo, e o secretário de Integração Regional, André Farias, estão numa lista de substituição prevista para os primeiros dias de janeiro. Segundo a fonte, Iraci se consolida cada vez mais no cargo e André tem seu trabalho reconhecido pela governadora e pelos prefeitos paraenses.

OBS:Puty e edilza se mordam de raiva.

Anônimo disse...

Barata, é lamentável ver a nossa UFPA ter que passar por esse processo de desgaste e cobranças sem nexo.
Estou quase me aposentando e nunca vivenciei essa situação durante as eleições para Reitor, sempre presenciamos bons e fundamentados debates entre os candidatos, jamais tivemos candidatos "FRACOS" e "COVARDES", como é a candidata do (REI)tor, ela não pode nos furtar dessa prática, apesar de tremer quando fala em público e ficar que nem cego em tiroteio, os debates tem que continuar.
Agora eu me pergunto: ONDE ESTÁ A COMISSÃO ELEITORAL?
Já sei, deve estar fazendo o jogo do REI, pois todos que fazem a UFPA, sabem o quanto o Reitor está manipulando e comandando a campanha da sua fraca candidata, chegando ao ponto de sair do seu gabinete, e deixar seus afazeres de lado, chamar os servidores, tirá-los de suas atribuições para pedir apoio para sua canditada e deixar ben claro que "só ela oferece condições de continuar com o seu trabalho".
Faz-me ri (REI)tor, você escolheu errado, errou na escolha e continua errando na conduta de todo o processo ao fazer uso da máequina administrativa e do seu cargo de (REI)tor para tentar intimidar aqueles que são contra a sua escolha.
E é essa a chapa que quer "AVANÇAR"?????????

Unknown disse...

Caro Barata sou leitora de seu blog. Creio que é uma maneira de obter informação sem censura. Se retirarem o link do site do Tiquin e do da 5ª emenda do portal da UFPA, isto até pode ser algo mais simples; Mas existem órgãos do estado que seu site tem acesso bloqueado! Concordo com os relatos que Alex e a candidata Regina estão utilizando recursos da universidade para a campanha, que é uma vergonha! A maioria dos eleitores que apóiam a Professora Regina Feio, não é por acreditar na proposta ou por achá-la competente, mas sim para defender seus cargos comissionados!

Anônimo disse...

Por que será que a marquetagem do reitor só bate no Maneschy?
E a Ana Tancredi? Não é considerada oponente?
Estão se enganando com a professora. Ela não é cachorro morto não, minha gente. E vocês vão ver isso é na urna.
Ana é imbatível na campanha de massa, ao contrário da outra repreesentante do gênero feminino nesta eleição.

Anônimo disse...

Nenhuma novidade. Quando definiram que seria Petrus o presidente da comissão, já estava certo que seria assim mesmo. O que fico abismado é com a inocência que muitos transparecem ter de que a didatura foi coisa de otário. Essa não criou os seus montsros, como Alex, se não fosse para ter vida longa.

O caso dos blogs é emblemático: um dos mais custamaz usuário de blog, 5ª emenda no topo, como porta-estandarte das suas ¨rosas¨ lançadas ao vento é justamente Alex. O qual por sinal, é leniente no caso, já que tal funcionário ao invés de fazer as suas obrigações na repartição, passa o dia, e até usando computatores da instituição, fazendo prosselitismo das suas bajualções, usando termos chulos como ¨merda¨ e sendo irônico ainda, pois, a famosa quinta emenda da Constituição Americana, é justamtente para punir funcionário relápso deste tipo. Isso se aplica, e não só um tiquin, mas integralmente, para o outro caso.

Anônimo disse...

Pois é, anônimo das 5:38, achei feia essa do Jornalista Juvêncio, ele é quem faz a campanha da candidata do Reitor, aliais, já nem se fala na candidata Regina, só se fala na “candidata do Reitor”. Regina Feio não quer dar a cara, não quer debater.
Quem está doido por ser candidato é o próprio Alex, que pena ele não pode, seria um bom reitor. Agora, ele não transfere votos, quem votou nele, pela competência e inteligência como gestor, nem pensar votar na pesquisadora Regina, não da, até a Ana T. da de 10 a zero nela, imagina Maneschy, uma liderança que vai longe. Alguém quer apostar?

Anônimo disse...

Anon 17:55

O Palácio dos Despachos já despachou o Guedes, o Charles e um bocado de gente competente e efetivamente compromissado com mudanças sociais.O discurso era mesmo que vc indicou: estavam prestigiado etc etc. Que o André e a Bila não se iludam porque a guilhotina já esta armada conforme rumores dos corredores.Aliás já determinaram até prazos,uma vez que de integração é só discurso e de educação é só polícia prá cima dos professores.

Anônimo disse...

Nananinanam
O sr. Juvêncio não é jornalista, nunca foi. Nem diz que é, a bem da verdade. Eu, pelo menos, nunca vi. É economista, marqueteiro de campanhas políticas e agora será cientista político.
Também, nesta terra todo zé mané é tudo. Até a Márcia Freitas se diz jornalista. E quem ralou no banco da escola e virando madrugadas nas redações que se lixe.
aliás, ainda existe sindicato de jornalista?